Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia

You've started your buying spree again! heheheh

Fernando
Veterano
# dez/09
· votar


DaniloReis
Compras acima de $500 tem ICMS e despacho aduaneiro. O total iria sair uns R$2600...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Passini: Eletrônico é muito manjado.

Isso é. Mas quando se trata de artefatos musicais fica mais fácil não ser taxado. Mesmo assim, o bicho pega e não dá pra contar com a sorte.

brunoliam

É Natal!!! hehe

Abs

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
brunoliam

É Natal!!! hehe

Abs


E Ano Novo também... ehehe.

DaniloReis
Veterano
# dez/09 · Editado por: DaniloReis
· votar


Fernando

Aff fdp's governantes, e o Arrudão aqui do meu lado desviando 100 milhões de reais de obras e eu querendo apenas 3 milzinho reais ):

brunoliam

É Natal!!! hehe
E Ano Novo também... ehehe.


Que seja feliz... Quem souber o q é o bem (:

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Nossa, bateu uma GAS forte por essa Digitech RP255!!!
Ainda mais agora que estou pensando em usar uma pedaleira para modulações e ambiências... não deixe de postar o review! =]

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
Vou postar acho que essa semana ainda, primeiro tenho que comprar o cabo USB para as gravações ficarem mais fiéis!

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Sim, faça isso! Hehehe! Se for possível, grava algo com o whammy, um reverb bem carregado (que dê aquele som envolvente) e algo com o simulador acústico. =D

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


Putzz, nada de mudar o status da minha guitar... o ansiedade, esperando duas guitars e um amp, tá osso...

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


allguitar

Alguma delas veio por mais de U$ 500? Como vc fez?

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


DaniloReis

Alguma delas veio por mais de U$ 500? Como vc fez?

Nenhuma das duas saiu por mais de 500 doletas, quanto ao amp comprei aqui no brasil mesmo, mas a loja ainda nao me enviou... teve um brother meu aqui da minha cidade que comprou uma ibanez jem 7v de um vendedor do japao, e saiu bem mais que 500$, pois só de frete foi 200 doletas, mas o vendedor declarou 350 doletas, e a guitar passou na boa pela fiscalização, sendo que deu 430 reais de imposto. Enfim, compensou demais, a guitar no final saiu por 2300... Esse meu brother agora comprou uma peavey wolfgang standard, de um vendedor coreano, mas a guitar ainda não saiu da fiscalização e ele tá com receio pq o vendedor declarou apenas 200$, tá encanado da receita desconfiar e pedir comprovantes... MAs na boa, se for comprar alguma guitar que saia mais de 500 doletas incluindo o frete, pergunte antes de fechar negócio com o gringo se ele envia commercial invoice declarando valor de 350 $, que vai ser tributado em cima disso... Não adianta querer marcar 50, 100 dolares, os fiscais nao sao bestas de acreditar num valor irrisório

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


allguitar

opa brother! Valeu pelas dicas!

neochrono
Veterano
# dez/09 · Editado por: neochrono
· votar


Meu captador Bill Lawrence L500XL chegou hoje, demorou mais ou menos 15 dias via USPS Flat Rate (enviado dia 23/11).

Mais uma compra no ebay sem nenhum problema.
Ainda essa semana quero levar a guita no luthier pra coloca o cap.

Edit:

Acabei de ler o post do amigo e gostaria de lembrar também que já recebi o produto e no serviço de rastreamento que acabei de conferir está:

Status: Electronic Shipping Info Received

Logo, não levem muito em consideração as informações passadas.

Abçs

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


Pro pessoal não achar que perdeu o produto: comprei uma CPU em 10/2009 e pelo site dos correios estava como EM TRÃNSITO PARA O BRASIL desde 31/10/2009, sendo que somente este final de semana foi atualizado. Ou seja, mais de 30 somente para atualizar o rastreamento. Fim de ano é complicado.

[DESVIRTUANDO] fui pra Rivera e o Fender Blues Jr ainda está lá, por US$ 980,00. Comprei 2 pedais: Delay Behringer por R$ 90,00 e um Marshall BluesBreaker II por R$ 174,00. Tinha ainda um Guv'Nor e outro pedal da Marshall pelo mesmo preço.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Falando nisso, nessa vez agora eu fui pego. Ainda não fui la buscar, mas praticamente me tributaram 100%. Eu paguei 850 reais (420 dolares) na GT10 e recebi um comunicado dos correios que dizia que eu teria que pagar 820 reais de impostos. Isso é bem bizarro. Eles acham que eu menti na nota e decidiram me cobrar 100%? Pois bem, vou levar a fatura do meu cartão la, o recibo do Paypal e o Invoicement da loja. Não é nem um pouco justo me cobrarem esse valor. Deveria ser cobrado 60% em cima de 370 dolares (420-50) + 17% em cima desses 60%, o que daria 450 reais. E mesmo se fosse em cima dos 420 integralmente, daria 600 reais estourando. E não teve desembargo, pois foi abaixo de 500 dolares, então não tem porque ter outros impostos no meio. Fiquei muito puto com isso, fato.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


janick

Cara, pede revisão do imposto para a receita!
Se eu não me engano os 60% são em cima do valor do produto + frete...

Esses 17% são do ICMS correto? Alguém sabe quais estados se cobra ICMS nessas encomendas? Aqui em SC eu fui taxado...

janick
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Aham!
Cara, parece que MG cobra 17% também. então, mas é 60% em cima do que passa 50 dolares, que no caso da 370, e em cima disso tudo da 450 reais no final. Mas, se for em cima dos 420 mesmo, daria 600 reais, mas mesmo assim, são 200 pilas a menos. Vamo ver eu vo pedir revisão mesmo.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


janick
Acho que você consegue pagar menos sim, só vai demorar mais pra ter o teu pedal em casa...

janick
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Mas de qualquer forma é bom isso, pq eu to sem grana agora, e eu tenho que tirar ele até dia 21 senão mandam de volta pra Gringa. dai fazendo isso pelo menos eu ganho tempo, sacou?

Passini
Veterano
# dez/09
· votar


janick
60% em cima do que passa 50 dolares

Não é em cima do que passa não, é como o ohm777 disse, é em cima do valor do produto + frete e ICMS se for cobrado é em cima do imposto já cobrado pelo valor do produto + frete.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Passini
Mas da mesma forma seria apenas 600 reais no final dessa forma, não 820 como eles querem me cobrar!

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


janick eles devem ter pego o valor daqui do BR e calcularam as taxas. Leva os comprovantes e pede uma revisão. Com certeza vai ganhar :)

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS
:D
Espero que sim, pq foi uma sacanagem, apesar de que eles acharam que eu que tava tentando passar a perna neles.

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


neochrono

Acabei de ler o post do amigo e gostaria de lembrar também que já recebi o produto e no serviço de rastreamento que acabei de conferir está:

Status: Electronic Shipping Info Received

Logo, não levem muito em consideração as informações passadas.

Abçs


Se o pacote é pequeno e veio por priority só vai aparecer no site da USPS que foi postado e apenas no site dos correios vc vai poder ver qdo foi entregue

allguitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: allguitar
· votar


Parece que os vendedores do ebay gostam de me deixar cabreiro... A última guitar que eu acabei de comprar o vendedor me manda um email dizendo que embora eu tennha pago o valor do envio p/ ser via express, ele me enviou por priority, alegando que devido ao tamanho da guitar nao podia ser express... Putzz, já enviei um email cabreiro, a segunda vez que isso me acontece e pior, ele jah havia me falado que ia mandar via express mas iria desparafusar o braço da guitar p/ poder enviar express, sendo que eu concordei na boa... Agora me manda um email falando que enviou via priority, sendo que além do combinado eu paguei o valor do envio por express.... Tá osso esses vendedores

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


janick
Falando nisso, nessa vez agora eu fui pego. Ainda não fui la buscar, mas praticamente me tributaram 100%. Eu paguei 850 reais (420 dolares) na GT10 e recebi um comunicado dos correios que dizia que eu teria que pagar 820 reais de impostos. Isso é bem bizarro. Eles acham que eu menti na nota e decidiram me cobrar 100%? Pois bem, vou levar a fatura do meu cartão la, o recibo do Paypal e o Invoicement da loja. Não é nem um pouco justo me cobrarem esse valor. Deveria ser cobrado 60% em cima de 370 dolares (420-50) + 17% em cima desses 60%, o que daria 450 reais. E mesmo se fosse em cima dos 420 integralmente, daria 600 reais estourando. E não teve desembargo, pois foi abaixo de 500 dolares, então não tem porque ter outros impostos no meio. Fiquei muito puto com isso, fato.

O vendedor não declarou valor muito abaixo do verdadeiro nao neh??

Pq pode ter rolado uma multa

neochrono
Veterano
# dez/09
· votar


allguitar

Se o pacote é pequeno e veio por priority só vai aparecer no site da USPS que foi postado e apenas no site dos correios vc vai poder ver qdo foi entregue


Opa, não sabia dessa cara!
Só o priority que finciona assim?

Abçs

janick
Veterano
# dez/09
· votar


allguitar
Não, ele declarou 420, que foi o que paguei, assim como eu pedi, eu deixei bem claro pra ele isso.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


janick

Vai dar um trabalho, mas vc vai resolver a situação. Provavelmente foi um erro de alguém da Receita. Imagino que os cara devem estar enrolados nessa época do ano e aí, sobra pra gente...

Boa sorte!

ps. se precisar de ajuda, me avisa.

allguitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: allguitar
· votar


neochrono
Opa, não sabia dessa cara!
Só o priority que finciona assim?

Abçs


Ou brother, então, depende do tipo do priority q/ enviado. ex: se for (international letter, ex: LJ) só aparece qdo sai p/ entrega., qdo o tipo é International Parcels, aparece desde a postagem até a entrega (siglas: CQ, CP,...) na verdade eu falei errado qdo disse o tamanho do pacote, mas depende do tipo do priority enviado... ex: um amigo meu comprou um oculos recentemente, e foi enviado priority, tipo Internacional Parcels, olha como tá o rastreamento, a sigla começa com CQ:

Data Local Situação
04/12/2009 09:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
04/12/2009 09:39 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
24/11/2009 18:01 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

agora por exemplo eu comprei um shampoo e veio priority International Letter
no site da USPS só aparece que foi postado, e no site dos correios só aparece que foi entregue

Data Local Situação
16/10/2009 18:54 CEE ARACATUBA - ARACATUBA/SP Entregue
Recebido por ??? RG: ???

16/10/2009 11:22 CEE ARACATUBA - ARACATUBA/SP Saiu para entrega

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?