Meu pai acha que é da banda

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/10
· votar


erico.ascencao
Mas aqui a opção já foi citada:

Pensando em 'cover', tocar só o que gosta é pedir pra ficar gastando dinheiro o resto da vida em estúdio e quando arrumar lugar pra tocar, fazer isso a troco de bilheteria e ter que levar os seus amigos pra assistir, a troco de 200, 300R$ por noite.

Se é isso que ele quer, não deveria nem levar tão a sério a opinião de ninguém, já que trata-se de diversão.

Zerck
Veterano
# fev/10
· votar


Eu quero tocar musica propria!

Aquela que ta no Myspace por enquanto é um experimento meu. Nosso som proprio é bem Pop/Rock.

E é isso que eu quero tocar, as proprias.

Odeio ficar discutindo que cover tocar, sendo que eu poderia estar criando algo novo.

Entenderam?

dibass
Veterano
# fev/10
· votar


Chama seu pai pra toká na banda!

leo2505
Veterano
# fev/10
· votar


Zerck
Cara tocar o que não gosta é muito ruim, chega e troca uma idéia com ele sobre isso, conheço uma galera aqui que tocava muito rock e se "vendeu" para músicas que não curtiam tocar, e hoje em dia fazem cada shows escrotos e ninguém mais quer contratar os caras, e eles são bons nos instrumentos que tocam.
Pensar em grana, fama e ter muitas ambições em algo que seria um hobbie é tenso.
Eu não conheço sua cidade nem a de muitos aqui que deram palpites, talvez penso assim porque por aqui o rock é muito difundido, mas quando um bar ou casa noturna diz ter em algum fim de semana uma banda de rock, é porque é rock mesmo, e sempre enche de gente dos mais variados tipos de classe social, cor e gostos, existem tantas músicas no rock que vão desde baladinha a um som mais dançante e um som mais pesado que não vejo a nescessidade de ter que tocar coisas que para o gosto pessoal não é "audível".
Faça o que quiseres pois é tudo da lei :]

leo2505
Veterano
# fev/10
· votar


Ah agora até lembrei de um detalhe, desde domingo está uma discução enorme sobre o vencedor daquelas bandas covers do faustão, todas as finalsitas foram bandas de rock, e o povo (maioria de votos) escolheu o cover do Elvis, que apesar de ser só o cara cantando com a guitarra desplugada, divulgo mais uma vez um "rockzão" das antigas, isso mostra que o rock está longe de ser algo perdido nos gostos musicais, hoje em dia no geral é difícil uma banda fazer sucesso, porque o que conta muito é o investimento financeiro e não técnico, e a mídia diz que rumos a música e a moda tomam, ter uma identidade própria na minha opinião é o comesso de tudo, se é para ser uma banda sertaneja, beleza, estamos aí para tocar sertanejo, se é uma banda de pagode a mesma coisa, hoje em dia o sertanejo ta fazendo o maior sucesso, não conheço muito de sertanejo mas por exempo César menotti e fabiano, aposto que quando começaram não estavam por aí tocando motorhead para agradar os fãs do metal pesado, eles tinham um público alvo, é a mesma coisa de quem faz rock, certamente as baladinhas e musicas dançantes cairiam como uma luva em apresentações em bares por aí, e se tiver umas músicas mais pesadas ficaram para um álbum quem sabe.

Essa é a minha opinião, estou respeitando qualquer gosto musical, pois a cultura, custumes e gostos de cada lugar são expressados em uma simples música.

fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


teu pai tá te dando a visão do que o público espera da banda, se ele for em um barzinho o que ele e mais muta gente gostaria de ouvir

nisso você escolhe:
- quero ganhar dinheiro: escuta teu pai e ve o que acontece, vira músico da noite, se montar um repertório legal já tem barzinho por ai que dá pra tocar no mês que vem

- quero tocar por diversão ou ter seu trabalho autoral: toca o que gosta e pronto e espere pra ver o que acontece, entra na fila de todos que ainda tem o sonho de tocar suas músicas e ganhar por isso

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Zerck

Você ainda não respondeu a pergunta mais importante...

Você quer viver disso ou que apenas se divertir?

lukalmeida_bass
Veterano
# fev/10
· votar


Vc tá no lucro!

Se fosse meu pai ia pedir Vavá Machado e Marcolino, quem ja ouviu isso sabe que é tão ruim quanto beliscar as bolas com um alicate!

malucobeleza666
Veterano
# fev/10
· votar


Putz cara que massa seu pai estar te ajudando com a banda, eu que queria ter um pai assim......a única coisa que meu pai sabe fazer é beber e chegar em casa enchendo o saco....xD


^^

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/10
· votar


Se você quer tocar rock, é só procurar que existem lugares pra tocar só rock. Mas... sempre os mesmos heheh

Se quer tocar pra ganhar dinheiro, adapte-se ao repertório do público. Toque pop, sertanejo, pagode, se tiverem teclado até dance music, tudo dependendo do local é claro. Daí no meio você pode tocar um rock mais conhecido. Estas sempre funcionam:
*Sweet Child o' Mine pros trues de plantão ficarem olhando pra você e dizendo o quão foda você é por tocar um solo fudido como esse. (Se tiver algum guitarrista perto, ele vai só olhar pra você e reparar em quantas partes você vai errar, particularmente na hora do wah-wah - a propósito TENHA um wah-wah)
*Another Brick in The Wall ou Money ou Comfortably Numb pros titios e titias chegarem mais perto do palco e cantarem junto o refrão
*Qualquer uma do Ozzy pra vir algum maluco tocar air guitar perto do palco
*Uma balada tipo Aerosmith ou Bon Jovi pras meninas te olharem

E é isso... vou te dizer uma coisa... a coisa que eu mais aprendi tocando na noite foi aprender com estilos diferentes de música.. que eu não necessariamente ouço pra curtir, quando estou sozinho, ou com meus amigos por exemplo, mas que são essenciais pra aprender ritmos diferentes, e pode ter certeza que tem músicas dentro de qualquer estilo que são muito trabalhadas, e que quando você escuta na rádio você pensa "que bosta" daí você vai tirar e dá com os dentes no muro. É um aprendizado muito bom.

MAS!!! Se a meta de vocês é só tocar rock - e eu acho muito legal e adoraria participar de uma banda desse tipo - tenha em mente que vocês não vão sair da estaca zero a não ser que tenham alguém que banque um espaço de vocês na mídia. Ou uma boa base de fãs. Ambos são extremamente difíceis de conseguir, mas nao impossíveis.

E no mais, ouça seu pai. Mesmo que agora pareça chato.

Sucesso e posta uns sons da tua banda ae. Abraço.

bluesmanjf
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, vc devia era dar graças a Deus de ter alguem que te apoie nisso.

Se vc acha que ele tá dando pitaco demais a chegar ao ponto de incomodar ou até a atrapalhar, porque nao pára pra conversar com ele sobre isso?

O problema de hj em dia é que ninguem conversa mais. É tudo sms, email.. todo mundo quer uma solução rápida demais.

Conversa com ele cara. De boa mesmo.
Acho que vai ser legal. Talvez nem ele esteja percebendo que a coisa ta nesse ponto.

Les Guitar
Veterano
# fev/10
· votar


A não ser que seja um bar de rock, teu pai ta certo, voces estão ali pra entreter o pessoal, e sempre tem quem nao curta rock. E o meu pai reclama da barulheira que eu faço no meu apartamento, eu tenho motivos pra reclamar, tu não.

Excelion
Veterano
# fev/10
· votar


Ouve o velho, e para um pouco o rock e vai pro Jazz.

Com uma formação legal em Jazz, dá pra tocar não apenas Jazz que é quase sem erro como também Bossa Nova que aí é sem erro.

Agora se for pra tocar em barzinho pré-adolescente regado a Smirnoff Ice, só Fresno e NX Zero já dá pro gasto. Mas daqui a alguns anos você olhará para trás e não se orgulhará disso.

Marcosrcf
Veterano
# fev/10
· votar


Meu pai só foi 2 vezes no estúdio:

Na primeira vez ele olhou a lista e ficou todo feliz, tinha Deep Purple e umas músicas que ele gostava, a gente começou com U2 (que ele odeia), sentou no sofá e só levantou na hora de ir embora.

Na segunda vez era uma banda minha que só tocava rock japonês, acho que foi demais pra ele, nunca mais apareceu num estúdio...

Como já disseram por aí: ouve ele, é bom ter a opinião de alguém que está de fora da banda!

Excelion
Veterano
# fev/10 · Editado por: Excelion
· votar


Na segunda vez era uma banda minha que só tocava rock japonês, acho que foi demais pra ele, nunca mais apareceu num estúdio...

Aí também é pedir demais mesmo pro velho hein amigo!! Hahaha!

Meu pai gosta de me ouvir tocando. Quem me botou pilha pra começar na música foi ele mesmo, e nosso gosto musical é idêntico!

É só eu mandar um Pinball Wizard, Blackbird e Purple Haze pro meu bom velho que ele fica todo feliz.

nichendrix
Veterano
# fev/10
· votar


Menino, o dia que eu falei pro meu pai que queria tocar guitarra, ele só falou: Meu Deus, meu filho quer virar um maconheiro... heheheheheheheheh

Foram peciso 6 meses de conversa e a certeza de que eu ia ter aulas com um colega dele professor do curso de musica da Federal pra ele topar pagar as aulas... hehehehhehe

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


bluesmanjf
O problema de hj em dia é que ninguem conversa mais.

Verdade! Em vez de ir lá e conversar, muita gente só enxerga 2 opções:

1. Reclamar para pessoas que nunca viram o sujeito; e/ou
2. Em vez de conversar civilizadamente com a pessoa que incomoda, ter um chilique do tipo "AAAAAAAAAAAAAH QUE SAAAACO, VOCÊ NÃO LARGA DO MEU PÉEEEEE"

=P

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


A propósito, meu apoio em casa era nulo. Só consegui comprar um violãozinho quando comecei a ganhar meu próprio dinheiro. TUDO o que gastei com música saiu do meu próprio bolso. E o único comentário que eu recebia em casa era: "você está fazendo muito barulho!".

Zerck
Veterano
# fev/10
· votar


Galera nao ta entendendo. (por culpa minha)

Tem questões que a banda tem que resolver por si só. Fica entre os integrantes, a gente se decide e pronto.

Daí chega alguem (no caso meu pai) e começa a falar coisas que deviam ficar entre nós. É uma situação desagradavel. Meu problema é que como é meu pai eu não posso simplesmente falar sai daqui.

fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


Tem questões que a banda tem que resolver por si só. Fica entre os integrantes, a gente se decide e pronto.

tem muitas questões que sim, mas as vezes a banda e tão amarrada em conceitos e preconceitos que uma visão de fora ajuda de forma imensa, pra isso que muitas bandas tem o tal do "produtor" que nada mais é um cara de fora que coloca o bico em tudo da banda: do repertorio, tamanhos dos solos, roupas...


mas querendo ou não o fato dele pagar o estudio o deixa como um dos membros da banda e no seu cadastro diz que tem 17 então ele algumas vezes fez o transporte teu até o estudio nessa também deve ter ajudado a pagar sua guitarra, pedal, ampli, cabo, aula...

não deixa de ser um sociedade, ele com o capital e você com a mão de obra, um socio cobra do outro algum retorno

---------------------------------------------------

Eu quero tocar musica propria!
Odeio ficar discutindo que cover tocar, sendo que eu poderia estar criando algo novo.

porque não trabalha os dois
faz os cover pra granhar uma grana e junto trabalhem suas músicas
com esse dinheiro do caover você passa a pagar o estudio que quer e então lá toca o que quer
teu pai está colocando dinheiro em você igual faz com cursos, escola, talvez vai pagar a sua faculdade, que se for ele quem vai pagar é claro que também vai dar palpite

só resta saber se os pitacos tem fundo construtivo ou se são aberrações

leo2505
Veterano
# fev/10
· votar


mas as vezes a banda e tão amarrada em conceitos e preconceitos que uma visão de fora ajuda de forma imensa

Talvez há um preconceito do pai dele com o rock, já pensou nisso? talvez o "filho idealizado" para ele seria alguém que toca sertanejo, mpb ou sei lá, eu concordo 100% no que o bluesmanjf falou:


porque nao pára pra conversar com ele sobre isso?

O problema de hj em dia é que ninguem conversa mais. É tudo sms, email.. todo mundo quer uma solução rápida demais.

Conversa com ele cara. De boa mesmo.
Acho que vai ser legal. Talvez nem ele esteja percebendo que a coisa ta nesse ponto.


memphisac40
Veterano
# fev/10
· votar


Zerck

Você devia estar contente por seu pai, incentivar você, agora em relação ao costume musical, toca o que melhor agrada a banda, e conversa com seu pai, mas calmamente se não o empresário não libera a gorjeta.

Abs

Bombastik
Veterano
# fev/10
· votar


Zerck

eu tb acho que teu velho está certo.

rapaz, vc está dizendo que gostaria que seu pai te entendesse mas você tb tem que entender o lado dele...

vc é novo e provavelmente tem aquela visão romântica da música, de tocar com a banda. aposto que vc mesmo nunca gastou nada com a música, nunca sentiu aquela "dor no bolso" ao pagar equipo, gasolina, etc. já o seu pai, ele te incentivou a seguir tocando, comprando o instrumento pra vc, pagando estudio pra banda. ele patrocina a sua música.

o pai, como um homem vivido, entende que na vida é preciso ser prático. ele quer que vc veja sua banda como um possível ganha-pão, por isso tenta abrir seus horizontes pra tocar outros tipos de som, algo que possa lhes trazer algum retorno financeiro imediato. uma banda que não ganha nada pra tocar, acaba tendo prejuízo. e quem é que vai pagar pra escutar músicas autorais de um artista desconhecido? tem muito chão pra percorrer...

daqui a algum tempo você vai trabalhar, se casar e vai perceber que se a música só consome seu tempo e dinheiro, não gera renda nenhuma, só gastos, vc terá que parar de tocar. é inevitável...

old steel
Veterano
# fev/10
· votar


Huhauhauahuahahuha.Acontece direto.

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, todo mundo já falou isso, mas não custa reforçar... Tem um velho ditado, muito sábio por sinal, que diz:

"CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE."

Fala com teu pai. Chama o cara, na boa, sem briga, num dia tranquilo, que você e ele tenham tempo pra falar direito e conta a tua versão da parada.

Agora, uma coisa é certa:

VOCÊ TEM QUE SABER O QUE QUER.

Se o teu negócio é tocar pra ganhar dinheiro com isso, saiba que ser músico é uma profissão como qualquer outra, que envolve "engolir sapos", tocar coisas que os "outros" querem, tocar mais tempo que você gostaria, aprender músicas chatas, estudar quando não está com vontade, conviver com outros profissionais nem sempre agradaveis, etc. etc. etc.

Agora, se o teu negócio é só tocar por hobby (diversão), então vai fundo! Vale tudo pela brincadeira! EXCETO torrar o dinheiro do seu pai, fazendo-o pensar que está investindo em uma carreira pra você, quando teu negócio é só brincadeira... Nesse caso, claro que ele pode até pagar um instrumento ou umas horas de estúdio, MAS SABENDO QUE É SÓ POR DIVERSÃO.

Eu, hoje, já não toco mais profissionalmente, toco por diversão. Mas sou EU que pago as contas desse hobby.

Desculpa se estou parecendo meio duro com você, mas estou sendo 100% sincero.

Boa sorte!

.DuFF.
Veterano
# fev/10
· votar


Seu pai ta certo cara! Ele não ta falando bobagem...

Mas assim, depende do que vc e seus colegas de banda querem da musica. Como a galera falou, se vcs querem ganhar grana tocando a noite, vcs tem que tocar o que o publico do lugar q vcs vão tocar quer ouvir... num adianta chegar tocando Thrash Metal from Hell num barzinho de Pinheiros q só toca MPB ou vice-versa cara!
Mas se vcs só querem se divertir mesmo, ai conversa com o veio na boa... e talvez seja necessario rever esse lance dele pagar o estudio pra vcs né? Pq ele provavelmente paga pq ta pensando no seu futuro profissional, eh um investimento em vc cara... mas se vc num quer viver disso, arrume outra coisa pra ganhar seu sustento e tenha a musica como hobby.

Mas uma coisa eh certa e eu aprendi isso ano passado: Aprender a tocar outros estilos só te acrescenta como musico cara!

El_Cabong
Veterano
# fev/10
· votar


para tocar em "barzinho" tem que tocar de tudo.

Teu pai está certo. Tocar em barzinho é a pior m**** para quem não é muito eclético.

A não ser que seja um barzinho temático, por exemplo:
- um Blues Bar, alí só vai tocar blues !!
- um Rock Café, alí só vai tocar rock !!
...

Edson Caetano
Veterano
# fev/10
· votar


Uma coisa que o Zerck disse lá em cima " o pior é que o baterista tá mudando . . . "

Ou seja a banda não esta totalmente coesa da mesma opiniao, e talvez queiram tirar um troco $$, já que talvez nao tenham um pai pagando as contas

Quando EU disse, perto dos 15, que iria virar musico para meus pais, eles simplesmente venderam meu teclado e mandaram estudar que o futuro era outro... virei dentista, mas a musica é o sangue, mas tive que pastar a muito contra gosto a vontade deles (pais ), mas nao é que tinham razao, para um musico comum como eu, preguiçoso, cachaceiro, boemio, mulherada, dificilmente viraria alguma coisa, como a maioria, e nunca seria proprietario de um ótimo home studio, instrumentos legais, com o dinheiro da noite, hj a musica é realidade para mim, graças ao velho

E outra... Toca o que seu pai quer e o que os colegas querem para granhar $$$, e monta um side project para tocar somente o que gosta, aí como hobbie

TRABALHO é TRABALHO, não é gostoso e nem como gostariamos que fosse, mas $$ é o que faz a gente viver

Para de idealismos e viva a realidade

JuninhoCac
Veterano
# fev/10
· votar


O que vc faz??
Agradeça!
Meu pai não me liga nem pra saber se estou vivo!


Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


Compra um chocalho e dá pra ele tocar!!
Ele vai se sentir dentro da banda e não vai atrapalhar, desde que chaqualhe no ritmo da música!!
Ele é seu pai, e pai a gente só tem um em toda a vida, pense nisso!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu pai acha que é da banda