O que vocês acham do Roland GW-7?

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


edit

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


fernando tecladista
Cara, não encontrei aqui na cidade, ela não é mais distribuida em Atibaia, putz.
Em que cidade vc está? Cara, vc tem scaner? Scaneia pra mim e passa a sua conta, eu deposito um valor pela matéria completa sobre o GW-7.

Pode ser?

Theodoro Sousa.

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Roland com boa qualidade de timbres e uma proposta "enxuta" para o músico profissional.
Exatamente. Aliás, já tomei uma decisão: o GW-7 será o meu próximo teclado ;-)

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


o GW-7 será o meu próximo teclado (3) - meu também.

Eu quero aquela matéria, ninguém tem, eu pago.

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
parece que a playmusic agora é só pro assinatura

Rick_Wakeman
Veterano
# ago/05
· votar


Caras, ele tem porta USB.

Pra que disquete? Armazena tudo no Computador e só leva o que vai usar ao vivo, ou alguém aqui vai tocar mais de 256 músicas numa noite?

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


Rick_Wakeman
O GW-7 tem memória Flash ROM de 1.5MB (acho)

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar


Cuidado com Roland arranjador, digo arranjador porque nunca tive sintetisador. Os ritmos são bons, o som dos ritmos é ótimo, mas tem limitações que são verdadeiro chute no s. Generalizei, também estou de olho no GW-7, mas o meu EXR-5 que entre outros que conhecí é o melhorsinho tem só dois arranjos, poucos timbres bons, só 10 memorias de usuários, as teclas são boas mas os botões um pouco duros ao toque, o visor é pobresinho de informações, mas foi o único que consegui comprar nessa faixa de preço. Espero ter sido útil. Quem quizer comprá-lo avise-me, pois estou sempre trocando.
Email: deltg@latinmail.com

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Delvo
Eu tava de olho nele, porém desisti e fiquei com a Yamaha PSR-1100, simplesmente por falta de funções, a principal que não poderia faltar, não programa ritimos nem edita timbres. De modo geral, acretido que tem timbres que o PSR-1100 ganha, outros o EXR-5 ganha, mas final, melhor o PSR-1100 com certeza.

O GW-7 tem uma proposta diferente do EXR-5, ele tem performance pra banda, são 120, um modelo pequeno, leve, fácil de transportar assim como o Juno-D sintetizer, e se não bastasse, ele trabalha com ritimo e toca midi. Se o seu banco tiver bons timbres, eu certamente compro ele.

São 32MB de amostra, acho que tem qualidade sim, pois é um teclado voltado ao músico profissional, não para o iniciante.

Mas a Roland está demorando muito, já to cansado de esperar...blblblb

Delvo
Veterano
# ago/05 · Editado por: Delvo
· votar


Theo22
Acho que sua escolha foi ótima. A partir do PSR-1000 são muito bons só não gosto dos anteriores. A Roland tem milhares de timbres muitos espetaculares mas parece que nos EXR só colocaram meia duzia de timbres bons o resto só ching ling. Sei que o GW-7 tem um montão de timbres, mas será que resolveram colocar os bons? E o acesso aos timbres será que é rapidão? E os arranjos são dois ou quatro? Depende disso para eu comprar, vamos ver como vai ser.

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar


_Vinícius Augusto
Amigo, gosto muito dos seus comentários, acho muito úteis, será que pode me explicar o que vem a ser o tal de sistema atualisável do 1500 e 3000 que você cita no seu texto?

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar


Pelos comentários acima o teclado GW-7 vai ser bom mesmo, não vejo a hora de conhecer. Se alguem souber onde tem em São Paulo para ver avise-me eu irei até lá e depois passarei as informações.

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar


fernando tecladista
pra quem quer ler mais alguma coisa do gw-7 a revista playmusic deste tem uma analise do teclado

Obrigadão pela dica, vou correr atrás da revista.[i][/i]

Luiz Carlos da Costa Ribenboim
Veterano
# ago/05
· votar


Revista Play Music com reportagem sobre o Roland gw7 é a de agosto do presente ano, e tem o numero 94. Os pedidos podem ser por telefone, no numero 11 55628208. Custa 14,50 mais correio.

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


no site da roland tá falando que este teclado estará exposto na expomusic

só acredito vendo

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


exposto na expomusic
Onde é isso? Que evento é esse?
Grato.
Eu já comprei um Korg PA-50, porém ainda to de olho no GW-7.
O lado negativo de tantos recursos, é que complica pra vc trabalhar, mas nada de outro mundo, mas por falta de tempo, tive que comprar o video do Áureo Galli, pois com ele vou saber tudo em 2 horas.

Estou no aguardo do video. O manual está em português, bem elaborado, porém as funções são complicadas de intender.

Delvo
Veterano
# set/05
· votar


Num dos sites da Roland peguei o manual do GW-7, só que é em ingles. Usando o zoom dá para ver todas as letras do painel com perfeição, parece que é muito simples mas muito bom. Acho que vai abafar. Já vou batalhar para vender o meu EXR-5, assim que conseguir vou comprar um.

Delvo
Veterano
# set/05
· votar


Comprei a Revista por causa da análise do GW-7. Achei muito fraquinha, nada me acrescentou, não vale a pena. Espero que a revista concorrente lance análise bem melhor, pois a que ví nota zero.

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


Delvo
Valeu pelo aviso, isso foi de grande utilidade.

Parece que a PlayMusic nem tinha o teclado...

Delvo
Veterano
# set/05
· votar


Theo22
Acho que a revista recebeu sim o teclado para análise, o cara que escreveu é que é ruim mesmo, estava com preguiça ou de mal com a vida. Se voce entrar no site da Roland dá para pegar muito mais informações e pegando o manual em pdf e usando o zoom na foto do teclado dá para entender tudo, depois vai nas tabelas dos timbres, ritmos e especificações e pronto, dá para praticamente conhecer o teclado, pois é muito simples.

Delvo
Veterano
# set/05 · Editado por: Delvo
· votar


O amigo Vinicius Augusto alertou na página anterior sobre a falta de driver de disquete, é preciso computador para carregar os ritmos.

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


Delvo
É, eu não pude esperar ele, comprei o PA-50, custou bem mais, mas é um bom arrajador e vai ser legal usa-lo em uma banda.

O que não gostei do do peso e tamanho, pois é maior que o PSR-3000, muito pesado, por isso queria comprar o GW-7.

Pra ter o preço que ele vai ter, ele não tem drive de disquete nem som on-board, eu gostei desses lances, a começar que disquete é uma droga e som on-board aumenta muito o peso do teclado.

Mas é questão de necessidades. Os fantom são bem pesados...

Delvo
Veterano
# set/05 · Editado por: Delvo
· votar


Theo22
Quando fui comprar o meu teclado fiquei entre o PA-50 e o PSR-3000, gostaria de comprar os dois, mas como não podia, optei pelo último, estou contente, curtindo até. Mas ouví muito o PA-50, sem dúvida é um grande teclado. Se tivesse comprado o PA-50 tenho certeza que tambem estaria contente, achei o som do piano do PA-50 inigualável, as teclas uma maravilha, o audio é exelente, o painel é lindão. É só questão de escolha levando em conta o que cada um mais precisa do teclado, é muito pessoal. Tenho certeza que esses teclados, mais o PSR-1500, mais os EXR e agora os GW-7 representam uma nova geração de teclados, pelas inovações e pelo preço.

Mas voltando ao GW-7, o fato dele não ter disquete tudo bem, realmente o disquete está ultrapassado. A memória de usuário dele é boa, no computador você pode ter praticamente um número ilimitado de songs ou styles, é só passar para o teclado na quantidade suportada pelo mesmo ou trocar a vontade. Pode passar até 99 styles e gravar até 99 músicas, dependendo do tamanho, se forem arquivos pequenos deve dar para bem mais.Mas se tivesse smart media ou uma entrada para pen drive aí ficaria bom demais. Até a Casio, sem querer menosprezar, já tem um modelo (lançamento) barato e que tem smart media.

Como você disse, concordo, para banda acho que vai ser uma ótima opção, acho até que vai arrasar!

Olhando no manual verifiquei que ele tem os tais timbres chamados scats(vocais) tipo StChoir, Voice Doos, Choir Aahs etc. Se forem os mesmos que uma vez tive oportunidade de conhecer, para mim eles já valem a compra do teclado, pois gosto muito desses timbres Roland.

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


Delvo
Olha, o GW-7 já está há venda na Tecla Center a um preço de 2.850, achei salgado, eles estão lucrando e muito, acho que o preço mais justo seria uns R$2.650,00

Bom, eu to contente com o atual PA-50 da Korg, porêm é tudo muito trabalhoso, o cara tem que se dedicar e ser um bom profissional praconseguir mexer em tudo o que ele oferece em termos de edição.

Pra vc ter uma idéia, em uma variação, vc pode ter mais 6 semi-variações.. um style pode ocupar até uns 250kb...

Bom, o ruim é equalizar, pois quando usamos o som onboard é uma coisa, depois quando se liga em caixas potentes, a bateria, os metais, cordas, fazem um barulho que tenho que baixar urgente..., é chato nesse ponto, pois tenho que programar e ir testando em som alto pra não ter suspresas.

Eu quero fazer outra troca, pegar um piano Kurzweil SP76 R$2.400 + Roland GW-7 R$2.700 e vender meu PA-50 comprado a 1 mês...

O problema é que o PA-50 é maior que o PSR-3000 e mais pesado, fica ruim pra transportar para os ensaios, já como GW-7, ele pesa apenas 5 kg, e o SP eu levaria apenas nos shows, pois o GW7 já tem um bom piano (roland).

Te mais.

