Promessa mundial do metal

Autor Mensagem
KAEL METAL
Veterano
# fev/09


Existem muitas bandas boas e ruins no cenário "metálico" mundial, e quando vemos os garotos de hoje em dia a grande maioria parte para o pop. Estes moleques do STURM UND DRANG da Finlândia são promessa do metal, desde cedo já fazem um bom metal evoluindo com o tempo.

http://www.youtube.com/watch?v=uA-mSoD6NV8&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=gH-wsf2JS34&feature=related

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


Vamos ver.

É, acho que não gosto de Metal. Só curto NWOBHM e coisas da década de 80.


O solo foi bom!!

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL
O voz do vocal é muito parecida com a do Timo Kotipelto!!!
Aliás, o som da banda é muito parecido com Stratovarius...

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


No segundo vídeo não parece tanto...

Guardião Washburn
Veterano
# fev/09
· votar


vou ter q ouvir pra compensar o fim do stratovarius...boa banda sim

Faop
Veterano
# fev/09
· votar



No segundo vídeo não parece tanto...


O segundo vídeo me lembro um pouco Sonata Arctica.

TaylorBass
Veterano
# fev/09
· votar


Qual o problema em fazer pop, cara?
Vamo quebrar esses preconceitos aí..

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


TaylorBass

Qual o problema em fazer pop, cara?
Vamo quebrar esses preconceitos aí..


Cara não é preconceito, é prezar pelo que é bom, todos sabemos que pop vem dura 2 ou 3 anos e desaparece por não ter consistência, todo ano aparece um monte de bandas assim, a gravadora que manda e escolhe o tipo de música, o povo enche e a gravadora arruma outra, são bandas que vem pra rancar o dinheiro do povo e some porque são muito fracos musicalmente. Me diz alguma banda que está a 20 anos na estrada, qual música é lembrada em 20 anos destas bandas pops ? Cada um gosta do que quiser porém quem tem gostos mais apurados, independente de ser metal ou não, vai sempre procurar e dar valor ao que realmente tem arte e não só dinheiro.

Cada um faz o que quiser mas temos que dar valor ao que realmente é feito sem pensar 100% em dinheiro, dinheiro é bom mas não é tudo.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Guardião Washburn

vou ter q ouvir pra compensar o fim do stratovarius

CARA, BOA NOTÍCIA, O STRATOVARIUS NÃO ACABOU !
Eles colocaram outro guitarrista e vão seguir em frente, conseguiram o direito de usar o nome e as músicas e já estão em estúdio pra gravar o próximo cd.

TaylorBass
Veterano
# fev/09
· votar


ah, cara.. mas é difícil generalizar assim..

existem um monte de bandas fodas de pop, pop rock.. enfim..

TaylorBass
Veterano
# fev/09
· votar


aliás, o q tem de metal caça-níquel aí.. ô loco!

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


TaylorBass

Concordo que tem algumas boas bandas pop mas o problema é a onda pop que não dura para uma banda, analisamos:

Quem gosta de pop, em sua maioria e não todos, é a grande massa da população, massa esta que não define um estilo pra gostar e não é crítica não entendendo de música, "escutam" músicas e não "ouvem" músicas se você me entende, gosta do que vier, sendo instáveis, a todo instante surge um pop novo e eles esquecem das bandas que escutavam e escutam as novas e assim vai. Não condeno a massa, cada um tem o direito de escutar o que quiser.

Quem tem gosto próprio define o que gosta e não gosta, tem senso crítico pra saber "ouvir" a música em seus detalhes e quando surge outras bandas não esquecem da antiga, simplesmente somam ao "arsenal de bandas". Muitos destes incorporam em seus estilos de vidas a "filosofia" do estilo musical escolhido passando a ser muito importante pra ela.

Não condeno quem faz pop, mas a maioria que faz pop visa a fama, dinheiro, ferrari, bahamas e por último visa a "arte" da música.

Quem faz músicas específicas de estilos também visa fama, dinheiro, etc, mas visa com igual importância a "arte" da música porque o músico antes de compor pra alguém compõe pra ele mesmo, é o que ele quer fazer e gosta.

Guardião Washburn
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

q bela noticia cara, valeu...
vou procurar algum site dando mais informações sobre essa volta...

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Guardião Washburn

O novo guitarrista do Stratovarius é Matias Kupiainen e o Timmo Tolkki formou a banda Revolution Renaissensse com dois brasileiros inclusive o vocal.

Nesta comunidade tem várias notícias além do site do stratovarius e no youtube, tem até vídeo deles no estúdio ensaiando

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=88429
http://www.youtube.com/watch?v=ZrEkFVo-IV8

Guardião Washburn
Veterano
# fev/09
· votar


valeu de novo, vou baixar esse ai...

Dudu SG
Veterano
# fev/09
· votar


Não curti. Parece demais com a formulazinha do power metal e tal. Aliás, ouvindo isso ai parecia que voltei no tempo.

Falta originalidade =]

Falkon36
Veterano
# fev/09 · Editado por: Falkon36
· votar


legal, mas acho q em qualquer estilo d musica hoje em dia ta faltando originalidade :] oq eu to gostando msm eh rammstein :D

Kyrinus
Veterano
# fev/09
· votar


baaah, mas Finlandês pra metal é quem nem cearense pra comediante.

sei lá que que esse povo finlandês come, mas eu tb quero um pouco.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


A definição de Metal mudou. Para mim é NWOBHM.
Estou me sentindo velho já...

Lord Cachaça
Veterano
# fev/09
· votar


Metalúrgicos do mundo, uni-vos!

[/lula]

mum
Veterano
# fev/09
· votar


baaah, mas Finlandês pra metal é quem nem cearense pra comediante.

Isso é sangue VIKING.

Lucas_fms
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

Gostei do som, apesar de ser parecido com as bandas já existentes.

Mas é legal sim.

Só uma coisa, o som da batera da primeira música é igualzinho ao Drum Kit From Hell, do EZdrummer. Tomara que esses muleques toquem mesmo e não sejam mais uma banda sequenciada.

Falkon36
Veterano
# fev/09
· votar


baaah, mas Finlandês pra metal é quem nem cearense pra comediante.

hehehe,metal é modinha na finlandia :]

PsicoLimp
Veterano
# fev/09
· votar


Killswicht Engage eh a verdadeira promessa do metal!

toty
Veterano
# fev/09 · Editado por: toty
· votar


meio sem sal.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

Me diz alguma banda que está a 20 anos na estrada, qual música é lembrada em 20 anos destas bandas pops ?

Me lembrei de AHa, que para mim vale por muitas bandas.

Músicas clássicas emplacadas até hoje, Hunting High And Low, Take On Me, Crying The Rain, entre outras.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


TaylorBass
ah, cara.. mas é difícil generalizar assim..

existem um monte de bandas fodas de pop, pop rock.. enfim..


Sábias palavras, em sua essência o pop não me agrada, mas é um crime invalidar os méritos de Aha, Tears For Fears, Tina Turner, entre outras poucas.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Bagre_Ensaboado

AHa é uma ótima lembrança e ótima banda mas não é pop. Se bem que existem hoje em dia bandas pops que são boas e até gosto de algumas músicas mas o movimento pop que não dura muito para uma banda, sempre esta banda é substituída por outra.

Uma banda que está em transição do pop para algo mais consitente é o Nickelback(acho que é assim que se escreve), ainda soa meio pop mas o último disco tem músicas boas, algumas, batidas "power" levadas de guitarra com identidade e o vocal está mais "sério".

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Aha, Tears For Fears, Tina Turner,
São excelentes

Não são pop, o movimento pop do qual falo surgiu após estes com as modinhas impostas pelas gravadoras

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Mas cada um é cada um, gosto é gosto, não discuto, o que quero dizer é o "espírito" da coisa, muitas músicas não são feitas considerando o que o músico quer realmente fazer, a arte, é uma música manipulada, em sua maioria, para agradar a maioria e com isso vender mais, muitas dessas músicas antes de serem gravadas sofrem modificações para se tornarem mais simples e direta. Não me lembro se foi o Titãs ou o Barão Vermelho, de uns tempos pra cá, depois do disco gravado, o guitarrista regravou toda a parte da guitarra porque ficou com pouco a mais de distorção permitido pela gravadora.

Precisa dizer alguma coisa a mais ?

Pop pode não ser ruim mas não é a manifestação pura da ARTE. Dinheiro é importante ? Claro que é, banda precisa de fama pra vender ? Com certeza, mas onde fica a arte, a originalidade ?
Infelismente algumas bandas até de metal está indo pra esse caminho, fazendo músicas com puros cliches e não mais com originalidade, claro que as músicas tem traços comum entre elas como power chord, cavalgada, solo após segundo refrão, etc, mas poedria ter algo a mais e muitas não tem.

Algumas bandas de metal conseguem fazer algo diferente (Rhapsody, Therion, Glory Opera, o próprio Angra, entre outras) mas o público mais velho (muitos e não todos) não aprovam e são estes os primeiros hoje em dia a dizer que não tem nada diferente !

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Promessa mundial do metal