Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


A questao da melodia e o sentimento depende um pouco de duas questoes.

Primeiramente, algumas bandas sacrificam sim a melodia em prol de ser mais pesado. Mas se tu for observar as tecnicas usadas para ser mais pesado, vai perceber que isso eh instrico: nao tem como ser pesado ao extremo mantendo a melodia.

Em segundo lugar, tem a questao do teu ouvido estar acustumado, e da mixagem das musicas. Tem bandas que simplesmente nao sabem mixar e por isso tu nao consegue distinguir nada. Isso era bem normal antigamente. Em outros casos, existe uma melodia sim, mas como voce provavelmente nao esta acustumado a ouvir esse tipo de som, a bateria acaba abafando toda a melodia por ser muito metralhadora (pro seu ouvido).


Eu acho esse assunto muito interessante mesmo, a definição dos gostos e até como você disse sobre meu ouvido (e meu cérebro) não estar acostumado. Agora, tenho que dormir haha, mas amanhã espero te encontrar por aqui, pois o assunto é bem interessante. Talvez eu crie um tópico no OT.

Abraços e boa noite!

killer7

Haha gostei de você de um (jeito amigável!) também, bem diferente do que eu imaginava ser alguém que curte metal! Como dizem todo preconceito é burro, é sempre bom eu rever meus conceitos!

Boa noite ai parças!

Andras
Veterano
# mar/10
· votar


Um exemplo de musica pesada ao extremo com bastante melodia:
(detalhe para as mil e umas variacoes da bateria e os 20 riffs da musica)



Exemplo de musica que nao se pode ouvir nada:



Mesma banda do ultimo exemplo, com mixagem bem feita:



Andras
Veterano
# mar/10
· votar


Excelion

Acredite cara, estar acustumado tem muito a ver. Eu tambem nao conseguia ouvir essas musicas no inicio pois soh conseguia ouvir a bateria. Demorou um certo tempo pra me acustumar, e tive que comecar com bandas mais leves, ate chegar no nivel das bandas mais pesadas.

Boa noite parceiro!

killer7
Veterano
# mar/10
· votar


I LOVE THIS!

killer7
Veterano
# mar/10
· votar


Andras
Excelion


O ministério da saúde adverte: música pesada VICIA.

Andras
Veterano
# mar/10
· votar


killer7

Te digo cara. O pior eh que peso vicia. A medida que passa, tu vai querendo cada vez musicas mais e mais pesadas do que tu jah ouvia antes.

Mas vou ter que admitir que a nova geracao do metal extremo acabou prejudicando muito a melodia em prol do peso. Essas bandas tipo Nile, Deicide e afins sao absurdamente pesadas, mas muito sem graca.

killer7
Veterano
# mar/10 · Editado por: killer7
· votar


Andras

Pior que é.

OFF TOPIC
Ví em um tópico seu que você pediu para um luthier fazer uma Dean Razorback. Ela já está pronta?

Andras
Veterano
# mar/10
· votar


killer7

Nao cara, atrasou bastante. Teve todas aquelas tempestades aqui no sul e tal.

Semana que vem vou ligar pra ele e ver a quantas andas. De resto, o que tem pronto eh oque postei no topico que criei sobre o projeto.

killer7
Veterano
# mar/10
· votar


Andras

Que pena né.

Andras
Veterano
# mar/10
· votar


killer7

Ate foi bom cara, me motivou a comprar uma Les Paul pra nao ficar sem guita enquanto isso. Tava precisando de uma pra tocar coisas "normais" hehe

Andras
Veterano
# mar/10
· votar


Lembrei de uma musica que achava muito boa mas nao ouvia a tempos:



killer7
Veterano
# mar/10 · Editado por: killer7
· votar


Eu tenho essa camisa aqui

Aí, já viu né! Quando eu saio com ela e pego o onibus pra ir pro trabalho todo mundo fica me olhando mas é até bom que ninguem senta do meu lado.

Danza Macabra
Veterano
# mar/10
· votar


O ministério da sensatez adverte: música pesada ENJOA.


Andras
Veterano
# mar/10
· votar


killer7

Imagine saindo com essa entao hehe

Dimmu eh otimo, mas pra quem ouviu o Purithanical Euphoric, ouvir esses dois ultimos cds eh dificel. Uma pena que nao seguiram aquela linha.

Bom, to saindo tambem. Abracos!

zoso
Veterano
# mar/10
· votar


Não curto metal extremo aliás nem heavy eu curto mas como não citaram ae burzum e Mayhem???

Necrophagist
Veterano
# mar/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


nao tem como ser pesado ao extremo mantendo a melodia.

tem. Necrophagist é um bom exemplo.

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


uma banda que eu to curtindo bastante é Obscura, technical death tbm.

Humangous
Veterano
# mar/10
· votar


As clássicas eu já ouço bastante, no momento fico buscando bandas novas e desconhecidas! \o/
Alguem ouviu minhas recomendações na primeira página? Alguem tem alguma recomendação ae?

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/10
· votar


Bom agora que eu já sei o que é metal extremo...

minha banda preferida nesse aspecto é o Vital Remains, gosto bastante daquele violão cigano.

