O que vocês acham do Roland GW-7?

Autor Mensagem
abararil
Veterano
# nov/05
· votar


mano_a_mano

Valeu pela dica, o que eu queria era por exemplo: criar um som "brass" com ele mesmo, com uma oitava abaixo para parecer que estava tocando com as duas mãos, e salvar esse som "misturado", num modo bem rude de explicação.

Porém....

Hj fui la loja testá-lo e achei simplesmente maravilhoso. Todos os sons que eu queria encontrei nele, inclusive o "brass octave", tá certo que há pequenos tropeços na seleção de um style (ritmo) por exemplo, mas nada que não se acostume. Em termos de sons achei fantástico, limpíssimos ... quanto aos estilos, são ótimos, o peso dos kits de bateria me impressionaram. Particularmente achei este teclado muito melhor que muitos modelos (prefiro não citar quais - para não criar discussões). Em termos de custo benefício para o que eu preciso está ótimo, nem acredito que a Roland lançou um teclado desses com esse preço (em torno de R$ 2.500,00 na foxtrot). Já que não tenho condições financeiras de pegar um PA-50, este GW-7 já está de ótimo tamanho.

Delvo
Veterano
# nov/05
· votar


Esta semana tive oportunidade de testar o GW-7. Gostei, passei mais de tres horas testando para não cometer erro. Tem realmente os tropeços que o amigo citou acima, mas me parece melhor do que eu pensava, acho que dá para acostumar e não achar ruim. Muito legais os timbres e ritmos e se é que entendi direito edita timbres em tempo real e depois pode salvar. Gostei muito dos vocais. O preço já caiu é possivel comprar por 2350,00, só pesquizar e pechinchar.
E o mais importante, o meu já está encomendado e deve chegar a semana que vem, não vejo a hora.

abararil
Veterano
# nov/05
· votar


Aliás queria agradecer à galera do fórum por me proporcionarem essa descoberta... Não conhecia o SW-7 e, agora, será minha próxima aquisição. Assim como conheci o S-03 e estou satisfeito com ele até hj. O FCC está de parabéns nesse aspecto!

yanni540
Veterano
# nov/05
· votar


abararil
Assim como conheci o S-03 e estou satisfeito com ele até hj
Ehheheh!!! É isso aí, amigo.
Abração

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Pois é, tecladinho ta sendo bem falado, mas não programa style???


O emanuel macedo falou isso, mas sumiu e não explicou direto.
"o tipo de programação de ritmos e em seqüencia não em loop"

Delvo
Veterano
# nov/05 · Editado por: Delvo
· votar


Fazer os styles no computador é bem mais facil, creio eu. É só ter os programas apropriados e saber. Aqui no cifra já me arrumaram um programa muito legal, deve ter muitos. Pelo menos editar no que eu entendo, faço bastante, é fácil, fica do meu gosto. Depois é só salvar e passar para o GW-7. Deve ter programas apropriados para criar as tais bases para quem necessita partir do zero, pois este que uso é a partir de algum style pronto.

emanuel macedo
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22

boa noite .
eu falei que quando se quer fazer um stylo (ritmo) o melhor modo e em seqüênciar. porquer? deste modo vc esta vendo e não comete erros como falou o DELVO . comece a seqüênciar seus ritmos como se estive se fazendo um midi , edites todas as partes anotando as ex:
faça as variações se tiver 1,2,3 e 4 dentro de no maxino 4 compassos
anote qual o compasso comença a variação 1 e as outras
faça o mesmo processo para as outras partes .
para os fill in use somente um compasso.
intro e ending 4 compassos a 8.
não se esqueça de fazer tudo em CM7( se vc fizer em C o teclado não vai reconhecer outros acorde ,somente maior e menor)
salve se mid styler.
para quem tem o STYLER WORKS 2000.
abra o editor de ritmos, clik na configuração do seu teclado
clik no box (song to style converter)/
abra agora o mid que vc fez.
hora de editar o mid styler.
como vc anotou tudo ficou mas simples,preste bem atenção .
star = onde começa o primeiro compasso da primeira variação,quantos compassos vc fez no arranjo A? 4 lungh 4 . e assim por diante vc vai editando se ritmos arranjo A/B/C/D FILL IN 1/2/3/4 INTRO 1/2 ENDING 1/2.
STAR e onde começa uma parte do arranjo.
LUNGH e quantos compassos tem nesta parte.
veja se não tem erros ouvido partes por partes.
depois e só salvar e testar no teclado .
ufa....

