Música Nacional x Música Internacional

Autor Mensagem
Coringa
# dez/02


O que vcs preferem?Pq?

re
# dez/02


música é universal. Não tem essa de que a de tal lugar é melhor. A liguagem é a mesma. O importante é que ela seja feita com arte e bom gosto. Tá certo que no Brasil vc encontra muito mais rítmos, tornando essa pluralidade única no mundo. Aprecie qualquer uma e sinta as suas nuances.

Anônimo
# dez/02


Falou muito bem!
Concordo totalmente com vc!
Que música da Hungria vc conhece?

re
# dez/02


nenhuma! mas se for boa vc com certeza irá reconhecer!

Felipe_ls
# dez/02


pra mim musica é musica naum importa o lugar....
tanto é que tem bandas brasileiras q daum um pau nas estrangeiras....

beatle
# dez/02


cara,o brasil soh divulga bandas de *****,por isso eh ruim,agente acaba nao achando nada legal q nao seja no underground.

Coringa
# dez/02


Acho que vcs não me entenderam... eu adoro música nacional!!!

Batman
# dez/02


E DAÍ????

Coringa
# dez/02


E daí que o povo tá falando como se eu não gostasse...

Dirom Scott
# dez/02


No Brasil a divulgacaum se encarrega de perpertuar modices, naum investindo em música sincera e de atitude, essa tendencia ora mundial tem mudado a cabeça de muita banda boa que se esquece da arte e busca o dinheiro a todo custo com baladas pops sem criatividade, a musica eh universal mais se olharmos o rock, o internacional esta muito a frente do nacional, primeiro que o rock surgiu la fora e as bandas nacionais, principalmente as que taum começando parecem tudo a mesma coisa, os efeitos, a voz, as letras e o geito de agir, naum surge nada original e de personalidade por isso que o cenario ta taum pobre

Digao
# dez/02


Dirom: O q vc acha dos Ingleses x Americanos.... E falando de "modices" no mundo inteiro e asssim, capitalismo puro... Qual a tua inclinacao politica.. quais as tuas ideias...

Coringa
# dez/02


Inclinação política? Na verdade confesso que nunca pensei sobre isso...política não é bem o meu forte sabe...tipo, tento não me deixar influenciar por esses "periféricos" qdo compro um CD não me importo se os músicos são daqui ou dali, quanto aparecem na mídia, quanta grana ganham....etc...me importo maios com a qualidade do som e ultimamente com o preço tbm...

Rider
Veterano
# set/03
· votar


Rs...É engraçado como todos, dizem q naum se deixam influenciar por midia, nem por nacionalidade da banda, e bla, bla, bla...
A verdade é que isso naum é facil assim, querem um exemplo?
O que vc entende por Rock internacional?Adimitam naum veio nem uma banda do japão, da Espanha, do Chile q é logo ali...veio de onde?Pois é, é isso q a midia faz, para nós hj musica internacional é musica norte americana...até o coringa tava pensando assim quando lançou esse assunto
"Bra X EUA"....
Abram a cabessa, a net ta ai pra isso, fujam das radios e MTVs da vida, o mundo é maior que isso.

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Temos grandes músicos no mundo todo, como por exemplo Scott Henderson, Allan Holdsworth, John McLaughlin, etc. mas será que não temos no brasil grandes músicos como esses ? Creio que temos sim, basta procurar. Não é simplesmente dizer:
Não temos um cara do nível porque agente nem ouve falar. Os melhores músicos do Brasil são em geral desconhecidos, pois não pagam jabá. Alguns dão sorte e até aparecem na mídia como por exemplo o Edu Ardanuy, mas mesmo assim não aparece fora da mídia especializada.

Cavem informação. Não esperem que um grande músico simplesmente aparece na matéria de capa do Estadão, ou toque no Faustão, pois isso não vai acontecer e você vai acabar se juntando com a grande massa de brasileiros que infelizmente não possuem uma cultura musical, ao contrário dos que estudam e procuram informação.

