Revival anos 80

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Azul Limão eu conheço, mas pouco.
Sangue da Cidade não conheço não. Tocam o que?

anderson luiz
Vc acham válido esse revival em relação as outras bandas que foram citadas acima?
Sempre eh válido, os kras tão aí fazendo o trabalho deles... Alguns deles nem pararam, sempre estiveram aí, soh q foram esquecidos por um tempo. Agora a mídia está interessada de novo, então eles voltam por um tempo na mídia e talz. Mas acho válido sim, afinal são músicos fazendo seu trabalho.

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


esse revival não soaria como um mais do mesmo em relação a algumas dessas bandas?

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


anderson luiz
esse revival não soaria como um mais do mesmo em relação a algumas dessas bandas?
Provavelmente sim, mas eh bom para os fãs (e para a banda)

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


John Elf

Hard Rock anos 80, muito boa essa banda, a melhor banda do Rio naquela época.

As letras deles eram desse naipe:

Dá mais um

O mais importante prum guerreiro
simplesmente a vontade de viver
sem parar pra pemnsar nos momentos
que virão

Ele sabe o que quer, sabe quem é
e conhece o caminho

É O dono da sua verdade
e do seu destino

Por isso "dá mais um"
olhar a sua estrela

dá mais um...bababababa...(esqueci o resto)..

e assim vai, os caras eram muito bons, se vc encontrar vc baixa que a banda é muito legal.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Vou tentar encontrar, valeu a dica.

Quando se fala em Rock Brasileiro dos anos 80 todos se lembram dessas bandas mais famosas, e acabam se esquecendo de outras coisas muito boas que tinha na época.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


engenheiros rlz

amanda_
Veterano
# ago/05
· votar


em relaçao as bandas de agora ....(pitty,detonautas,charliebrown jr....)
eu to axando ate bom....

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# ago/05
· votar


não acho q haja década perdida na música, em todas elas sempre tiveram bandas q se destacaram, independentemente do estilo, ou por ter um estilo único, ou por criar uma tendência e servir de base para bandas futuras...no Brasil, talvez a década de 80 tenha sido a mais produtiva, pois representou o fim da ditadura e mais liberdade de criação (ainda q hoje em dia tenha uma certa censura )

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


O grande fator que ue considero para esse saudosismo que troxe a volta da musica dos anos 80 é como a sociedade esta se modificando.

Muitos dos que eram adolescentes ou jovens na epoca agora sao adultos divorciados que voltaram para a noite e querem relembrar um pouco da epoca.
De tabela entra a galera que nunca escutou muito os anos 80 nacional.


Eu sou grande conhecedor dos anos 80, uma irma de um brother meu é radialista e sempre teve tudos albuns, apesar do rock nacional em questão eu não ser muito fã.
Gosto da galera da mpb e outros generos tupiniquins dessa epoca.

O que o Claudio falou é uma verdade sobre o rock nacional. Para quem era acostuamdo a ouvir um PInk Floyd ou até mesmo rock dos anos 70 trabalhado vc criava meio que um ranço ao ver o rock nacional. Era meio dificil engolir.

el fainted
Veterano
# ago/05
· votar


anos 80 foram os melhores, em questao de filme e musica, principalmente no hard rock / glam etc..

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


LOW Fl
rapaz concordo contigo em parte mas fico pensando que estão forçando muito a barra para certas bandas voltarem a mídia, tipo ira (não convence), ritchie(vixe que porcaria!) e etc,etc. Acho mais um modismo que durará pouquissimo tempo. Como aconteceu com a banda rpm, que foi um dos primeiros que voltaram dessa época, que acabou por brigas dos integrantes e tal.

el fainted
mas eu to me referindo mais a música nacional velho. A certas bandas dos 80, que estaram fora do mainstream e voltaram

claudio natureza
Agora me fala numa boa, vai voltar a usar o velho terno com ombreiras e os mullets tio? hehehehehehehehe

A mais nova dessa onda é o biquini cavadão. Comentem vcs gostam dessa banda?

Johnson Nascimento
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
década perdida? pô velho, foi uma das décadas mais prolixas em matéria de música no Brasil.

só pra enumerar:

Titâs
Legião
Paralamas
Ira
Engenheiros
Plebe
Inocentes (esse tu gosta né)
Camisa de Vênus
Barão Vermelho
Nenhum de Nós
Ultraje
Uns e Outros
Zero
14 Bis

e outras bandas muito boas.
-------------------------------------------
Concordo, e só pra completar...
Biquini cavadão
Kid abelha
Capital
[...]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revival anos 80