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


emanuel macedo

é praticamente do modo que eu tambem faço,
uso o cakewalk, mas dependendo do caso abro no encore pra visualizar e editar por partitura, que eu acho mas pratico para mim, depois salvo novamente como midi e mando pro style works

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


emanuel macedo
Valeu cara, tava pegando no teu pé pra me explicar iso.

Mas nossa, to besta, nem imaginava que dava pra fazer isso. Se bem que é muito mais trabalhoso que pegar e fazer no teclado.

Eu vou fazer isso usando o PA-50, e transformar em Style, deve ficar bem feito, pois é uma seqüência que se tornará loop.

Muito interessante. Depois posto se deu certo.

Delvo
Veterano
# nov/05
· votar


fernando tecladista

uso o cakewalk, mas dependendo do caso abro no encore pra visualizar e editar por partitura, que eu acho mas pratico para mim, depois salvo novamente como midi e mando pro style works

Era mais ou menos isso que eu imaginava, mas como não sou profissional fiquei com medo de dizer besteira. Na minha condição que só uso coisas mais simples e básicas valeu muito sua informação, obrigado. Graças a essas dicas e alguma coisinha que já sei vou poder usar tranquilo o GW-7 que é barato e vou conseguir os resultados que preciso.

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Alguém sabe me dizer quantas variation e fills tem o GW-7????

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Conseguir montar um midi e jogar partes do midi para style, fazer loop, fica ótimo, do mesmo modo que se programa um style.

Um pouco diferente, mas com um pouco de prática e mais trabalho da pra fazer tranqüilo.

Delvo
Veterano
# nov/05 · Editado por: Delvo
· votar


Theo22
Pelo que testei é igual ao EXR-5. Tem 5 botões enfilerados onde se lê: INTRO, ORIGINAL, FILL, VARIATION, ENDING. Portanto um FILL, ORIGINAL E UMA VARIAÇÃO. A semana que vem o meu chega, se quizer detalhes é só falar.

emanuel macedo
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22

boa noite.
bom todo mundo que olha o teclado da roland pela primeira Vez pensa,
este teclados só tem uma variação? na realidade todo teclado arranjador da roland tem.2 intro/2 ending 4 variações e 4 fill in a unica diferença para os outros e que tem 1 basic 1 advanced pra cada parte deste arranjo , outra é que quando se faz um estilo nele mesmo, ele cria 3 partes para cada trilha, estas parte vc pode ver no sonar depois que transformar para um a lima mid SMF ex: baixo
a primeira trilha do baixo e em C, a segunda e em Cm, a terceira e em CM7. as trilhas chord tambem tem o mesmo processo.

Delvo
Veterano
# nov/05 · Editado por: Delvo
· votar


emanuel macedo
na realidade todo teclado arranjador da roland tem.2 intro/2 ending 4 variações e 4 fill in a unica diferença para os outros e que tem 1 basic 1 advanced pra cada parte deste arranjo , outra é que quando se faz um estilo nele mesmo, ele cria 3 partes para cada trilha, estas parte vc pode ver no sonar depois que transformar para um a lima mid SMF ex: baixo
a primeira trilha do baixo e em C, a segunda e em Cm, a terceira e em CM7. as trilhas chord tambem tem o mesmo processo.

Primeiro boa noite e muito obrigado pelas explicações. Fiquei surpreso e curioso com as suas informações, sendo como voce falou então esse GW-7 é bom demais! Será que teria paciencia de explicar melhor, como acessar esses outros arranjos no painel, já que só ví o botão de original e um só botão de variação? Tambem ví os tres botões de BAND TYP. SERÁ QUE SÃO ELES QUE DÃO AS VARIAÇÕES? Obrigado.

Delvo
Veterano
# nov/05 · Editado por: Delvo
· votar


http://www.roland.com/products/en/GW-7/index.html

Delvo
Veterano
# nov/05 · Editado por: Delvo
· votar


No site acima tem manual do GW-7 em ingles. Usando o zoom dá pra ver com perfeição o painel, inclusive ler. Se alguem souber onde tem em portugues ou espanhol por favor passe-me.

