The beatles A banda de rock mais pop da história?

Autor Mensagem
island
Veterano
# mai/07
· votar


Pop" de popular, sim! "Pop music", não!!

Fupoi Priest
Veterano
# mai/07
· votar


Beatles é foda!!

Alguém aí já ouviu "Cry for a Shadow"?
Música instrumental composta por George e John, a única atribuída à dupla, em homenagem à banda The Shadows. Extremamente Rock n' Roll!!!

Fupoi Priest
Veterano
# mai/07
· votar


Adendo: esta música, se não me engano, só figurou no álbum "Anthology"!

Al Pacino
Veterano
# mai/07
· votar


Oi
Sou novo aqui, e acho que os Beatles foram nao por uma questão de gosto mas sim por contribuição para a música a maior banda de todos os tempos. Aliás, depende do significado de pop pra vc: se pop for música que todos gostam, até hj os beatles são isso. Mas se pop for aquele sonzinho leve e tal, os Beatles tb fizeram esse tipo de música, mas vale lembrar que eles junto com o Pink Floyd "criaram" o rock psicoldélico, com o Sgt.Pepper's Lonely Hearts Club Band e o PF com The Piper at Gates of Dawn, ambos em 1967. Além disso, os Beatles fizeram as primeiras músicas de heavy metal da história, ex.: Helter Skelter e I Want You. Outrossim, no final já da banda, eles lançaram "Abbey Road" que deu o pontapé inicial na onda progressiva que viria nos anos 70, por exemplo, o solo de bateria em "The End" e o duelo de guitarra na mesma música. Agora, se pop for tudo aquilo que não é clássicom então Beatles é realmente pop, apesar de que depois do fim da banda, Paul McCartney compôs músicas para orquestra e coral.
última coisa: Não é qualquer banda que tem o nome dado a um Planeta. Caso queiram saber mais, procurem aí na net que vcs acham mais sobre esse planetas com nomes de pessoas famosas.

Al Pacino
Veterano
# mai/07
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/McCartney_%28planet%29

Al Pacino
Veterano
# mai/07
· votar


http://cfa-www.harvard.edu/iau/special/rocknroll/0004148.html

http://cfa-www.harvard.edu/iau/special/rocknroll/RockAndRoll.html

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Eles foram pop (música popular) sim, foram os maiores ídolos pop.
Mas eles não foram pop no sentido de uma subvertente da música popular.

Não sei se vcs me entenderam, mas a palavra pop na música pode ser empregada pra duas coisas:
música pop (rock, heavy metal, pagode, forró)
música pop (INXS, Duran Duran, A-Ha)

Um é subvertente do outro

Ainda tem esse outro pop estilo Britney e companhia, que também é subvertente da música popular

old steel
Veterano
# mai/07
· votar


island
Al Pacino
Dogs2
E isso,a linha é essa.Pop no sentido de uma música de grande apelo e abrangência.O sentido de Pop foi alterado com o passar dos tempos.Andy Wharhol e Velvet Underground eram pop,e de certa forma esse som é para poucos.A cultura pop dos anos 60 e início dos anos 70 nada tem a ver com esse pop comercial enlatado de hoje.

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


old steel
O termo "pop" mesmo inclui até Pink Floyd e Dream Theater.

bb diabo
Veterano
# nov/08
· votar


Beatles é Beatles! ninguem vai fazer igual ou melhor em termos de genialidade musical. aposto que eles mesmo não se importavam com o como seriam classificados, eles faziam as composições e eram originais, ja gravaram de tudo um pouco, isso mostra sua competencia em relação a musica, Pago o quanto quiserem para o proximo humano que, sem inspiração em outras bandas, CRIEM coisa melhor, com mais sofisticação que eles.

até la cada um interpreta como CONSEGUE, eu graças a deus (ou diabo) tenho capacidade pra ouvi eles, coisa que não é pra qualquer um.