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


edit

fernando tecladista
Veterano
# set/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


fui na feira nesta quarta e pude mexer no GW7

na minha opnião eu achei o teclado sem graça

o modo como se seleciona os timbres e ritmos é horrivel
os botões que estão no painel são os grupos, ao aperta-los vem sempre o primeiro instrumento do grupo se eu quero outro tenho que ficar girando o dial até encontrar o qual eu quero
ex se quero acordeon e este está no grupo dos orgãos
aperto organ e aperece jazz organ
depois girando passo por jazz organ 2, rock organ, pipe organ....
acordeon

se quero escolher um ritmo:
aperto o botão style
depois há dois botões ao lado do dial: [ < ] select [ > ] cada toque no select passa por um grupo de styles:
ex se quero colocar uma jazz bossa
aperto o select > até chegar no grupo que quero
> rock > pop > 8 beat > 16 beat > jazz > ... latin
chegando no latin ai vou no dial e
bossa 1, bossa 2, bossa lei lá oque, jazz bossa

o que tem pra facilitar e o grupo onde vc salva as performances e outro botão favoritos que cada um dos seletores fica com um timbre que vc escolher

os ritmos carregados via USB ficam no ultimo grupo (user) e não entram na hora igual aos outros, após passar pelos nomes (pelo dial) tem que dar enter e o teclado carrega, os ritmos nacionais estão todos neste grupo já que não é um teclado projetado para o brasil

a um grupo de ritmo word que parece que vai sair a jade dançando a danca do ventre

o dysplay é parecido com o do alpha 1 e do exr
os timbres são os basicos tb parecidos com os do alpha e do exr

não vi nada de revolucionario ou de diferente neste teclado

pra que costumar tocar com ritmos durante um evento inteiro, acho este teclado complicado para escolher de ritmos, muito melhor os que tinham seletores de 1 a 8
para quem trabalha com muitos timbres na mesma musica, tb vai sobrer um pouco

acho que este teclado serve mais pra se ter como um segundo teclado pra quem toca com banda e as vezes toca algumas musicas com ritmo ou usa a bateria pra ensaiar, serve pra fazer uma dobradinha juno-D e GW 7

fernando tecladista
Veterano
# set/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Theo22
o ruim é equalizar, pois quando usamos o som onboard é uma coisa, depois quando se liga em caixas ...
faça o que eu fiz: eu tinha o alpha 1 e nunca usava os falantes internos do teclado (a não ser que fosse de brincadeira) mas se era pra ensaio ou programar sempre ligava o ampli
como o alpha 1 não desligava os falantes quando ligava no ampli arrumei um adaptador de p10 para p2 de fone de ouvido e deixava direto na saida do fone e tb pq o som do alto falante era muito alto e eu ficava com um retorno a mais em cima do palco, mas para o publico este teclado ficava baixo já que o outros não tinham os falantes como retorno o plug ficava igual a este do teclado do pakito

Delvo
Veterano
# set/05 · Editado por: Delvo
· votar


fernando tecladista
Gostei do seu comentário, quando tiver o GW7 nas lojas vou observar cuidadosamente o teclado, ver se é vantagem passar do EXR-5 para ele, pois a parte operacional é que mata pelo que voce falou. No EXR-5 a parte operacional é até bem legal, pois tem o teclado numérico que facilita muito. Mas já no GW-7 que não tem o teclado numérico o acesso fica difícil, ou melhor, mais demorado. Espero que o preço acessivel e outras qualidades compense passar para o GW-7, senão meu sonho de possuir um GW-7 já era.

Fernando, pode dizer como são os botões do teclado, são pelo menos melhores que do EXR-5?

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


fernando tecladista
Ae, obrigado pelo comentário cara!

Bom, e as teclas? Piano? E.piano? Organs? Strings? Synths?

Pra programar uma base como são as:
Baterias? bass? guitar?

Eu to com o Korg PA50, por mudanças de planos, preciso de um piano kurzweil SP76 e tenho que pegar um arranger mais barato!!!

Então o ideal seria o GW-7 pelo peso (leve) e funções interessantes analog modify (encontrada em sintetizadores), ele tem 2 knobs ligado a essa edição.

Bom, o SP76 seria usado como um piano e só nos shows, pra ensaio seria o GW-7, levinho e fácil transporta, e se tem timbres bons, da pra usar na banda como uma workstation.

Eu preciso de style, programar, pois toco com um guitarrista, se ele tem função e bons botões de acesso, performance, com um toque configura tudo, e pelo menos umas 3 variações já ta bom.

Vc sabe quantas variações, fill (viradas), intro, end ele tem? to até comedo da resposta..

Te mais. valeu

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


Qual o valor que vc achou no GW-7?

Na TC ta por R$2.850, preço de lancamento, isso ainda vai baixar uns R$200. Eu não compro por esse preço, se eles querem vender, que me vendam por R$2.650 no máximo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do Roland GW-7?