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


Humangous
nao ouvi suas suas recomendações :)
mas recomendo Necrophagist, Obscura, Anata, Nile e bandas de death tecnico em geral

depois tem uns lances de "death melodico" que eu acho foda Kalmah, Arch Enemy (típico...), Carcass (depois do heartwork)

Amon Amarth, pra quem nao conhece, que faz um som bem simples e muito bom

enfim...

killer7
Veterano
# mar/10
· votar


Humangous

Estou escutando Nervecell, me pareceu boa. Agora.... ESSA TRAUMA É DO CARALHO... Gostei.

Nesse tópico já conheci Anata, Trauma, Nervecell, Immortal...

Valeu a todos.

killer7
Veterano
# mar/10 · Editado por: killer7
· votar


RECOMENDADÍSSIMA

Despised Icon


Rafael do Baixo
Veterano
# mar/10
· votar


Eu já ouvi muito metal extremo,inclusive já toquei em bandas do estilo,mas hoje em dia eu não consigo mais aturar 99% das bandas desse estilo,o que eu ainda ouço é Nile [ótimas letras,e uma bela pesquisa do Egito antigo,fora o trabalho do Kollias que é maravilhoso],Cynic [clássico],Death [clássico 2],Obscura [baixista incrível,fretless comendo solto],Between the Buried And Me [banda maravilhosa e bem versátil,não é extrema o tempo todo,tem muito futuro],Necrophagist [tenho algum contato com o Muhammed Suiçmez,muito gente boa e toca MUITO.

Eu poderia citar também Cannibal Corpse,que foi a banda que me atraiu para esse estilo,graças ao belo trabalho do Alex Webster,já fui muito fã da banda,mas depois desse último álbum deles eu me decepcionei muito com eles,inicialmente eu gostei e me empolguei com o álbum [como um bom fã],mas depois de um tempo eu vi que aquilo soava "vazio" demais,a música não passava nada.

Tem mais umas 10-20 bandas que eu devo ter me esquecido de citar,mas basicamente é isso o que eu ouço desse estilo,pois o resto vive se repetindo,não passam nada em suas músicas e também não inovam em nada.

trashit hc
Veterano
# mar/10 · Editado por: trashit hc
· votar


killer7

infected disarray o vocal parece um porco no matadouro... hehehe
eu escuto alguns sons extremos também.
vou indicar uma podreras pra tu.

grind/ death

Napalm Death os reis do estilo!!! esse não pode faltar, pra quem é fã de sons extremos.

Terrorizer banda bem das antigas que contava com integrantes do napalm, e do morbid angel.

Lock up excelente banda!!! também com contava com integrantes do Napalm, o vocalista do Hipocrisy, e o batera do Dimmu Borgir.

Brujeria
ótima banda que já contou com integrantes do Fear Factory, Faith no More, Napalm de novo hehehe, e Dimmu Borgir

Death metal

Altar banda holandesa muito foda!!

Benediction
banda que já teve o Barney Greenway do Napalm no vocal.

Mosntrocity
banda que tinha o George Fisher no vocal, que atualmente canta no Cannibal Corpse.

Bloodshield banda de uns amigos meus.
link do som deles: http://www.myspace.com/bloodshield

Splatter/gore

Feculent GoreTomb banda nacional muito extrema, capas dos discos, com temas grotescos



Ulcerrhoea
da alamenha se não me engano...

Linfatic Phlegm http://necrovangelicum.blogspot.com/2009/06/slipt-lymphatic-phlegm-fle sh-grinder.html

Flesh Grinder as capas dos discos desses doentes, não são para estômagos sensíveis... hehehe

capas lindas

http://www.myspace.com/fleshgrinderbr

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


nao sei, só sei que black metal me causa ânsias de vômito...

Humangous
Veterano
# mar/10
· votar


trashit hc
o vocal parece um porco no matadouro... hehehe

HAhAhAhhahahAh
Cara, não curto esses vocais! Muito excroto!

Necrophagist
recomendo Necrophagist, Obscura, Anata, Nile e bandas de death tecnico em geral

Então cara, foi como falei, as mais conhecidas eu já ouço bastante, to indo atras de bandas desconhecidas, de outros países! Vou dar uma conferida nessa Necrophagist! \o/

killer7
ESSA TRAUMA É DO CARALHO

Foda né? Achei animal tb! Esses poloneses são sinistros!

Humangous
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist
só sei que black metal me causa ânsias de vômito...

Eu tb não curto muito black metal...o unico que rola de ouvir pra mim é Dimmu Borgir! Dizem que Borknagar tb é black/folk, mas deve ser somente nas letras, pois o som é fodão de bom!

Scrutinizer
Veterano
# mar/10
· votar


Gosto do que chama "technical death metal" e "avant-garde metal", tipo Sleepytime Gorilla Museum (essa é a melhor banda de metal que já ouvi!), Atheist, Meshuggah, Cynic...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


Hj em dia nem ouço mais praticamente metal, mas uma banda q eu gostava mto antigamente e ainda acho legal é o Grave Digger.
Nao é taaao extremo qnto essas bandas q tao falando aki no topico, mas na minha opiniao eh mto mais musical.
Qndo eh coisa mto "urso berrando" e quebradeira, ai nao acho legal.

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém já curtiu Kalmah?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo