Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
guilhermebarros
Veterano
# dez/09
· votar


klxx
boa ideia cara

vbass
Veterano
# dez/09 · Editado por: vbass
· votar


Meu baixo foi postado em 31/10, ta parado ja aqui no BR desde o dia 16/11. Dai-me paciência.

16/11/2009 23:35 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
12/11/2009 12:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/11/2009 12:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
09/11/2009 15:30 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Acho que nem precisa...é mais fácil buscar mesmo...e na verdade, isso depende...
tipo, eu comprei minha guitarra de pessoa física, então, não sei se o cara tem guitarra toda hora, né??? rs

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


klxx

Achei bem interesante a ideia e acho q/ ajudaria todos do Forum, só as lojas brasileiras que nao iriam gostar ehehe

fallout
Veterano
# dez/09
· votar


os vendedores do ebay so aceitam pagamento em paypal? ou rola pagamento em conta bancaria etc...
não trabalho com dinheiro eletronico e to querendo comprar um par de captadores.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


fallout
Criar uma conta no Paypal não custa nada...se vc tiver um cartão de crédito, tá resolvido o seu problema!!

guilhermebarros
Veterano
# dez/09
· votar


Acho que é até mais seguro e mais facil comprar pelo paypal !!!

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


Como já falaram, comprar via paypal é bem mais seguro. E outra coisa é que a maioria (99%) dos vendedores gringos só aceitam paypal, alguns aceitam Western Union, nunca realizei esse tipo de pagamento, mas ouvi falar que há uma taxa qdo é utilizado. Esse pagamento via Western Union pode ser feito em casas de câmbio, como a "RENOVA câmbios"...

fallout
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
ai é que esta o problema eu nao tenho, e nao queria ter de pedir ajuda a ninguem, pessoal fica meio asustado quanto a transaçoes via internet, mas enfim...

nao li o topico todo (40 pg) mas quanto ficaria +ou- o frete dos captadores? qual o risco deles serem taxados? sera o caso de pedir 1 por vez?

xl30n4rd0x
Veterano
# dez/09
· votar


fallout
taxado é acima de $500 eu acho...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


xl30n4rd0x: taxado é acima de $500 eu acho...

Com o produto vindo pelos Correios, qualquer compra pode ser taxada. Abaixo de U$50,00 corre menos risco.

Como funciona: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

fallout: nao li o topico todo (40 pg) mas quanto ficaria +ou- o frete dos captadores? qual o risco deles serem taxados? sera o caso de pedir 1 por vez?

Tem que ver com o vendedor.

Abs

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Quem diria heim maurício, que teu tópico ia ter mais de 40 páginas e tu ia ser um mestre da importação xD

KOLB
Veterano
# dez/09
· votar


Alguem já comprou algum item por leilão e se deu bem???

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DaniloReis

:-))) Mestre? É ruim hein... Eu abri o tópico justamente pq não sabia nada e tinha receio de importar.

Flw!

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


fallout
Eu já comprei algumas vezes e nunca deu nada errado. E foi coisa cara, minha guita foi uns U$800,00!!! Mas fica complicado pra quem não tem conta no próprio nome...se o seu pai/mãe abrir uma conta ou pedir um cartão adicional pra vc pode ser que resolva...hehehe

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


Eu mesmo não consegui cartão de crédito internacional no meu banco, pq sou estagiário e não tenho renda fixa. Mas uso o do meu pai, é bom q/ sempre tem uma ajuda financeira kkkkkk

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


allguitar
Carai!!! Dando o "gorpe" no próprio pai??? hauhauhauhauhauhauahuah...

Lord-g
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
E foi coisa cara, minha guita foi uns U$800,00!!!
Cara e qual foi o valor total incluindo frete imposto e tudo mais ?

Valeu

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Lord-g
Uns R$3.000,00...contra os R$5.000,00 da loja saí bonito na foto!!!
:)

mvmarquezini
Veterano
# dez/09 · Editado por: mvmarquezini
· votar


Ontem fiz minha encomenda com a GFS. Vamos er se vai dar certo.

Se der vou passar a compras várias coisas pelo e-bay, o problema vai ser controlar o GAS.

Alguém que já tenha comprado por leião no ebay pode informar como funciona?

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


pra leilão, vc tem que estar muito disposto a ganhar...tem que ficar encima pq perto da hora de encerrar o leilão, chegam um monte de lances!!!

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Minha digitech está parada há uns 2 dias, será que fui taxado?

O log dos correios:

Data Local Situação
30/11/2009 14:27 AC CENTRAL DE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC Aguardando retirada
Endereço: PC XV DE NOVEMBRO,242 FLORIANOPOLIS - CENTRO
30/11/2009 12:23 EIN-ENCOMENDA INTERNACIONAL - CT/CO-FNS - SAO JOSE/SC Encaminhado
Em trânsito para AC CENTRAL DE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC
26/11/2009 16:00 CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR Encaminhado
Em trânsito para EIN-ENCOMENDA INTERNACIONAL - CT/CO-FNS - SAO JOSE/SC
26/11/2009 15:05 CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR Conferido
26/11/2009 10:37 CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
23/11/2009 14:16 CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
23/11/2009 02:27 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
21/11/2009 08:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
21/11/2009 08:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
19/11/2009 08:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Ali diz aguardando retirada, mas não recebi nada dos correios dizendo para ir retirar na agência.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Acho que pelo fato de estar em "aguardando retirada" indica que você foi taxado. Mas não sei dizer se é preciso receber algo dos correios para que você retire o produto, acho que é só passar lá direto.

allguitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: allguitar
· votar


vbass
Meu baixo foi postado em 31/10, ta parado ja aqui no BR desde o dia 16/11. Dai-me paciência.

16/11/2009 23:35 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
12/11/2009 12:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/11/2009 12:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
09/11/2009 15:30 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


Cara minha guitar q/ to esperando tá quase igual ao seu rastreamento, só que o meu só chegou ao Brasil dia 17/11 e tá parado desde então...
Qdo houver mudança no rastreamento dá um toque, qdo houver no meu eu tb aviso. Valeu!

Will Bejar

Carai!!! Dando o "gorpe" no próprio pai??? hauhauhauhauhauhauahuah...

Tipo eu pago quase certo ahuahuahua, tipo fico devendo uns R$ 30 no máximo...


É galera, GAS tá forte, to com 98% de certeza de comprar uma guitar, é que to doido pra pegar uma guita com floyd e apareceu uma ibanez a um preço mui camarada...
No máximo 2 dias to com a certeza e já aviso, mas essa eu já dei 1000 recomendações p/ o vendedor me enviar por express...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ohm777

Não quer dizer que foi taxado não. Aliás, no rastreio não diz que foi taxado.

Cara, vai lá e busca logo. Vai espera o que?

Abs

allguitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: allguitar
· votar


ohm777
Minha digitech está parada há uns 2 dias, será que fui taxado?

O log dos correios:

Data Local Situação
30/11/2009 14:27 AC CENTRAL DE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC Aguardando retirada
Endereço: PC XV DE NOVEMBRO,242 FLORIANOPOLIS - CENTRO
30/11/2009 12:23 EIN-ENCOMENDA INTERNACIONAL - CT/CO-FNS - SAO JOSE/SC Encaminhado
Em trânsito para AC CENTRAL DE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC
26/11/2009 16:00 CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR Encaminhado
Em trânsito para EIN-ENCOMENDA INTERNACIONAL - CT/CO-FNS - SAO JOSE/SC
26/11/2009 15:05 CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR Conferido
26/11/2009 10:37 CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
23/11/2009 14:16 CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
23/11/2009 02:27 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
21/11/2009 08:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
21/11/2009 08:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
19/11/2009 08:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


Brother não é querendo te desanimar não, mas há 3 possibilidades:

1ª Vc não foi taxado (o que eu acho meio q/ improvável), vez que várias vezes não aparece tributado no rastreamento dos correios, mas houve a tributação;

2ª Vc foi tributado;

3ª Só ocorre se houver repartição da receita federal na agência do correios de sua cidade, como já aconteceu com um colega meu de João Pessoa, ele teve que ir no correios e lá havia uma repartição da receita... Resumindo ele teve que mostrar a fatura do cartão p/ o fiscal e tb imprimiu o recibo do paypal e o anúncio da guitar...

O melhor a fazer é ligar na agência que foi encaminhada a pedaleira, o cara te avisa na hora se houve tributação.

Abraço!

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Mas estranho é que eu não recebi nenhuma notificação de ter que ir buscar na agência!
Quero dizer, ninguém é obrigado a usar a internet e rastrear a encomenda para saber se deve ir na agência correto?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ohm777: Mas estranho é que eu não recebi nenhuma notificação de ter que ir buscar na agência!

Então. Olha, se eu fosse vc, ligaria pra agência pq as vezes os caras estão enrolados lá. Se vc ligar, pode desenrolar a situação rapidamente.

Abs

ohm777
Veterano
# dez/09 · Editado por: ohm777
· votar


É vou fazer isso mesmo.
Não vejo a hora de tirar um som com ela!
Valeu!

PS: Se bobear deve ser só pressa minha mesmo, não tem nem 20 dias que a pedaleira foi postada.

allguitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: allguitar
· votar


ohm777
É vou fazer isso mesmo.
Não vejo a hora de tirar um som com ela!
Valeu!

PS: Se bobear deve ser só pressa minha mesmo, não tem nem 20 dias que a pedaleira foi postada.


Cara se vc comprou via express é isso mesmo, demora normalmente em média 15 dias todo o procedimento

Mas liga na agência, eu sempre faço isso... Fala que vc quer viu no rastreamento que sua encomenda já chegou, aí o cara vai pedir seu nome completo e vai te falar se houve tributação.
Boa sorte

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?