Exemplo de grandes músicos "Anonimos":

No meio da Australia, alí, perdido... temos o BRETT GARSED... Excelente guitarrista (ele dá aula no GIT)
No Japão, não conheço muitos músicos, mas posso citar o AKIRA TAKASAKI, Guitarrista da Banda Loudness.
Na Argentina, temos o ERIC SARDINAS, excelente músico, recentemente lançou um CD pela Favored Nations, Selo do Steve Vai.
No Brasil temos o nosso querido mestre MOZART MELLO, que recentemente lançou um trabalho ao lado do baterista Albino Infantozih. Na minha opinião, esse é um disco necessário para todos os guitarristas terem em casa.
Tem muitos outros por aí que eu não faço nem idéia que existam e que são demais.

caíto
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade
tu tem algum contato pra gente trocar uma idéia? msn, icq?

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


icq: 23276131
email: emaildojohn@ig.com.br

caíto
Veterano
# set/03
· votar


valeu!

Vampire Lestat
# set/03


internacional detesto a maioria das nacionais é o meu gosto mas não quer dizer que não curta nada que seja nacional depende da qualidade sonora não da nacionalidade

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


gosto de nacional. ams por um motivo de gosto mesmo adoro internacional. quando falando de guitarras

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Você conhece quais guitarristas brasileiros ???

Naná
Veterano
# set/03
· votar


Acho q cada 1 tem q ouvir o q gosta, não pode se prender só a músicas nacionais e internacionais. Não é pq vc curte só as nacionais q vai ter q ouvir e gostar da tradução desta música q na maioria das vezes é péssima e sem nexo nenhum c/ o q vc pensava q fosse. Valeu

Unknown
Veterano
# set/03
· votar


Eu conheço o Metal Defender...

vongoog
Veterano
# set/03
· votar


eu acho q o brasil, tem muitas bandas boas q fazem um som legal( a minoria) mas como a maioria das pessoas gostam de LIXO, muitas vezes bandas boas deixam de aparecer no mercado...

Rato
Veterano
# set/03
· votar


o problema é dizer nacional do Brasil contra internacional comparando com o mundo todo.

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Coringa
O que vcs preferem?Pq?

Depende, tem horas que gosto de escutar uma ou outra.

Resposta-padrão-povão: o que está tocando no rádio! :]

THE CLANSMAN
Veterano
# set/03
· votar


Coringa
Acho que a pergunta correta seria: música nacional x música em inglês....mas isso pra mim é bobagem...todos ficam dizendo que ficamos "babando ovo" dos gringos,etc...mas o que importa é o seu gosto pessoal e o que agrada mais ao seu ouvido, e no meu caso seria a música em inglês...

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Unknown
Eu conheço o Metal Defender...

E quem não conhece?

morais
Veterano
# set/03 · Editado por: morais
· votar


o pessoal precisa conhecer para falar q não gosta!!!!

falar q gosta de musica em ingles é obvio pois metade da programação é nessa lingua.

aqui ninguem escuta nenhuma musica da Hungria não pq lá não tem musica de qualidade e sim pq falta grana e outro meios q proibem ela de chegar até nós, nos viciando em musica norteamericana.
A musica Francesa ,Italiana são exemplos de qualidade.

O rock nacional nunca ira ser melhor do q o de fora pois é e sempre será uma cópia !!!!

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


morais
porra claro q o rock brasuca pode ser melhorq o gringo. Na radio toca cópias, mas vc naum pode generalizar e dizer q tudo é cópia

NeGrEsCo
Veterano
# set/03
· votar


Pow sei la eu axu q o q o Coringa quis dizer eh oq a gente mais ouve , c eh nacional ou internacional ... c for isso , eu ouço mais Internacional , mas queria poder ouvir mais nacional , porem moro no interior e naum tenhu acesso as bandas q naum passam na TV ...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Música Nacional x Música Internacional