Eles se recusam a morrer para a música do Brasil

Autor Mensagem
YES
Veterano
# out/05
· votar


kra, vc percebeu q a nos (metaleiros, ou quem curte metal) estamos sempre discutindo sobre musica (a nao ser qdo vem um kra esculachar o metal)...

Fatal Tragedy (bom nick para representar nosso jovem),

O que da minha parte é digno de esculhambação não é o METAl e sim a babação de ovo que o adolescente brasileiro tem com o que vem de fora do país, e uma babação injustificada do ponto de vista técnico/músical/poético. A única coisa que justifica isso é a testosterona em ebulição no organismo.

Eu ouço METAL, curto Dream Teather, Iron, O "Maldistingue", curto o progressivo, YES, PinkFloyd, King Crimson etc... curto música indiana, paquistanesa etc. Nem por isso eu deixo de considerar e de ouvir com o maior respeito, a música brasileira, que é a que mais fala realmente da nossa alma.

Mas com relação a babação de ovo... do jeito que as coisas já estão , qualquer um que queira um alto cargo em uma empresa tem de ir estudar fora do país - dá mais crédito, mais currículo. E assim vai caminhando a mentalidade subserviente deste povo.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


cucaracha colonizado é phoda.

TOMSENA
Veterano
# out/05
· votar


Gostaria de deixar meus parabéns para quem participou deste tópico. Mas gostaria de deixar claro uma coisa: reconheço o que esses artistas fizeram para a música e pelo nosso país. Só acho que tá na hora de aparecer novos talentos e surgir um novo estilo de MPB, pois o mundo da música mudou deste a época da tropicália. Me desculpe se pareci difamar esses cantores.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


TOMSENA

vc não conhece porra nenhuma do trabalho dos caras e vem esculachar.

a ingnorancia é que atravanqueia o progressio.

YES
Veterano
# out/05
· votar


a ingnorancia é que atravanqueia o progressio.

e viva a curtura brasileira!

YES
Veterano
# out/05
· votar


Só acho que tá na hora de aparecer novos talentos e surgir um novo estilo de MPB, pois o mundo da música mudou deste a época da tropicália.

E o mundo da música mudou ainda mais desde Bach, e até hoje o cara é motivo de estudo! Na arte o conceito de "evolução" não funciona muito bem meu caro.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Eu acho que tem coisas boas e novas sim, vide o Kuarup do Natureza. Mas nem por isso devemos ignorar os medalhões da MPB e da Tropicália, que são caras muito bons.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Eu acho que tem coisas boas e novas sim, vide o Kuarup do Natureza. Mas nem por isso devemos ignorar os medalhões da MPB e da Tropicália, que são caras muito bons.


hehee! esse é amigo..heheh!

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Hwahaha.
Mas é foda, tem muita coisa boa por aí. Assista o Programa do Jô durante um tempo que vc vai ver aparecer algumas coisas legais. O problema é a falta de divulgação, a falta de interesse da mídia, etc...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


falta espaço pra aparecer, e quando tem, a panela é que impera.

já falei pro guitarrista da minha banda que ele vai ter que desfilar no Centro da cidade pelado e com uma guitarra, pois quando ele for preso a gente faz um marketing.

afinal, são 100,00 pra fiança dele, mais 300,00 pra uma cesta básica no Juizado Especial Criminal, contra 50.000,00 pra tocar no Faustão.

se a gente conseguir 30 segundinhos no Jornal RJTV da Globo, já sai no lucro...heheheheh!

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Hwahahahaha, essa aí foi uma idéia boa cara. Marketing a preço de banana. :P

E quanto à MAJ?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


o que é MAJ?

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Movimento Anti-Jabá... ¬¬'

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

tá meio parado, e eu tô mais preocupado em sobreviver, tô cheio de pepino aque no trabalho.

e ainda tô ensaiando cover.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Falta de tempo é foda cara. Eu vou ficar nessa nos próximos meses. Só treinando e compondo e estudando pro vestibular...

DiogoSnake
Veterano
# out/05
· votar


O que adianta vim coisa nova se o população antes mesmo de escutar já vai criticando as coisas novas?

Coisas novas aparecem, alguns gostam mas muitos odeiam e aí no final das contas é tudo esquecido e o esforço foi em vão.

A raça humana é uma raça acomodada, ela rpefere viver no mesmo lugar pelo resto da vida do que procurar um novo lugar a cada semana pra morar.

Não é tão fácil assim surgir algo novo e dar certo...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


DiogoSnake
Eu acho que o problema não é esse. Acho que o problema é a mídia e o povo alienado por ela...

squee
Veterano
# out/05
· votar


se pelo menos o radio e tv tivesse um espaço para bandas/musicos novos, a coisa seria outra

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


squee
Já viu Auto Falante da TV Cultura? Lá eles divulgam coisas novas.
E tem o Stay Heavy, obviamente voltado ao Metal...

squee
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

Nunca assiti nenhum dos dois

Digao
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy

vc esta sempre xingando o metal, pq vc nao se preocupa mais em discutir sobre seu gosto musical com alguem, passa um link de em topico q vc nao esteja brigando, ou xingando o metal

hahhaa vai no meu user e olha as ultimas respostas...

e da-lhe PAU NO CU DO METAL...

pq afinal de contas nao adianta argumentar com vcs...

Digao
Veterano
# out/05
· votar


pink_floyd

tem coisas q não precisamos conheçer pra saber antes msm q não gostamos ....

preconeito... ta admitido entao...


so pq alguem não tem o msm pensamento seu é falta de buceta ???

nao... é pq vcs gastam toda a energia nisso haha...

Digao
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy
pink_floyd

esse Digao acha q passa metal na MTV, coitado, deve ser um mulequinho revoltado, acha q eh comedor!!

ahahahahahahahahahaha
Deve ser o maior mela cueca


óia só o sujo falando do mal lavado haha

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


É uma acomodação achar que o problema está só na "mídia" (parece mais o monstro do lago Ness, do jeito que falam)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eles se recusam a morrer para a música do Brasil