Pirataria: culpa das gravadoras?

Autor Mensagem
ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


Ontem mesmo comprei o cd do Offspring original, paguei uma nota, 32,99 merréis morreram. Mas tem algumas bandas que eu faço questão de comprar o cd original. Mas eu sempre ouço ele na internet antes de comprar o original.

Se eu gostar muuuuuito ai eu compro.

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar


ae, sei lá, esse lance das gravadoras e pirataria é muito controverso, entende? por um lado pirataria é crime (devidamente ignorado pela legislação brasileira).por outro as gravadores exigem um preço exorbitante em cima dos cds originais (como nós sabemos, poucos são os afortunados que podem pagar mais de 30 mangos num cd).então eu me pergunto que lado realmente merece credibilidade...acho que a melhor solução seria baratear o custo dos cds originais, mas essa "boa ação" das gravadoras só vai acontecer quando o coelhinho da pascoa voltar das férias com o papai-noel...e enquanto isso, tome camelô!

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


UP!

EUA ameaçam retaliar Brasil

Governo americano fixa prazo de 90 dias para país mostrar avanços no combate à pirataria

WASHINGTON e RIO - O Departamento de Comércio dos Estados Unidos estabeleceu prazo de 90 dias para avaliar os ''desenvolvimentos'' do combate à pirataria no Brasil. Caso a avaliação seja negativa, os produtos brasileiros poderão pagar a conta dos prejuízos alegados pelas empresas detentoras de direitos de propriedade intelectual: o representante americano de Comércio, Robert Zoellick, informou que o país poderá ser excluído do Sistema de Preferências Generalizadas (GSP, pela sigla em inglês) e, portanto, sofrer sobretaxas em suas exportações para os EUA.
O pedido de exclusão do Brasil do sistema já foi apresentado por empresas americanas, que alegam prejuízos de US$ 700 milhões só no passado, devido à pirataria. Zoellick disse, em nota, que ''o governo analisou uma petição nacional de exclusão do Brasil por sua inadequada proteção dos direitos de propriedade intelectual'' e que, ''segundo os detentores de direitos autorais, as infrações brasileiras alcançaram níveis inaceitáveis''.

Apesar da ameaça, o representante americano citou ações do governo brasileiro que ''poderiam gerar resultados positivos'' e, por isso, decidiu fixar o prazo de 90 dias. O GSP beneficia atualmente 140 países em desenvolvimento. O sistema foi criado em 1974 e permite a exportação de produtos sem tarifas alfandegárias para os EUA.

O presidente da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, Gustavo Leonardos, considerou curto o prazo dado pelo Departamento de Comércio americano, mas acredita que há tempo hábil para o governo enviar ao Congresso projetos que tenham como base o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito responsável pelas investigações de casos de pirataria no país.

'' É curto para implementação completa das recomendações da CPI da Pirataria, mas suficiente para que o governo pelo menos encaminhe projetos importantes ao Congresso'', disse Leonardos, em nota.

A CPI da Pirataria, aberta na Câmara, durou um ano. No período, foram realizadas 12 diligências e cerca de 60 prisões por sonegação de impostos, contrabando e corrupção.

Leonardos afirmou que ''a pirataria no Brasil, além de se generalizar por todos os Estados, contaminou todas as esferas do poder público. Além disso, dá à indústria nacional prejuízo estimado em R$ 1 bilhão, gerando evasão de R$ 100 milhões em tributos''.

Segundo dados da Associação dos Exportadores Brasileiros (AEB), as exportações brasileiras beneficiadas pelo GSP nos primeiros 11 meses de 2003 alcançaram US$ 2,3 bilhões.

Fonte> Jornal do Brasil

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


maggie

EUA sux... Os caras se acham os donos do mundo mesmo... Tudo bem.. combater a pirataria é uma coisa, mas não precisa f*** com o Brasil e demais países por causa disso... As próprias gravadoras tem muita culpa pelo fato da pirataria estar tão grande por aqui, conforme o q já foi discutido a algum tempo atrás, nos posts iniciais deste tópico.

LightSpeedDash
Veterano
# jul/04
· votar


Logo não vai mais ter cd sendo vendido, ai vai acabar a pirataria. Todo mundo vai ter condições pegar as musicas na net e gravar numa mídia.

Christofer Johnsson
Veterano
# jul/04
· votar


espero q acabe
ae eu vou tar rindo com meus cds originais a preco d banana aki muhua muhua muhua graças a diabo metal num eh pirateado

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Será legitimo distribuir músicas gratuitamente se todos envolvidos, proprietário da gravação, compositor, produtor, músios e interpretes concordam com isso. Parece complicado mas na realidade não é. Se uma banda indepepndente quer colocar a sua criação, executado por eles mesmos, produzido por eles mesmos e pago por eles mesmos, não tem problema.
Este não é o ponto em discussão. É quando uma pessoa que depende desta música para ganhar uma vida está sendo roubado deste direito por terceiros que em uma maneira ou outra lucram com esta prática. É como você trabalhando numa empresa durante um mês e eu chegando para receber seu contra cheque. Tenho certeza você não iria gostar, não é a verdade. Então porque trabalho num propriedade intelectual deve ser differente? Não é o fruto de um trabalho?

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


As gravadoras principais, eu sinto, também fazem parte desta jogada. O fato que existem tantos impostos circulando e tanto para pagar em direitos autorais, não é melhor em termos econômicos para "liberar" uma quantia de discos "sem impostos". Se uma gravadora receba R$5,00 apos impostos e direitos, e R$7,00 vendendo no paralello, que seria a melhor opção? Eu não estou dizendo que isto aconteça mas.......

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


Não sou a favor da pirataria, mas o preço dos cds originais é extremamente caro.
eu adoro varias bandas de rock e metal, e de muitas poucas tenho cds originais. Uma pessoa munida de um pc e de uma conexão banda larga consegue arranjar a discografia completa da sua banda preferida em menos de 1 dia...

Marcelo Schiavo
Veterano
# nov/04
· votar


Música é arte!
Todos têm o direito de poder ouvir o que quiser quando bem entender. O problema é que grandes gravadoras tentam lucrar de forma ambiciosa nesse direito resultando em uma coisa: pirataria!
Enquanto não houver um acordo entra as gravadoras (baixando o preço absurdo dos produtos) e os "piratas" (parando de vender cds o que ainda vai gerar outro problema que é o desemprego[!]), é um direito (forma de protesto) baixar o que quiser.
Além da pirataria ter pontos positivos para quem está começando que coloca um preço mais baixo e tem uma aceitação maior por parte do consumidor. Exemplo disso é o Supla que com um cd de R$9,90 (de qualidade baixa/média) vendeu muitas cópias e conseguiu fama.

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


pratiacamente um ano depois, e o meu tópico ainda rende alguns frutos...

dix_fix_trix_iks
Veterano
# dez/04
· votar


acho que quem gosta da banda deve mesmo comprar os cds originais....mais eu nao consigo pq é realmente mto caro entao eu baixo o cd completo....mais por exemplo se vc for a um show de uma banda em um local simples o cd é mais barato mais o problema é ter o show aki no brasil ai fode tudo....hehehe

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


- Veio o plano real. O Dólar ficou empatado com o real, isso possibilitou o acesso à nova tecnologia.
- O Povo se entusiasmou, comprou tudo...
- O Dólar fugiu de controle, as coisas de origem gringa foram ficando mais caras novamente


alguem mais lembra disso!!!!
Lembro em 94, coincidencia ou nao, nessa epoca compramos o primeiro som com cd.

O Mais incrível, lembro q comprei o The Wall do Pink Floyd por QUINZE REAIS 15$$ sim isso mesmo.

Meu Dark Side of the Moon foi 10$. Fazem dez anos :)
Agora, comparem os preços..

Olha, eu soh tenho cd´s originais pq. trabalho, e ainda escolho bem, soh cd´s q eu sei q o tempo passa e vou escutar, bandas q sou fiel.

Os LP´s podiam estar SIM, mas para não se atrasarem (leia lucrar mais) preferiram tirar do mercado. Pq. dependendo do vinil, por ai se cata mais barato q cd, desde q nao seja raridade. Como a tempos atras eu nao tinha micro/mp3/emule, qdo eu quis conhecer o Guns N´ Roses eu comprei em vinil.
E foi bem mais barato q cd...

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


Igor Martins
Achei um vinil do Accept (Metal Heart) por 25 conto (caro pra um vinil) mas em cd só importado com o preço de 58,00.

camila ribeiro
Veterano
# dez/04
· votar


OS CARAS QREM COBRAR ABSURDOS POR UM CD, ENTAO CADA VEZ MAIS VAMOS ALIMENTAR O MERCADO DA PIRATARIA!!
EU NAO PAGO MAIS 30 CONTO POR UM CD, PREFIRO GRAVAR EM CASA..NAO LEMBRO QUAL FOI A ULTIMA VEZ Q ENTREI EM UMA LOJA DE CDS..

Ana Melo
Veterano
# dez/04
· votar


se os cds fossem mais baratos certamente existiria menos pirataria... as vezes eu quero um cd e penso: eu naum gosto de todas as musicas... vou pagar 30 reis num cd???" ai eu gravo... sai bm mais em conta

mas das bandas q eu gosto de verdade eu faço questaum de comprar original pra ter o encarte e pah....

flavinha190
Veterano
# dez/04
· votar


è realmente um absurdo o preço de um CD .......CD pra q?? tenho o gravador e o kazza e ja baixei + de 300 músikas faço cd pra algs amigos tb q naum tem pc ...Malmsteen ( koisa pra kct ) .. adoro Nightwish tenho toda a coleção e naum paguei nada por issu..só as mídias .....q compro na Santa Efigênia aos montes kra qd eu era adolescente jamais imaginei q aqueles disquinhos cobiçados se tornariam tão banais....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pirataria: culpa das gravadoras?