PSR3000

Autor Mensagem
guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


Existe muita diferença na qualidade do PSR2100 para o PSR3000, pelo menos nas demos do site, é imensa. E pelo que ouvi em alguns tópicos daqui, comparações, sei não viu?

Agora o que quero saber é o seguinte, o G600 foi lançado depois do G1000, correto? Este seria melhor do que o G1000? Por que?

E o Va76, em que ele seria inferior ao G1000/G600? Eu senti os timbres dele bem mais encorpados do que o G1000, desculpando-me a sinceridade, achei um teclado bem superior tanto em qualidade como em funções, mas em que você acha o G1000 superior? Só em timbres? Grato

kseven
Veterano
# mar/06 · Editado por: kseven
· votar


Bom, já q vc entrou no nosso assunto:

PSR2100 E PSR3000 sao a mesma ......................... vc sabe o que!!!

G1000 é 10X superior ao VA7, tanto é q a Roland voltou atras e refez a linha G com o G70 e nao VA70!!!!
O G1000 É PANCADA PURA, Som de encher qualquer salao e nao o "mansinho" com o VA7 (som de igreja). E VA76 é o mesmo "manso" do VA7 apenas com 1 oitava a mais.


guisa63: te conheço de algum lugar. Já nao te vi em (S 13º 00') e (W 38º 30') ????? Vc é de lá? Devo estar enganado ou nao?

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


Agora o que quero saber é o seguinte, o G600 foi lançado depois do G1000, correto? Este seria melhor do que o G1000? Por que?

E o Va76, em que ele seria inferior ao G1000/G600? Eu senti os timbres dele bem mais encorpados do que o G1000, desculpando-me a sinceridade, achei um teclado bem superior tanto em qualidade como em funções, mas em que você acha o G1000 superior? Só em timbres? Grato


desculpe a sinceridade, mas gosto é igual a (_*_) cada um tem o seu e deve cuidar bem dele, se eu gosto mais do g1000 do que o va76 é problema meu ele é melhor pro tipo de som que eu quero, eu tive a oportunidade de escolher entre os dois, e escolhi este, aceite isso

sobre o tópico, upei esse pra perguntar sobre a forma de sintese do 3000, que eu queira entender como funciona, então se for comentar alguma coisa fique no assunto

ou crie um tópico seu falando: "o que eu acho na minha opnião de determinados teclados" e escreva o que você quer lá

do resto


sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


Ninguém respondeu minha pergunta... Se o G1000 é o melhor, qp as revistas de teclado não falam isso? Pq artistas consagrados que usam teclados arranjadores preferem o Va76 do que o G1000? E o G600? Pq ninguém falou dele? Em que sentido o G1000 é melhor? Timbres? Acho que não, o VA76 tem timbres muito mais encorpados, então em que o G1000 seria melhor? Ainda não ta explicado isso, seria somente melhor pq é mais barato então,s eria melhor opção para quem não pdoe comprar o Va76 que custa quase o dobro do G1000? Pq na logica, isso é mais do que claro. O que tem haver G70 com G1000? Nada, só a letra G,m pois o G70 tem drawbar, tem uma atualização que grava sample, tem timbres menos metalicos que o G1000/G600/G800, então em que justifica o G70 nessa historia, se são teclados totalmente diferentes tanto em timbres, sistemas de edição, expansão e tecnologia? Ainda não entendi em que o G1000 pdoe ser melhro do que o Va76, ta parecendo mais conversa pra boi dormir... E sobre o PSR3000, só que não conhece o tecaldo vai dizer que o 2100 é a mesma merda. Baterias e cordas são diferentes, em todos os sites da Yamaha isso ta bem claro, mas pra quem não sabe usar, deve ser tudo a mesma merda mesmo.

Fernando... O fato de sre sua opnião ou não, não influencia em nada, o que me intrigou fvc mesmo não respondeu minha pergutna sobre o que o G1000 é melhor do que o Va76, pois está na cara, absurdamente, que é nada! Até pela sua respostas, na qual vc destaca ser apenas sua opnião pessoal e não a opnião válida na realidade, pois resposta como PROBLEMA MEU ou ACEITE ISSO, são respostas de quem não tem o que responder ou justificar. Pensei que o conhecimento fosse mais válido do que grosserias aqui.

Kseven, aindanão nos conhecemos, mas seria um prazer o mesmo.
Se puder, explique as minhas perguntas sobre a diferença entre o G600 e o G1000, pois sei que o G600 é mais novo que o G1000, com isso ele seria melhor? Acho que ninguém percebeu, mas a pergunta principal no meu post acima foi sobre esses dois teclados e não sobre o VA76, somente. Grato

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


guisa63
Em que sentido o G1000 é melhor? Timbres? Acho que não,
tem timbres menos metalicos que o G1000/G600/G800,

decida-se http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/127440/#10

diferente do VA76 e do G1000 que são excelentes nas timbragens geral e na programação

E o G600? Pq ninguém falou dele? porque não estou a fim, só vi este teclado uma vez em uma loja

sobre o que o G1000 é melhor do que o Va76, no quesito tapa na orelha

pois sei que o G600 é mais novo que o G1000, com isso ele seria melhor?
não sei da onde você tirou esse g 600, ninguem tava falando dele, se pensar assim o x5 é melhor que o 01/w e o teclado casio "sandy jr" é melhor que o mz 2000

ROTTA
Veterano
# mar/06 · Editado por: ROTTA
· votar


guisa63
Ninguém respondeu minha pergunta...

E ninguém é obrigado a responder. Não fique intimando os usuários deste jeito, como se isto fosse um duelo.

Perdoe-me pela franqueza, mas estes seus comentários estão me lembrando de uma certa pessoa. Por gentileza, não me faça acreditar que é você...

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Não sei pq o guisa63 fala mal do G1000. Achei que ele tinha um:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=97170&page=2#3

:)

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
Perdoe-me pela franqueza, mas estes seus comentários estão me lembrando de uma certa pessoa. Por gentileza, não me faça acreditar que é você...

Como dizia o Tim, "paixão antiga sempre mexe com a gente...é tão difícil esquecer... Basta um encontro por acaso e pronto, começa tudo outra vez..."

Mais adequado, impossível.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Vê se parece o guisa63 se fazendo de bobo quando falam de VA:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/108993/

Post destaque:

Richard Wolveryne
Membro # Enviado: 2/out/05 12:19


Poxa, pelo que to venmdo vou ter que me virar com esses ritmos ridiculos de CD.

V.A? Os ritmos da linha VA Roland serve para PSR3000?
Aê cara, se tiver, passa pra mim. ta certo?

E como se faz busca aqui?
Não sei.


Puta merda hahahaha

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Pare com isso rapaz... que perseguição injusta..

El_Cabong
Veterano
# mar/06
· votar


Bem que a Yamaha poderia lançar um sucessor do PSR3000 incluíndo timbres do Motif ES!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


El_Cabong

Mas aí ela se rebaixaria. Seria como lançar um Golf com motor de Fusca. O PSR já é perfeito, foi usado como trilha sonora para a criação do universo. Esse som de chuva aí que vc ouve e pensa que é da natureza é um sample derivado do PSR.

Rygel
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

LOL!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Sabe o que é triste que me veio agora?? O VA qdo pediu "ritmos brasileiros" disfarçado de Richard Wolveryne queria uma única coisa: que alguma alma caridosa falasse "Procure Vinicius Augusto, ele faz ritmos fodões". O famoso alimento de ego. É foda onde o cara pode chegar qdo é perturbado e carente. Faz sentido ou não??

Esse guisa aí daqui a pouco faz uma dessa.

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Esse som de chuva aí que vc ouve e pensa que é da natureza é um sample derivado do PSR.

Po, achei o timbre tão perfeito....

