Bandas empopecendo...

    Autor Mensagem
    Master of Anger
    Veterano
    # ago/03


    Eu queria saber a opinião de vcs sobre o fato de que muitas bandas depois de vários anos tocando juntas, ou seja, quanto mais tempo de banda os caras tiverem, mais simples e mais acessível ao público, a música vai ficando, os caras começam a se adaptar ao estilo mais ouvido da época...
    Um grande exemplo disso é o Metallica(banda que sou o maior fã), os caras vão ficando mais velhos e música vai ficando mais adaptável ao estilo POP da época, muitas bandas mais também fazem isso, como o The Cult também...
    Portanto, dêem suas opiniões sobre o porquê disso acontecer, porquê vejam bem, os caras já ganharam bastante dinheiro, ou eles querem ganhar mais e mais, ou eu não sei...

    CIERAIS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tendencia so isso !!!!!!!

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    volto a dizer...
    é tudo culpa da música eletrônica!!!!!

    Tripa Seca
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    volto a dizer...
    é tudo culpa da música eletrônica!!!!!
    hahahahah

    isso tudo é culpa dos beatles....
    ps eu sou napoleão....

    Coringa
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu acho que as bandas se perdem muito fácil no lance de tentarem se manter na mídia, e acabam fazendo essas m.erdas com medo de "não acompanhar a evolução músical" ou essas porcarias... na minha opinião os culpados são os donos de gravadoras e a mídia!

    Tripa Seca
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Por isso que eu gosto dos ramones... (da atitude não da musica....) o Joe disse que era para a mtv enfiar o acustico no rabo, qdo eles foram convidados.. hehhehh..
    ------------------------------------------------------
    na minha opinião a musica como todos os outros tipos de arte, com o passar do tempo não evoluem, regridem... analizem qtos beethovens/ mozarts/vivaldis/ paganinis temos hoje em dia???? qtos michelangelos/leonardos da vinci???


    ou talvez
    seu comportamento seja como um grafico de senoide... tivemos um periodo de grande inspiração... destes grandes compositores q citei, agora estamos no periodo de queda...(hoje em dia muitos até gostam de batuques semelhantes aos dos homens da caverna), e possivelmente seguindo o raciocinio teremos futuramente uma recuperação...

    viajei... hahahha

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Tripa Seca
    auhauhauhauhauahuahauh

    NeGrEsCo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    affe

    HignocliuS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dinheiro.

    renilson
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    profissionalismo. Os caras não precisam mais daquelas poses adolescentes. O músico tem que descolar um troquinho tb. Só não precisa apelar paras fórmulas de sucesso!

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    renilson
    O renilson tem parte da razão... o problema é que chega um momento e vc depende da sua grana como músico para viver, então, como qualquer outro profissional vc tem de se dobrar aos rigores do mercado.

    Por isso eu acho que é difícil fazer 'arte' quando se depende dela para viver. Uma das poucas banda que conheço com mais de 20 anos e que ainda faz um som de qualidade, o Jethro Tull, só pode se dar ao prazer disto porque não dependem da renda da banda... o dono da banda Ian Anderson é o maior exportador de salmão da inglaterra... a banda é meio que um hobby para ele.

    Errol
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Vide os músicos brasileiros, como sou guitarrista, vou me concentrar neles, Kiko Loureiro e Edu Ardanuy por exemplo, tem de dar aulas, fazer propagandas em revistas, workshops e ainda assim têm de guardar um dinheiro pra época de janeiro e fevereiro (em que os alunos viajam e já emenda tudo com o carnaval, aí a grana aperta). Tudo isso porque eles não fazem música pra tentar vender milhões de discos.

    Master of Anger
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    renilson
    cara, aih que tah o problema, os caras soh mudam o estilo quando jah taum cheia da grana no bolso e jah ateh podem parar de trabalhar, se fosse o contrário, seria ateh compreesivel, tipo, se os caras fizessem musica POP no inicio da carreira pra ganhar popularidade, ateh entenderia, mas eles soh fazem no final de carreira, quando jah taum cagando dinheiro...

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    mas eles soh fazem no final de carreira, quando jah taum cagando dinheiro...
    Nem sempre eles estão cagando dinheiro... não pense que todo o dinheiro que eles ganharam na carreira deles foi poupado... nem que ganhassem tão bem assim.

    Chega no fim da carreira, seus fãs envelhecem, trocam de gosto ou param de ir a shows e comprar discos e sua grana vai acabando, a não ser q vc tenha outra atividade.

    Ou seja... ou aprende a fazer outra coisa... ou, se quiser ficar na onda do sucesso, tem de se vender pra mídia.

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    por isso que eu amo o kiss,tá eu sei que eles já cairam na besteira de gravar o que tava na moda,mas o último cd deles com musicas inéditas foi totalmente ao estilo anos 70 que eles tinham no começo da carreira.


    obs:a musica a qual eu me referi acima dizendo que foi ao estilo da época é a segunda musica do kiss mais tocada na radio at=e hoje,ou seja,mesmo quando o Kiss quer ser ruim,eles fazem coisa boa.

    Bramires
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    rpassaro
    tu tá falando dequele CD que eles gravaram sem as pinturas no rosto, e talz??



    O problema é simplesmente isso: grana..
    Pressão da gravadora, vontade de comprar mais uma casinha no campo, de gastar mais na putaria...

    Tem músicos que nunca ganharam porra nenhuma de grana e continuam fiéis ao estilo... Será que esses músicos que vão "conforme a onda " se realizam:???? acho que não... =(

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tu tá falando dequele CD que eles gravaram sem as pinturas no rosto, e talz?? ...Não,nessa época o Kiss tava fazendo o que sempre fez,mas de um jeito mais "coloriodo" hehe...a é poca que eu tô falando é os dos cds "dynasty(78)" e "unmasked(80)" que foi quando ele fizeram um som mais pop

    Bramires
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ah, sei.... como é aquela musica mesmo, aquela com violão..??

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    com violão?Nem sei qual vc tá falando...a musica que eu citei é "I was made for lovin you"

    Bramires
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu tenho em mp3, em casa... segunda te falo qual é...

    Master of Anger
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    po, a maioria das vezes eles taum cagando dinheiro sim, cara o metallica por exemplo e ateh o kiss que o cara deu o exemplo, naum precisam nem mais gravar cd, soh de venda de cds velhos e venda de camisetas, e outras paradas, eles jah ganham dinheiro pra caralho, sem contar que os caras chegaram num ponto em que tudo que eles fazem as pessoas compram, mesmo sabendo que o cd novo do metallica é completamente new metal, eu comprei pq eu sou fã pra caralho...entaum eles naum precisam fazer parada "atualizada" pra ganhar dinheiro...

    JPedro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Master of Anger
    Foi o que um representante da Elektra (gravadora do Metallica) falou, que o Metallica hoje em dia pode lançar o CD que for que vai ganhar pelo menos disco de platina (nos EUA)...

    Master of Anger
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    JPedro
    falou tudo, é isso que eu naum entendo, os caras quando começaram podiam se adaptar ao estilo dos anos oitenta e se pintarem e botarem umas roupas ridículas pra vender mais e mais, mas naum, eles praticamente fundaram o speed metal e agora vaum lah e fazem um cd copia de system of a down com umas poucas influências de metallica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas empopecendo...