JULIO CESAR

bb diabo
Veterano
# nov/08
· votar


POP eu entendo como popular, e como todos sabem o que foi o monstro Beatles.... são populares ( lembram do que Lennon disse?, alias... sabem o que ele realmente disse?) só musica boa consegue ser popular mundialmente. as populares localmente são geralmente só bandas que apenas tocam bem... mas criam coisas feias.

bb diabo
Veterano
# nov/08
· votar


island
Al Pacino
Dogs2
E isso,a linha é essa.Pop no sentido de uma música de grande apelo e abrangência.O sentido de Pop foi alterado com o passar dos tempos.Andy Wharhol e Velvet Underground eram pop,e de certa forma esse som é para poucos.A cultura pop dos anos 60 e início dos anos 70 nada tem a ver com esse pop comercial enlatado de hoje.





CONCORDO

bb diabo
Veterano
# nov/08
· votar


Cry for a Shadow"?


queria ouvir ela

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/08
· votar


sargent peppers hard love band
uhaahuauhauhuuhaauhhau

albertoellobo
Veterano
# nov/08
· votar


Tou ouvindo BEATLES neste exato momento

A banda era tão boa que até meu guri, de 9 anos, curte a bessa...

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


Mais popular: True
Melhor: False

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


"Sim, e daí?"

(Chiquinha)

Mr Robson
Veterano
# ago/12
· votar


se quer saber ate os dias de hoje ninguém superou os meninos de Liverpool ,misticismo, profecia entre outras coisas envolvem a carreira dos beatles a abbey road é um santuário para músicos no mundo todo ,Liverpool respira beatles ,filmes são feitos em homenagem a eles across do universo , entre algumas biografias dos anos 60 paul e o unico cantor solo que lota estádios no mundo todo a prova disso e cobrar R$ 6,000,000,00 DE cache eles são a unica banda de de pop rock contemplados com curso de Mestrado e Pos Graduação as pessoas viajam o mundo todo por uma foto na abbey road se for falar de números posso passar a noite toda aqui e não terminaria .

Leronér
Veterano
# ago/12
· votar


Mr Robson
filmes são feitos em homenagem a eles across do universo
Across do universo
UAHSHUASHUASHUASHHUASUHAS
Across the Universe, cara

Vírgulas também são legais, sem ofender, mas é que dificulta a leitura e compreensão.

No mais, Beatles é Beatles, como alguém ali em cima disse, e são insuperáveis.

kiki
Moderador
# ago/12
· votar


Mr Robson
sou fã de beatles, mas hey de discordar de você em dois pontos:

1 - impossível afirmar que ninguém os superou, sendo que não há uma competição na música. é impossível medir alguém como melhor ou pior. de fato eles são um ícone maximo do que seja cultura pop, mas só isso.

2 - você tá respondendo um tópico de 5 anos atrás, tome cuidado com as datas das postagens.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mr Robson

Qual o objetivo da postagem. Sinceramente não entendi.

Falar de Beatles é falar de algo que transcendeu o Pop, Rock, etc.

Quem ouviu a obra TODA dos caras pôde presenciar o quanto eles mudaram e nunca pra pior. Incrível. São mitos que ficarão registrados pra eternidade! Eu os classificaria como uma entidade genial em nossos tempos. Pra mim, algo como Elvis, Bach, Beethoven, etc. Óbvio que cada um no seu estilo!

__________________________________

Sobre o título do tópico "The beatles A banda de rock mais pop da história?" eu não vejo qualquer sentido. Ser Pop é ruim? Ser Rock, é bom. Bom é ser criativo, profissional, mover as pessoas, criar sentimentos! Chato esse papo de "apelidar" música. Música é Música. Se é boa ou não vai de cada um.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Revivendo... Relembrando!

34 anos sem Lennon. (9/10/40 - 8/12/80)

#gênio

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Prevejo treta!!!

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


MauricioBahia

Tenho a Revista Veja (Original) da semana da morte de Lennon:

Veja Dez 1980

Paga quanto??

De brinde leva o Estadão e a Folha!

MauricioBahia
Moderador
# dez/14
· votar


Lelo Mig

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

#perplexo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The beatles A banda de rock mais pop da história?