El_Cabong
Veterano
# mar/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Bem que a Yamaha poderia lançar um sucessor do PSR3000 incluíndo timbres do Motif ES!!
Bom então eu acho que a minha frase ficaria melhor assim:

Bem que a Yamaha poderia lançar um Motif ES com mais recursos: simulador de hammond (9 drawbars), acompanhamento, visor amplo, etc.

Não sei se eu me fiz entender.
Eu gosto dos recursos do PSR3000, mas o som deixa muito a desejar!!


A korg fez algo parecido. Lançou o PA50 e PA1X com timbres do Triton.

ferrazy
Veterano
# fev/08
· votar


Amigo, a diferença é grande para os psr 630,730 e outros.Mais,
o psr 3000 tem que saber realmente progamar, pq nao é so colocar os instr]umentos em seus devidos lugares e çolocar pra tocar! Ai vai um dica de programação. todos baixos e baterias no psr 3000
vc pode dar uma equalizada tirar os reverb, que todo mundo ja sabe que exesso de rev. e prejudicial na expressao e no caso do baixo pode zerar o efeito e é so valvular ,ou melhor epurre um compressor que vc vai ver o que é um baixo ou uma bat. potente. tem outras coisas mais . primeiro pesquise o que pode ser feito para que possa falar uma coisa com firmeza. claro que os rolands e os korgs da vida são exelentes inst., mais o yamaha hoje nao deixa a desejar nao. Isso é o que penso, (Edu ferraz)

ferrazy
Veterano
# fev/08
· votar


Amigo, me desculpa.Vi alguem falando mal do psr 3000 e mandei a reposta pra vc.
sou novato neste processo

ferrazy, grato

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


meu amigo,...
dá uma olhada nas datas dos tópicos antes de postar!
tem 2 anos já o ultimo post!
e assim,... PSR é tudo a mesma bosta!
heheheh

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


ferrazy
psr 3000 tem lá suas qualidades, vale cada centavo do preço dele, mas nada que o teclado mereça ser defendido com unhas e dentes quando se comenta seus defeitos
a bola fora já começa com os mega voice que só pode ser utilizados via midi ou em ritmos, não dá pra usar pra tocar ao vivo


eu também achava lindo os primeiros teclados que tinha, tirava um som respeitavel deles, mas depois que você tem teclado de verdade, sua mente abre, seus ouvidos criam vida, sua criatividade aumenta porque você cresce junto com o teclado
o teclado te cobra por isso, tem lá trocentos parametros e você se ve na obrigação de usar e a estudar sobre eles

até mesmo um antigo cz-5000 que tem o envelope de 8 estagios pra VCA e mais 8 nos VCF, tu sente mesmo que por experiencia você tem que criar algo usando todos, imagine o que pode sair
agora se o teclado tem só attack decay e release igual pra vca e vcf (caso do psr3000) fica dificil fazer algo alem do basicão

-------------------------------------
essa coisa do reverb é o caso, até meu cachorro sabe que reverb em frequencias graves embola tudo
o meu d-20 que é do tempo do zagaia tinha um on/off pra efeito pra cada peça do drum kit, os bumbos já sairam de fabrica em OFF, então mesmo cabaço que era na época "aprendi com o proprio teclado" que não seria interessante usa-lo

e sobre programar o teclado, tem uma coisa que já comentei em uns dos 3.000 tópicos perdidos no fórum sobre psr 3.000

todo mundo comenta que tem que saber realmente progamar pra deixar legal
vir "legal" de fabrica é o minimo de obrigação que o teclado deve ter pelo que se paga, você passa a trabalhar no teclado desse ponto pra cima para torna-lo "fodastico" e não sair de um ponto mediano para chegar a algo "normal"

expedifer
Veterano
# fev/08
· votar


vmanzoni

e assim,... PSR é tudo a mesma bosta!

demorou.....

expedifer
Veterano
# fev/08 · Editado por: expedifer
· votar


fernando tecladista
Vc vai acabar resuscitando mortos (esses psr's) da tumba. Deixe esse assunto pra lá.

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


expedifer

daqui a pouco o VA aparece pra me crucificar!
huahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PSR3000