emanuel macedo
Veterano
# nov/05
· votar


Delvo

bom dia . veja só, eu não conheço o teclados em si mas pelo que eu pode ler no manual BAND TYP faz mudanças no ritmos tocando somente do baixo + drums até os chords completos. o que eu falei a respeito dos rtmos quando se abre um ritmos qualquer no STYLER WORKS esta lá as variações gravadas. ao que me pareçe os botoes de ritmos e plaback tem função duplo
ex: se vc aperta intro , ele faz o primeiro intro ,se vc aparta mais uma fez ,ele faz o segundo intro e assim por diante. considerando desta forma para cada botão tem duas função.

abararil
Veterano
# nov/05
· votar


Galera é o seguinte:

Testei o teclado neste aspecto operacional dos ritmos e percebi o seguinte:

tenho 1 intro - 1 ending - 1 original - 1 variation - 2 fills (num só botão - quando aperta o fill e ele muda de original para variation e vice-e-versa). Não fiz o teste de apertar o botão intro duas vezes para ver se tinha outra intro (não conhecia esse aspecto, portanto não sei dizer ainda se tem isso no GW-7) o caso do band type lhe dá 3 opções: full (todos os instrumentos do ritmo - como se fosse o advance da linha E), combo (uma quantidade menor de instrumentos com algumas variações em alguns ritmos - ex: uma caixa poderá se transformar em aro) e drum & bass (só baixo e bateria), quer dizer, o band type lhe dá uma gama maior de variações de ritmo, que no caso dos presets ficaram ótimos, resta saber se ritmos de outras séries vão ficar bem configurados para esta função quando eu importar para dentro do GW-7. Ele não cria ritmos, porém tem uma memória de 99 ritmos de usuário o que já é de bom tamanho.

Outro aspecto observado foi a autenticidade e peso dos kits de bateria, kits como o "latino" por exemplo, sons de timbal onde vc aperta a tecla com menos força e ele rufa, daí vc aperta a mesma tecla com força maior ele dá um "prá" no rufado, desta forma, cada tecla me dá possibilidades de variações do mesmo som. Achei isto fantástico.

Espero poder adquirir logo esta máquina, e passar detalhes importantes para a galera. Se Deus quiser, logo logo farei isto... até lá!

Abraços à todos

emanuel macedo
Veterano
# nov/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


legal.

Delvo
Veterano
# nov/05
· votar


Galera
Muito obrigado pelas dicas e comentários, achei muito úteis e valiosos, aprendí bastante com voces. Se tudo correr bem esta semana deve chegar o meu GW-7. Estarei à disposição, me esforçarei em ser útil.

Delvo
Veterano
# nov/05 · Editado por: Delvo
· votar


Vai ser a primeira vez que vou curtir um teclado sem som próprio. De momento vou usar um som de 20w da Creative (um subwafer e dois satelites). Será que vai ficar bom? é só para uso caseiro bem entendido. Alguem sabe um som melhor, mas de baixo preço?

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


Vai ser a primeira vez que vou curtir um teclado sem som próprio
na minha fase PSR eu sempre colocava um plug de fone pra cortar os falantes internos, pra não ter diferença com o timbre que ouvia em casa e o timbre quando tocava fora

Delvo
Veterano
# nov/05 · Editado por: Delvo
· votar


As minhas caixas Creative no computador tem som legal, mas acho que pro teclado vai faltar controle de graves e agudos para ficar bom. Já testei no EXR-5, usei o artificio que o FERNANDO TECLADISTA sugerio. Pelo menos funcionou.

Delvo
Veterano
# nov/05
· votar


Achei bacana o seguinte: as caixinhas são pequenas, coloquei uma de cada lado em cima do teclado, ficou parecendo o TYROS. Já pensou se ficar bom no GW-7 o bicho vai virar um avião!

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


Delvo
Experimente usar um daqueles kits de caixas 2.1 e... Sinta o som ;-)

Delvo
Veterano
# nov/05
· votar


mano_a_mano
A minha é exatamente isso, 2.1 Tem duas caixinhas pequenas para medios e agudos, essas é que coloco uma de cada lado em cima do teclado. A outra maiorsinha é para graves. Esta não é direcional, ficando em qualquer lugar por perto tá bom.

Delvo
Veterano
# nov/05
· votar


Dá a sensação que o som tá vindo de dentro do teclado, como se fosse o som próprio.

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Mas essas demos da china, que coisa diferente, nem da pra saber a qualidade do teclado ouvindo isso.

abararil
Veterano
# nov/05
· votar


Graças à Deus, estarei pegando o meu SW-7 hj na loja... informarei depois todos os aspectos possíveis dele.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do Roland GW-7?