Voces que tem um Yamaha MM8 o que acham dele?

    Autor Mensagem
    bahianinhojac
    Veterano
    # jan/11


    Olá Boa Tarde vcs que tem um Yamaha MM8 o que acham dele?
    dos seus timbres, das teclas e tudo sobre ele o que vcs acham?
    Nossa Banda tem um Yamaha MM8 o que voces acham sobre ele?

    bahianinhojac
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    uup

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah cara, é um sintetizador de 88 teclas que faz bastante coisa pelo preço... só é um pouco difícil de carregar, mas tem muito cara de banda famosa fazendo show com um MM8.

    catamilho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bahianinhojac,
    Nossa Banda tem um Yamaha MM8 o que vocês acham sobre ele?

    Eu estou doido para comprar um, você tem o danado em casa, diga o que acha dele.

    É um começo para se debater.

    No momento sou só curiosidade, mas pelo que vi as teclas são boas para o meu julgamento de leigo(achei ate bem pesadinha para uma semi pesada), eu estou achando um ótimo faz tudo um pouco este MM8, para se usar em casa dou nota dez(88 teclas,bom piano,grava,tem ritmo e ainda funções de sintetizador).

    Espero poder em breve comprar o meu.

    Abraços a todos.

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu não gosto do MM8. Pelo preço, eu juntava mais eu pegava algum da ROland ou Korg. Nem edição de timbres ele tem...

    catamilho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Darlan Felix
    Nem edição de timbres ele tem...

    e isso faz tanta falta assim?´

    É fator imprescindivel na escolha?

    Abraços a todos.

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    catamilho
    Para um Teclado de quase 4 mil, sim !

    Hoje em dia até de 2k já tem.

    catamilho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Darlan Felix,
    pelo visto eu me apaixonei pelo patinho feio da yamaha...
    Abraços a todos.

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    catamilho

    Pior que é, o MM6 pelo preço é sensacional! Mas o MM8... Acho que a Yamaha não foi muito feliz com ele...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    catamilho

    É isso mesmo que o Darlan Felix falou, a questão não são as limitações do MM8, mas o preço que se pede por ele. Se o MM6 custa em média R$1.900,00, pela lógica o MM8 deveria custar algo por volta de R$2.600,00.

    Sim, eu acabei de adquiri um MM6 usado essa semana. Qualquer coisa pergunta ai.

    catamilho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Darlan Felix,
    MAB Keyboard,

    a meu ver este é o problema.

    Como uma coisa que é sensacional deixa de ser porque custa 65% a mais?
    Este custo se refere a maior estrutura física do teclado, componentes que as teclas devem exigir a mais, (as tais GHS devem ser bem carinhas)maior custo de transporte pelo trambolhão que é a caixa do danado(uma logística toda diferente do irmão menor).
    E sem falar que a ordem natural das coisas é a Yamaha cobrar alto por ele, já pensei em quantos clientes que comprariam um piano como primeiro teclado e depois se tocariam que o negocio deles era algo alem do simples piano e partem pro MO8(vendeu um piano a menos) ou vice versa um psr, um MM6 que deixou de sair da prateleira.
    Assim o patinho feio, faz tudo, da ao Zé babaca (eu por ex. rs) uma amostra dos três universos dos teclados, arranjador, sintetizador e piano.
    No fundo foi muita coragem deles por algo assim no mercado.
    Pois ele no fundo da um certo prejuízo só por existir, afinal ele mostra tudo que falta num piano, num arranjador e num sintetizador.
    Depois de ter um MM8 a besta quadrada aprende a saber quando decidir, qual mundo ele vai querer se dedicar (se vai mesmo se dedicar a algum deles) poupando etapas e dinheiro.
    Desconfio que o alto preço seja em parte por isso, para compensar o que o cliente deixou de gastar, e pelo risco dele parar por ai e não comprar mais nada tendo de tudo um pouco ficando com o brinquedo que faz tudo.

    Será que viajei muito na maionese?

    Abraços a todos.

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Minha opnião:

    Pelo preço praticado hoje no MM8, eu iria de MO6 ou pagaria parte de um ES6 (Qualidade de Timbres e Quantidade de Recursos).

    bahianinhojac
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    catamilho

    Rpz... Gostei muito das suas teclas ... descobrir muita coisa nele só ainda não sei editar os ritmos e nem fazer um só consigo instalar nele
    abraços

    catamilho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas no fundo ele vale o que pesa rs...

    Ou como o dgsoul falou da vontade de ter comprado o MO6 ?

    Eu tenho a impresão que sem as teclas que ele tem ficaria meio sem graça quando se quer sentir que se tem um piano em casa.

    Ele devia ser menos feio tambem, no MM6 por ser nenor disfarça...

    Abraços a todos..

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Darlan Felix
    Nem edição de timbres ele tem...
    Não tem uma edição profunda como o MO6, mas edita sim. O SamplerMan tem um MM6 e tira cada timbraço do bichinho que a gente nem acredita...

    dgsoul
    Pelo preço praticado hoje no MM8, eu iria de MO6 ou pagaria parte de um ES6
    Se as teclas não forem importantes, concordo.

    rafalevita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu toco num MM8 na igreja a mais de um ano.

    Sobre tudo o que foi falado aqui até agora:
    Ele tem a edição de timbres sim, eu mesmo uso bastante. Acho o som do piano principal dele meio "pra dentro", então usei a edição pra deixar um pouco mais "pra fora".

    Só uma coisa me deixa com a sensação que o MM8 simplesmente não tem: é um som de Organ decente, digo, no estilo Hammond. Pode ser pela minha ignorancia, mas não consegui, mesmo usando a edição de timbres, achar um som estilo Hammond nesse bicho.

