Revival anos 80

Autor Mensagem
anderson luiz
Veterano
# ago/05


bom pessoal, muito se tem divulgado nos meios de imprensa brasileira sobre esse "fenômeno". Bandas dessa década como ultraje a rigor, ira,engenheiros do hawai, ritchie (argh!) e alguns outros tantos que fizeram sucesso nos anos oitenta retornam a mídia, de uma forma que demonstra ser extremamente forçada.

Vamos discutir então, se existe motivo para esse retorno, ou se os anos 80 foram uma "década perdida" que deveria ser esquecida....

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


anderson luiz

década perdida? pô velho, foi uma das décadas mais prolixas em matéria de música no Brasil.

só pra enumerar:

Titâs
Legião
Paralamas
Ira
Engenheiros
Plebe
Inocentes (esse tu gosta né)
Camisa de Vênus
Barão Vermelho
Nenhum de Nós
Ultraje
Uns e Outros
Zero
14 Bis

e outras bandas muito boas.

a volta não é forçada não, os caras ainda estão por ai, e têm direito de mostrar o trabalho deles.

um abç.

Jack Torrance
Veterano
# ago/05
· votar


Tem umas bandas legais, como: Ira e Paralamas , mas ficar adorando essas bandas é idiotice. Quem vive no passado é museu.

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Boa parte dessas bandas eu gosto(ou gostei) um dia...
rapaz quando eu era criança(nos anos 80) achava muito ruim o ultraje a rigor imagina agora.... Já não gostava o renato russo "morrissey brasileiro".... alguns desses não conheci (uns e outros e zero)

o década perdida foi pra comparar com a expressão que estudamos sobre a economia brasileira nesta década.

Meus pais gostavam do kid abelha, eu já não simpatizava, imagina agora

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


"eu vejo um museu de grandes novidades, o Tempo não para...."

Cazuza

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar


Década de 80 é Hard Rock gringo. Dessas bandas apenas algumas são boas.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


anderson luiz

é claro que eu não gosto de todas essas bandas, mas naquela época eles foram importantes.

e o Cazuza também era louco.

e do Camisa tu gosta?

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
considero forçado no caso do ira e ultraje a rigor.... Gosto um pouco dos inocentes mesmo, mas nem tanto,hehhe

mas vamos continuar opinando pessoal

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
escutei um dia desses, na época meus pais não gostavam. Eu achei bacana.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Como já postei em outro tópico sobre o tema, acho forçada essa coisa de "nos anos 80 é que era bom". Era trash. As roupas eram trash, o rock era copiado, a mpb deu uma freada etc.

Óbvio que tem várias exceções e grandes bandas da época que eu particularmente gosto. Mas essa onda anos 80 é muito mais por saudosismo do que pela qualidade musical.

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


sim pessoal, o famigerado Dr. Silvana é dessa época não é?

Eu achei ridícula esta banda.....o que vocês acham?

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar


maggie

Só se for no Brasil. As bandas de Hard Rock gringas dos anos 80 eram muito fodas.

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


maggie
eu penso parecido com isso, Acho que dessas bandas apenas algumas como o engenheiros e o barão vermelho estão mostrando algo de diferente no seu som, que justificaria o retorno.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


Guitarrante

quando o rockB iniciou, eu achei muito fraco, pois estava acostumado q ouvir Led, Whitesnake, PF, Rush, VH, Saxon, BS, ETC...

e um dia uma amiguinha lá da Rua veio me convidar pra um dos primeiros shows do Legião Urbana, no Circo Voador, a minha primeira reação foi : show de quem? e ela: daquela banda da música geração Coca Cola?? E eu: ihh, vô não, esses caras são muito paias, o negócio é ouvir Pink Floyd, e bandas gringas.

depois eu comecei a ouvir com mais atenção as bandas nacionais e vi que mesmo não chegando aos pés dos gringos em matéria de instrumental, diziam coisas mais condizentes com a nossa realidade, e em português, o que todo mundo entendia.

nunca fui um grande fâ das bandas nacionais, mas fui a alguns shows antológicos dos Titâs, na época de Cabeça Dinossauro e do Legião, que acabavam de compor Faroeste Caboclo, e foram muito bons os shows, com a galera pulando muito.

Enfim, as bandas nacionais tinham seu lugar, hoje poucas se mantém com um nível satisfatório, mas foram muito importantes para a música brasileira.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Guitarrante

falou e disse, broder. Os virtuosos eram dessa época.
època do REi, época do Van Halen, do Iron, do metallica, do ACDC, do Guns, do Helloween, etc, etc.
eu num sou dessa época, e só lamento, por que ela naum volta mais.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


anderson luiz
horrível esse Dr. Silvana.

bulldog
Veterano
# ago/05
· votar


os anos 80 foram uma "década perdida" que deveria ser esquecida....

Pra mim não foi perdida. Eu era imbatível no Atari.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


bulldog

esse foi criado em apartamento...

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Concordo. Não que seja ruim, mas algumas bandas brazucas dessa épaca eram muito ruins.

Comigo já foi ao contrário. Esva acostumado a ouvir legião (gosto, mas menos que antes), capital, cpm, titas (gosto um pouco) etc. Depois que comecei a ouvir Van halen, led, deep purple, scorpions queem, yes, rush, etc, essas bandas já não me atraem tanto...

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


Ansantasia
velho cuidado que ela volta.... Agora vamos voltar a discutir sobre o nacional.

Sim como o natureza disse o cazuza foi muito expressivo. Eu era quase um bebê mas pude ouvir muitos deles em 89 e início de 90. O rock nacional era muito importante no cenário musical do pais

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Viper, Korzus, Sepultura, Dorsal Atlântica.

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
todas são nacionais? Essa viper acho que não

Sim que sacrilégio, esqueci sepultura.hehehehehe

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
realmente em termos de letras essas bandas tinham muita coisa interessante.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


anderson luiz
Todas essas são nacionais sim.
Viper foi a primeira banda do Andre Matos, e um dos guitarristas era o Ives Passarel, atualmente no Capital Inicial (há idiotas para tudo)

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Guitarrante
Só se for no Brasil. As bandas de Hard Rock gringas dos anos 80 eram muito fodas.
Não, estou falando desse revival brasileiro, como se na época tudo fosse maravilhoso. :)

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


anderson luiz
Kra Viper é a banda, e é nacionalíssima.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Living for the night : qem escuta nunca + fala mal da época

anderson luiz
Veterano
# ago/05 · Editado por: anderson luiz
· votar


Ansantasia
John Elf
Ah foi mau pessoal eu não sabia.... Vc acham válido esse revival em relação as outras bandas que foram citadas acima?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Viper, Korzus, Sepultura, Dorsal Atlântica.

e Sangue da Cidade e Azul Limão? tu conhece?

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


anderson luiz
ultraje a rigor, Ira, etc. num prestaram qdo eram novidade, imagina agora....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revival anos 80