Qual comprar?

    Autor Mensagem
    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05


    Ae pessoal, sou contrabaixista e estou querendo começar a tocar teclado. Mas ae me surge um problema: qual tipo de teclado comprar?! Sintetizador ou Arranjador? Tipo, eu pretendo tocar com banda, e meu estilo é o Metal em geral, então no caso um sintetizador serve, né? Mas acontece que eu sou iniciante, ae falam que o Arranjador é melhor para aprender. Qual tipo vcs me recomendam? E qual modelo? Eu queria um que fosse legal para os meus objetivos e que desse para aprender tb, na faixa de até uns 5000 reais. Eu estive olhando e fiquei em dúvida entre esses três: PSR3000, Korg PA-50 e o Roland Phantom Xa.

    Vlw pessoal, e desculpa pelo monte de perguntas e o texto grande. Grato

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    se sua ideia é so banda, mas só mesmo, serve o XA, como teclado de banda e tb por questões de timbres

    se alem de banda vc que dar uma pulada de cerca e tocar em churrascaria, festinhas em geral sozinho, é melhor um arranjador eu ja tive yamaha e korg (outros modelos) e acho os korgs com timbres melhores (opnião pessoal minha) mas na hora que vc precisar daquele puta som pra fazer aquela puta introdução esses teclados arranjadores negam fogo

    quanto ao fato de arranjador ser melhor pra aprender é que a maioria das "escolinhas" de musica usam metodo que vc toca sozinho usando ritmo, mas se vc procurar alguem que dá uma aula + voltada a banda vc se vira com o XA

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fernando tecladista
    Hummm, mas quanto à esse rítmos, tipo, eu posso criar uma linha de bateria e de guitarra, por no sequenciador do Xa e depois sair solando em cima delas por exemplo? Vlw

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom
    eu posso criar uma linha de bateria e de guitarra, por no sequenciador do Xa e depois sair solando em cima delas por exemplo?

    Com certeza que pode. Eu também ficaria com o Roland Fantom.
    Abraços.

    wernegher
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    Computer Phantom

    Cara, nem o PSR e nem o Fantom XA estão com esse preço aí (R$5.000,00). O PSR 3000 - zero quilômetro - você só encontra acima de R$ 5.000,00 e o Fantom XA quase R$ 6.000,00

    PSR 3000 -

    Tecla Center - R$ 6.000,00
    Foxtrot - R$ 5.386,50

    Fantom XA

    Hendrix Music - R$ 6.499,00
    Tecla center - R$ 5.950,00

    Se o seu lance é com banda, pode partir para uma linha de sintetizadores e não para os Arranjadores (PSRs, PAs, WKs e etc...). Instrumentos que se encaixariam no que você quer, dentro do seu orçamento, sugiro os seguintes:

    - Alesis QS
    - Triton LE (usado)
    - GEM Equinox
    - Roland XPs

    Espero ter ajudado...

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Hahaha, pow, então tá perfeito, pq eu prefiro criar minhas próprias linhas do que usar styles, que apesar de serem mais práticos não são específicos hehe. Vlw aw

    wernegher
    Então, na casa dos 5000 que eu quis dizer, mas vlw pelas sugestões, vou dar uma conferida nelas. Vlw

    Muito obrigado pela ajuda pessoal!

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom
    pq eu prefiro criar minhas próprias linhas do que usar styles, que apesar de serem mais práticos não são específicos hehe

    Neste caso, o que você precisa é que o teclado tenha sequenciador, que dispensa o uso do PC para fazer seqüências.

    Abraços.

    wernegher
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom

    Po aí,..tenho diversos DVDs americanos onde os baixistas no show mesmo, além do próprio baixo usam também o Triton para fazer uns lances de Baixo Moog... Além dos timbres que são excelentes (eu tenho um LE 61 e uso esses timbres), o visual tb. fica show...rs

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Humm, o Fantom tem, curti esse teclado pq ele tb tem uma capacidade de expansão legal... Vlw

    wernegher
    Hehehe, então esse Triton é legal mesmo? Vou ve agora no site da Korg.
    Vlw

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    wernegher
    Tava olhando aqui, o Triton Le tem versão de 88 teclas, massa hehehe. Mas tipo, com um teclado de 5 ou 6 oitavas dá para fazer todas as notas que se faz num de 88 teclas por exemplo? Vlw

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom
    tu consegue fazer todos as notas de um teclado de 88 teclas e até mais.. mas nao tocando em tempo real.

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gustavorino
    A tah! Vlw!

    wernegher
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    Computer Phantom

    dá para fazer todas as notas que se faz num de 88 teclas por exemplo?

