Música Nacional; Música Internacional

    Autor Mensagem
    ElisaFranca
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    O último tópico que criei (sobre a pobreza musical) resultou em várias discussões sobre as quais seria interessante criar outros tópicos.

    Para começar, me mostraram que fui extremamente radical ao dizer que somos uma geração perdida em termos musical (já que temos muita coisa boa por aí e que, quem sabe, terá mais prestígio no futuro do que tem agora).

    A mensagem que me instigou a começar outra discussão foi esta do Luiz de Marco:

    "pra quem perguntou meu gosto, posso dizer que nao gosto de ritmos e musicas essencialmentes brasileiras, talvez um pouco de chico buarque, mas nada de mais... dou até valor pra bastante coisa nacional, mas daí dizer que eu gosto são outros 500, sou um colonizado americanizado e o escambau, foda-se, só que sou verdadeiro pode crer, não fico indo nos butequins do centro com chapéu panamá e sapato branco igual esses estudantes de ciencias sociais ficam fazendo, ok?


    Acho que seria legal analisar as preferências musicais do pessoal do fórum. Será que a maior parte é um "colonizado americanizado" como o Luiz?

    AFINAL: Quem possui mais bandas, compositores e cantores ATUAIS mais talentosos? Nós ou os outros?

    Já que a mídia não está divulgando boas coisas, vamos COMPARTILHAR OPINIÕES sobre o que realmente presta.

    Rato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sou um colonizado americanizado e o escambau


    troxa

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu acho q a musica é universal, temos cantores (bandas, compositores etc...) bons e ruins aqui no Brasil e lá no exterior...
    Gosto muito de mpb, rock nacional, etc e tbm adoro blues e rock n´rool... não ligo pra nacionalidade do artista mas sim pras qualidades, porisso não importa se é brasileiro, americano, angolano etc...
    Meus idolos maiores estão espalhados entre o Brasil e os Isteitis caras q são imbativeis como Gonzaguinha, Chico Buarque, Tom Jobim, Stivie Ray Vaughan e Jimi Hendrix...

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Já que a mídia não está divulgando boas coisas

    Não eh a midia q não divulga coisas boas; São os gostos q são diferentes....

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    AFINAL: Quem possui mais bandas, compositores e cantores ATUAIS mais talentosos? Nós ou os outros?
    Acho que isso não seria uma coisa, digamos, certa para se discutir.
    =/

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    Nada de tópicos X versus Y
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/12680/

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    AFINAL: Quem possui mais bandas, compositores e cantores ATUAIS mais talentosos? Nós ou os outros?

    Bull shit

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ESSA QUESTÃO É TOTALMENTE IRRELEVANTE, O QUE INTERESSA PRO MÚSICO BRASILEIRO SE OS GRINGOS SÃO BONS OU NÃO? NÓS TEMOS QUE TOCAR AQUI, COMPOR AQUI, NA NOSSA LINGUA, RALAR PRA CARALHO PRA CONSEGUIR VENCER, VCS DEVERIAM DAR MAIS VALOR A NÓS, MÚSICOS BRASILEIROS!

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ElisaFranca

    Se ele gostar de manga verde o que se tem com isso?


    O Boscoli ficou babando na transmissao do Grammy e foi contudente e todas as suas afirmaçoes exaltando a melhor musica em desempenho vocal do mundo foram taxativas e dai?


    O Luiz de Marco pode achar o que quizer.


    Ele nao agrediu mas disse o que pensava e proibido?


    Por que tem gente que se incomoda tanto com o gosto da maioria daqui pelo som de fora?

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ElisaFranca


    E outra esse tipo de topico e totalmente infeliz.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    viva o músico brasileiro!

    Demolisher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu gosto de vaneirão...

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ficam umas guerrinhas infantis, ridiculo.

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acho q gosto não se discute e pronto...gosto d bandas daki e d fora tb

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    ficam umas guerrinhas infantis, ridiculo.


    So, close.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Música Nacional; Música Internacional