    Fora isso consegui deixar todos os sons que não me deixaram satisfeitos de cara com o timbre que eu queria.

    Quanto ao preço, a principio parece ser caro comparando com o MM6 realmente. Mas as teclas do MM6 são leves (se não me engano), as do MM8 são semi-pesadas (até um pouco mais pesadas que o semi-pesado visto por aí), tem 88 teclas. Essas caracteristicas te fazem sentir que está tocando num piano (ou quase), o MM6 não te dá essa sensação.

    Tem gente que não liga pra isso, depois do MM8, eu ligo.
    Nunca tinha tocado num teclado com esse peso de teclas, é muito legal.

    Acho que só pela sensação que o teclado proporciona, a Yamaha cobra por isso, não só pelos recursos, daí o preço!

    Espero ter contribuído.
    Deus Abençoe.


    Rafael Teixeira

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tecladoprofusao

    Se as teclas não forem importantes, concordo.

    Foi pensando somente na qualidade e nos recursos mesmo.

    rafalevita

    Só uma coisa me deixa com a sensação que o MM8 simplesmente não tem: é um som de Organ decente, digo, no estilo Hammond. Pode ser pela minha ignorancia, mas não consegui, mesmo usando a edição de timbres, achar um som estilo Hammond nesse bicho.

    Acredito que os Orgãos são até usáveis (e dá sim pra fazer alguma coisa próxima de um Hammond, depende do estilo de timbragem que vc está procurando), mas acredito que isto não seja o forte deste entry-level.

    Agora os E.P's são matadores, com certeza (lembrando que estu julgando a nível de entry-level entre os de sua época).

    Tenho uma combinação de MidiGrand com CP80 que ficou uma beleza!!!


    O wurltz que editei é o meu maior orgulho!!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    dgsoul

    "Acredito que os Orgãos são até usáveis (e dá sim pra fazer alguma coisa próxima de um Hammond, depende do estilo de timbragem que vc está procurando), mas acredito que isto não seja o forte deste entry-level."

    Pra mim o maior problema é ele não ter Leslie nos Órgão, infelizmente o que a roda de modulação faz é colocar um Vibrato no som.

    Tu estás com um MM6 é?

    Eu comprei um e pra o que espero fazer com ele está me agradando. Os sons que mais me surpreenderam foram o Strings Esemble 2 e o Sforzando Brass que dobrado e oitavado fica bem legal. O piano acústico dá pra passar, os EP's não me agradaram, esperava mais, nos órgão faltaram colocar Leslie, agora os strings, brass e a parte de synth me surpreenderam.

    Pelo preço do bichinho e para o que vou fazer com ele, está de bom tamanho.

    rafalevita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dgsoul
    Até hoje não achei uma combinação que me agradasse para os orgãos.

    Tenho uma combinação de MidiGrand com CP80 que ficou uma beleza!!!
    Vou testar essa combinação depois pra ver como fica então.

    Passa a edição desse "wurltz" pra nós pra testarmos, por favor!

    thyopm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu acabei de comprar um mm 8 e estou super satisfeito é um otimo sintetizador principalmente no que diz respeito aos timbres de piano, isto muito me interessa ja que eu toco em uma igreja evangelica!!
    abraço

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pelo preço praticado hoje no MM8, eu iria de MO6 ou pagaria parte de um ES6 (Qualidade de Timbres e Quantidade de Recursos).

    Fato!
    Tbm tentar um Cp-33 é uma boa

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcos Martini

    "Fato!
    Tbm tentar um Cp-33 é uma boa"


    O problema é que tanto o Kawai ES6 como o Yamaha CP33 só ganham para o MM8 nas teclas Hammer Action e na qualidade do Piano Acústico. Um ponto a mais para o CP33 por também ser controlador.

    Agora a grande sacada do MM8, que é o seu diferencial em relação ao ES6 e CP33, é possuir um pouco de cada coisa como já falaram anteriormente.

    O MM8 é um misto de Sintetizador, Arranjador e Stage Piano num só equipamento, mesmo que com uma qualidade reduzida em cada seguimento desses.

    viktor 999
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: viktor 999
    · votar


    cara já vi algumas demos do yamaha mm6, fiquei inpressionado com os timbres acho que são quase os mesmos do mm8....vale a pena comprar o teclado e massa...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    viktor 999

    "acho que são quase os mesmos do mm8..."

    Não são quase os mesmos, são os mesmos. MM6 e MM8 são o mesmo teclado, um com 61 teclas de synth e o outro com 88 teclas pesadas GHS (uma versão light do Hammer Action da Yamaha).

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Mr Madruga
    tem muito cara de banda famosa fazendo show com um MM8.


    Cara "NUNCA" ví um MM8!
    só pela net mesmo, nem em lojas.
    Me dá um link de uma banda que use ele!
    Vlw!

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    MAB Keyboard
    O MM8 é um misto de Sintetizador, Arranjador e Stage Piano num só equipamento, mesmo que com uma qualidade reduzida em cada seguimento desses.

    25% de Sintetizador: Pelos "poucos" filtros e controles q tem.
    25% de Arranjador: Pelos Paterns que na verdade são ritmos.
    25% de Stage Piano: Pelas teclas.
    25% de WorkStation: Pelo Sequencer (muito melhor e mais organizado que muito TOP's antigos)
    = 100% MM8!
    __________________________

    Amigos do FCC de teclado:

    "Posso estar errado", Mas ainda prefiro um deste pelo menos tem a metade de alguma coisa. E não estes que tem "um pouquinho" de cada coisa!

    Quem compra um MM8, compra um SP-2X, Que tem teclas de piano e timbres de piano de verdade até para enfrentar palco e som ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voces que tem um Yamaha MM8 o que acham dele?