    Dá sim. A única diferença é que na versão 88 as notas já vão estar todas visíveis e nas versões 61/76 você vai precisar mexer nas chaves de oitava caso necessite de algo além disso.
    Um outro detalhe importante que eu não sei ao certo, é que se a versão 88 teclas tem ou não mais timbres que as outras. Dá uma olhada no site da korg.

    Resumindo: como eu disse, tenho um 61 e é um excelente instrumento. Faço praticamente tudo com ele: base, guitarras (over), violões (nylon qdo necessário), cordas, órgãos, baixos, pads, loops, moogs, e etc... Ele fica devendo nos timbres de Piano Acústico e de Bateria Acústica também.

    Espero ter ajudado ae...

    Abraço

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Obrigadão ae pessoal! Acho que vou pegar um Fantom mesmo, ele sana todas as minhas necessidades! Muito obrigado pela ajuda!

    wernegher
    Então tá blz, obrigado ae.

    wernegher
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom

    Qual Fantom seria ?

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Algué ae tem o Fantom X7?? Sabem me dizer se dá para conectar drives de CD ou HDs nele, se dá para passar samplers em CD para ele? E tipo, qual seria superior, esse Fantom ou um Gem Equinox 88-pro?? Vlw


    wernegher
    Fantom X6 ou X7, vi na www.teclacenter.com.br o X7 por 6350 + case e o XA por 5800, então achei melhor esse X7. Vlw

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom
    Entre os citados... Seu trabalho como vai ser com banda, o ideal será o Fanton mesmo, pois ele é superior a qualquer teclado citado neste tópico... Principalmente pelo fato de o Fanton XA, ser basicamente um Fanton X6 sem os luxos, como visor lcd colorido, memória menor, menos slots de expansão, etc, mas a qualidade é a mesma de todas os modelos dos Fantons X(series) -X6-x7-x8. Sem duvida seria um equipamento q vc poderá comprar sem medo, pois na atualidade, ele é superior aos tritons q se econtram nessa media de preço, tbm aos teclados da linha S Yamaha, tbm superior aos Qs Alesys, sem duvida o melhor equipamento.

    Para conhecer mais sobre o Fanton Xa, e inclusive compara-lo, pra verificar q é basicamente o mesmo Fanton X6 "sem luxos"... Acesse o site: www.rolandus.com e para conhecer as funções tecnicas dele, acesse o site: www.roland.com.br

    No primeiro link vc terá demonstrações de áudio e video, e no segundo, uma base de todas as funções tecnicas!!!!

    Grande abraço!!!!
    Sucesso e boa sorte!!!!
    Vinícius Augusto

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom
    Fantom X6 ou X7, vi na www.teclacenter.com.br o X7 por 6350 + case e o XA por 5800, então achei melhor esse X7. Vlw

    Se puder pegar o X7, será melhor pq vc terá alguns "luxos" q não existem no Fanton Xa, fora q tem mais teclas e mais expansões... Outro detalhe... Este teclado não só aceita samplers como tbm cria samplers proprios... No site www.rolandus.com veja o video de todos os fantos, pq vc terá uma ideia da interface de programação e sampler destes teclados!!!!

    Boa Sorte!!!!
    Vinícius Augusto

    wernegher
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    Computer Phantom

    Fantom X6 ou X7, vi na http://www.teclacenter.com.br o X7 por 6350 + case e o XA por 5800, então achei melhor esse X7. Vlw

    Ah, se tu encontrou o X7 por esse preço então com certeza fica com ele.
    Tu é de onde ? Se tu for aqui do RJ dou um jeito de te mandar uma cópia do DVD da Roland que recebi com as demonstrações desta linha Fantom X. Realmente é bem interessante.
    Com relação ao GEM Equinox 88 é um excelente instrumento, só que já é um tanto quanto antigo além de ultrapassar o seu orçamento inicial (R$ 5.000,00). O lado bom de possuir um equipamento da GEM é que existem alguns timbres muito bons e que são característicos desta marca, ou seja, você não irá encontrar em nenhum outro instrumento. Enfim, se a originalidade valer muito pra você, então compre-o...rsss

    A lista dos equipamentos que sugeri acima foi em função do valor que você postou inicialmente (R$5.000,00) e tanto o Fantom (seja qual for), o PSR 3000, MOTIF 6, 7, 8, MOTIF ES, Triton Extreme, e outros do mesmo naipe ultrapassam esse limite ok ?!

    Abraço ae.

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Vinícius Augusto
    Este teclado não só aceita samplers como tbm cria samplers proprios... No site www.rolandus.com veja o video de todos os fantos, pq vc terá uma ideia da interface de programação e sampler destes teclados!!!!
    Foda hehehehe. Vlw!
    wernegher
    Sou daqui do RJ sim! Então acho que a melhor opção é o Phantom X7, numa faixa de preço passando um pouco dos 6000! Vlw!

    wernegher
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom

    Blza !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar?