Qual comprar?

    Autor Mensagem
    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05


    Ae pessoal, sou contrabaixista e estou querendo começar a tocar teclado. Mas ae me surge um problema: qual tipo de teclado comprar?! Sintetizador ou Arranjador? Tipo, eu pretendo tocar com banda, e meu estilo é o Metal em geral, então no caso um sintetizador serve, né? Mas acontece que eu sou iniciante, ae falam que o Arranjador é melhor para aprender. Qual tipo vcs me recomendam? E qual modelo? Eu queria um que fosse legal para os meus objetivos e que desse para aprender tb, na faixa de até uns 5000 reais. Eu estive olhando e fiquei em dúvida entre esses três: PSR3000, Korg PA-50 e o Roland Phantom Xa.

    Vlw pessoal, e desculpa pelo monte de perguntas e o texto grande. Grato

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    se sua ideia é so banda, mas só mesmo, serve o XA, como teclado de banda e tb por questões de timbres

    se alem de banda vc que dar uma pulada de cerca e tocar em churrascaria, festinhas em geral sozinho, é melhor um arranjador eu ja tive yamaha e korg (outros modelos) e acho os korgs com timbres melhores (opnião pessoal minha) mas na hora que vc precisar daquele puta som pra fazer aquela puta introdução esses teclados arranjadores negam fogo

    quanto ao fato de arranjador ser melhor pra aprender é que a maioria das "escolinhas" de musica usam metodo que vc toca sozinho usando ritmo, mas se vc procurar alguem que dá uma aula + voltada a banda vc se vira com o XA

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fernando tecladista
    Hummm, mas quanto à esse rítmos, tipo, eu posso criar uma linha de bateria e de guitarra, por no sequenciador do Xa e depois sair solando em cima delas por exemplo? Vlw

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom