Promessa mundial do metal

Autor Mensagem
KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Outra coisa que percebo, inclusive quando estive na europa, estas bandas de power metal que surgem aos montes fazem sucesso, mesmo sendo aparentemente iguais, e conquistam o público. O problema maior de aceitação é no EUA e Brasil, o que eu queria entender é isso, por que EUA e Brasil sempre "menosprezam" bandas novas ? Seriam um público melhor do que o europeu, com gosto mais apurado ?

Claro que entre os fãs fervorosos do estilo não tem tanto menosprezo mas entre os fãs geral do rock e metal tem.

Dogs2
Veterano
# fev/09 · Editado por: Dogs2
· votar


KAEL METAL
Cara não é preconceito com o pop, é prezar pelo que é bom, todos sabemos que pop vem dura 2 ou 3 anos e desaparece por não ter consistência, todo ano aparece um monte de bandas assim, a gravadora que manda e escolhe o tipo de música, o povo enche e a gravadora arruma outra, são bandas que vem pra rancar o dinheiro do povo e some porque são muito fracos musicalmente.

Você diz isso como se o metal fosse o ápice da qualidade musical. Dependendo da música de heavy metal, pode ser muito menos bem construída do que qualquer música pop. Se vc entende MESMO de música, deveria saber disso antes de falar essas asneiras.
Bryan Adams tem uma música chamada "Everything I Do" que tem cadências muito dignas e apreciáveis, muito mais rica que o C-D-E da maioria das músicas do Iron Maiden. Da mesma forma, existe outras músicas de heavy metal que são mais "bem sacadas" que essa do Bryan. Não misture ANÁLISE MUSICAL com MERCADO FONOGRÁFICO, pelo amor de Deus. Assim vc mesmo se contradiz, se for pegar exemplos práticos como esse que eu dei.

qual música é lembrada em 20 anos destas bandas pops ?

Roxette, Air Supply... são pops e muito bem lembrados. De nome vc talvez não conheça, mas se eu assobiar uma música deles, eu garanto que até vc mesma vá lembrar bem mais do que qualquer heavy metal escandinavo satânico sinfônico melódico black/white/brown/ultra depressivo.
E também não entendo a relação ser lembrado/qualidade.
Lembrado POR QUEM? Por músicos? Por leigos?
Indo nessa sua "lógica", Atirei o Pau no Gato é o máximo da musicalidade pra você então, porque até minha vó conhece.

Cada um gosta do que quiser porém quem tem gostos mais apurados, independente de ser metal ou não, vai sempre procurar e dar valor ao que realmente tem arte e não só dinheiro.

Vendo por esse ângulo obtuso e ridículo, pra um músico erudito, os músicos de metal são tudo uns vendidos e só pensam em dinheiro. Afinal o gosto erudito é "mais apurado", então eles acabam tendo um alvará pra falarem a merda que quiserem do heavy metal.

E só pra reforçar: não tô aqui defensor do pop nem crucificador do heavy metal, tô aqui só pra falar a verdade

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Dogs2

Quem está falando asneiras é você, seja inteligente, leia todos os posts e me diga onde eu disse que o metal é o ápice da música ?

NÃO INVENTA PALAVRAS EM MEUS PENSAMENTOS !

Falo mais de metal por ser um dos estilos que mais que gosto.

Erudito, blues, jazz, bossa nova, samba(o verdadeiro), funk(overdadeiro), rock ´roll, etc, mesmo não gostando de alguns, não sou hipócrita de dizer que é ruim.

Pelos seu comentários você mesmo demonstra que não sabe do que está falando, aprende antes de falar
heavy metal escandinavo satânico sinfônico melódico black/white/brown/ultra depressivo.
Você escuta um ou outro e acha que conhece tudo ?!

Roxette, Air Supply, Bryan Adams são ótimos e fogem do pop, tem qualidade, ficaram evidentes parecendo pop por causa da moda da época que explorou a imagem destes estilos musicais como em qualque época a moda as vezes explora algo bom. O heavy metal ficou evidente na década de 80 e não era pop.

ANTES DE ATACAR SAIBA DO QUE ESTÁ FALANDO E NÃO INVENTA PRA FICAR POR CIMA PORQUE AQUI NÃO É COMPETIÇÃO, É TROCAS DE ÍDEIAS, É VETERANO E AINDA NÃO APRENDEU ISSO ?!

Dogs2
Veterano
# fev/09 · Editado por: Dogs2
· votar


KAEL METAL
Roxette, Air Supply, Bryan Adams são ótimos e fogem do pop

Fogem do pop? Explane mais isso. Qual é o limite do pop?

E aceito suas críticas ao meu modo de falar, eu sou meio truculento mesmo quando tô irritado. Me desculpa se te vc se sentiu ofendido (a).

heavy metal escandinavo satânico sinfônico melódico black/white/brown/ultra depressivo.
Você escuta um ou outro e acha que conhece tudo ?!


Igual vc disse, em que momento eu disse que eu acho que conheço tudo?
Eu conheço bem menos de heavy metal que vc, com certeza, mas o debate tá bem longe de ser esse, graças a Deus porque senão seria estúpido. E ainda estou esperando as respostas para os apontamentos que eu fiz no post anterior.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL
Aha, Tears For Fears, Tina Turner,
São excelentes

Não são pop, o movimento pop do qual falo surgiu após estes com as modinhas impostas pelas gravadoras


Cara na boa, você se precipitou em dizer que tais bandas por mim citadas não são "pop'', eu to falando do estilo, sim não vejo denominação diferente do termo pop para as tais, posso estar errado, mas talvez você esteja se referindo a música com o intuito unico e exclusivamente comercial, "musica comercial" certo?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

Roxette, Air Supply, Bryan Adams são ótimos e fogem do pop, tem qualidade, ficaram evidentes parecendo pop por causa da moda da época que explorou a imagem destes estilos musicais como em qualque época a moda as vezes explora algo bom. O heavy metal ficou evidente na década de 80 e não era pop.

Olha sem querer ser chato, mas como o Dogs acima falou, sua definição de pop está meio incoerente. Veja este texto da wikipédia, verás que o embrião do pop é tao velho quanto se imagina.


Música pop é um gênero musical que apresenta um ritmo específico. Por vezes, o termo também é usado para designar qualquer tipo de música que alcance um alto número de vendas e/ou execuções (música popular). A música pop tem como marca a apreciação por parte de todo tipo de público. Os artistas que se dedicam a compor canções no estilo pop têm como principal objetivo a sua audiência e o seu sucesso comercial.

Índice [esconder]
1 História
1.1 Anos 1930 e 1940
1.2 Anos 1950
1.3 Anos 1960
1.4 Anos 1970
1.5 Anos 1980
1.6 Anos 1990
1.7 Ano 2000 em diante
2 Referências
3 Ligações externas



[editar] História

[editar] Anos 1930 e 1940
Surgem estilos que iinfluenciariam mais tarde o desenvolvimento do Pop, incluem o Blues (vindo de Chicago), e da Country Music (vinda do Tennessee), que se fundiram para criar o Rock and Roll.


[editar] Anos 1950

Elvis Presley - Cantor de Rockabilly, Gospel, Blues e Country.Os primeiros artístas da música Pop incluem Bing Crosby, Frank Sinatra, Dean Martin, Bobby Darin, e Peggy Lee, outros artístas como Bill Haley and his Comets, Fats Domino, Little Richard, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis,Elvis Presley Eddie Cochran, Gene Vicent, Carl Perkins e grupos Doo Wop (grupos vocais sem instrumentos, podem ser comparados às boy bands de atualmente. Eram bandas em que era usado somente a voz, sem instrumentos.) se tornam populares entre a geração mais jovem.


[editar] Anos 1960

Bob Dylan - Poeta, Ator, Escritor, Disc Jockey e Cantor de Folk, Rock, Blues e Country.Ídolos dos adolescentes da música Pop nos anos 60 incluem Johnny Tillotson, Bobby Vee, Brian Hyland, Tommy Roe, Gene Pitney, e Frankie Avalon. Outros músicos Pop de sucesso incluem Carole King, Neil Diamond, Burt Bacharach, Dion DiMucci, The Four Seasons o Surf Rock de The Ventures e The Shadows, surgimento da Soul Music com artistas como James Brown, Ike & Tina, Aretha Franklin, Isley Brothers, Ray Charles, Stevie Wonder, The Temptations, The Marvelettes, The Four Tops, The Supremes, Marvin Gaye, Bob Dylan, e Simon and Garfunkel, e algumas do repertório dos The Beatles (Invasão britânica) que não continham muitos elementos compoentes do pop mas atingiam a massa fazendo-as assim Pop.

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Valeu por expôr o ponto de vista com mais maturidade

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Metal não presta.

Close Topic

ps: tô brincando [um pouco]

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


Dogs2
Valeu por expôr o ponto de vista com mais maturidade

Tranquilo parceiro.

Ban Ban
Veterano
# fev/09
· votar


Topico ta decadente, tanta banda exelente a ser comentada e ficam nessa de pop e não pop!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Promessa mundial do metal