PSR3000

Autor Mensagem
Mauro Spagnol
Veterano
# jun/05


comprei este teclado, e quando eu faço algumas edições nas músicas SMF, como trocar timbres, volumes e inserir efeitos, quando eu salvo, volta tudo como era antes. Eu não estou conseguindo salvar as alterações que eu faço, e também não estou conseguindo habilitar o canal de intensidade do DSP, sendo que quando eu escolho um efeito e direciono para um determinado canal, o teclado habilita o efeito no volume 127, não me dando a possibilidade de alterar este valor. A mesma coisa acontece quando eu quero alterar alguns estilos. Faço as mudanças e quando salvo, volta tudo como era antes. Outro problema é em relação ao smart. Eu salvo as canções nele, que possui 128mb, e o teclado diz que ele ainda possui 120mb free, só que quando eu quero inserir novas canções, o teclado diz que não há mais espaço. Eu tive este problema com os disquetes no meu antigo PSR740, o que me fez vender o teclado, pois ele sempre dava pau no disquete. Seu alguém puder me ajudar, desde já agradecido.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Parece que o sistema dele ta com defeito!

Vc comprou onde? pagou quanto?

Mauro Spagnol
Veterano
# jun/05
· votar


Comprei na Karaoke center em SP. Troquei num Alpha1, mais R$1800.

abdo_
Veterano
# jun/05 · Editado por: abdo_
· votar


Nao funciona assim: nao ta c/ defeito. Vc tem q salvar no disquete ou no smart mas com outro nome, nao no mesmo. Tente dessa maneira.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05 · Editado por: _Vinícius Augusto
· votar


Mauro Spagnol
A dica do colega acima está errada - incorreta e falsa!!!!
Para resolver seus problemas é bem simples.

Após reeditar seus midis no PSR3000 pelo Mixing Console, aperte novamente em DIGITAL RECORDING, selecione a opção SOng CREATOR, depois aperte no botão TAB > até chegar na tela CHANEL, chegando nesta tela, selecione a opção SETUP clicando no botão B atpe chegar a esta função q está numerada como item 5. Chegando na tela do setup, ative as opções: VOICE - VOLUME - PAN - FILTER - EFFECT - TEMPO - EQ, se não souber coo ativar estas funções, basta selecionar cada uma delas e apertar no botão ^ do canal 16.

Feito isso, aperte no botão D q está referido a função EXECUTE, o teclado irá carregar seus parâmetros criados no MIDI, depois de feito o ok do EXECUTE, clique em SAVE e nomei seu midi com o nome q desejar, ou apenas salve em cima do midi original!!!!!

Boa Sorte e sucesso!!!!!

Qualquer duvida, pode me procurar!!!!!

Abraços!!!!!

Vinícius Augusto
WEB SITE
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


_Vinícius Augusto
Membro

Enviado: 29/jun/05 16:12 · Editado por: _Vinícius Augusto
Quote

Mauro Spagnol
A dica do colega acima está errada - incorreta e falsa!!!!


Menos, por favor. Evite comentários autoritários e desnecessários pra depois não ficar reclamando que os outros tumultuam o forum e te perseguem.

Na boa, podia ter ficado sem essa.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Mauro Spagnol

Eu eu pensando que era problema no sistema..hehe

Cara, vc deu um Alpha1 e pagou mais R$1800 e saio com o PSR-3000?

Cara eu tenho um Yamaha PSR-1100 que vale mais que um Roland Aplha1, então se eu consegui um bom negócio como vc, pego é um Yamaha PSR-3000 en vez do Korg PA-50 que estou pensando em trocar por meu PSR semana que vem.

Vc tem e-mail ou site ou telefone da loja?

Brigado

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Achei o endereço do site e e-mail, Acho que é essa mesmo: http://www.karaokecenter.com.br/, foi nessa loja que vc comprou?

Mauro Spagnol
Veterano
# jun/05 · Editado por: Mauro Spagnol
· votar


.........

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Mauro Spagnol
_Vinícius Augusto
meu problema era realmente de gravação no nome.


Mas o caso de gravação do nome, mantendo as suas configurações tem q ser feita pela forma q citei acima!!!!! Vc terá sucesso seguindo os passos q falei!!!!!

Boa Sorte!!!!!!

Mario Umetsu
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
Nossa!!
Vc ainda n se acostumou com ele? Bah..cuidado que esse cara é uma cobra!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
Menos, por favor. Evite comentários autoritários e desnecessários pra depois não ficar reclamando que os outros tumultuam o forum e te perseguem.

Na boa, podia ter ficado sem essa.


Recado computado!!!!!
Boa Sorte e sucesso pra vc!!!!!
Poderia aproveitar de sua presença neste tópico e dar alguma dica útil aqui né?????? Seria legal compartilhar seus conhecimentos com algo ligado a este tópico!!!!!!! O mesmo é válido para o Mario Umetsu.

Grande abraço à todos!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugusto.k6.com.br

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


Grande teclado...fica show pra tocar Discaradinha

IF/DF

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Eu considero isso uma dica muito útil pra evitar discussões inúteis. E vc, menino bonzinho??

:)

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


meu problema era realmente de gravação no nome.

ôoopa

Mauro Spagnol
Veterano
# jun/05
· votar


Valeu galera. Qualquer dúvida eu peço ajuda de novo.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Mauro Spagnol
Valeu galera. Qualquer dúvida eu peço ajuda de novo.

Mas conseguiu fazer pela maneira proposta?????
Qual foi o metodo q usou para slucionar seu problema????

Abraços

Mauro Spagnol
Veterano
# jul/05
· votar


Obrigado Vinícius Augusto, fiz o que vc colocou no seu tópico e deu tudo certo. Finalmente consegui editar as canções que eu precisava. O único problema é em relação ao Smart, mais este fim de semana eu vou fazer um teste passando todos os arquivos que eu tenho direto do computador para ele.
Mauro.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Mauro Spagnol
Posso te ajudar em relação a isso tbm!!!!
E outra coisa, vc só está usando o Smart Média no PSR3000??????
Se for só isos, ta trabalhando errado... Vai ter q comprar um Pen Drive para trabalhar com o teclado!!!!

Se quiser ajuda em relação a isso tbm!!!!
Me procura pelo msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Boa sorte e abraços!!!
Sucesso!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugusto.k6.com.br

Rmc
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Mauro Spagnol

Eu eu pensando que era problema no sistema..hehe

Cara, vc deu um Alpha1 e pagou mais R$1800 e saio com o PSR-3000?

Cara eu tenho um Yamaha PSR-1100 que vale mais que um Roland Aplha1, então se eu consegui um bom negócio como vc, pego é um Yamaha PSR-3000 en vez do Korg PA-50 que estou pensando em trocar por meu PSR semana que vem.

Vc tem e-mail ou site ou telefone da loja?

Brigado


Nussa cara lendo alguns outros posts pensava que vc já tinha um psr 3000!! hehehe de qq forma boa sorte!!!


Mauro Spagnol você tem msn?

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Rmc
Já me falaram isso, eu as vezes falo PSR-3000, mas tenho mesmo é um PSR-1100. Só erro de digitação mesmo.hehehehe

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Já teve topicos q vc falou q tinha um PSR1500!!!!! rsrsrsrsrsrs
Vc é socio da Yamaha é????? heheheheheh

Abraços

André Lima
Veterano
# jul/05
· votar


Uma dúvida.

Eu estava olhando uma foto do painel do PSR 3000 e do PSR 1500.
Estes teclados não tem no painel o botão "DSP variation"?
Aquele botão prático que se usa, por exemplo, para acionar o "rotary speaker" na hora em que se está tocando órgão.

André Lima
Veterano
# jul/05
· votar


??

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


André Lima
Estes teclados não tem no painel o botão "DSP variation"?

Não, agora ele é ativo pelo pedal se vc programar ou então pela parte USER EFFECT, de qualquer jeito, os DSPs da Yamaha foram criados para valorizar os timbres fracos dos antigos PSRS, com o PSR3000-1500 vc tem tanta forma de qualificar os timbres q nem precisará destes botões, pelo menos, no eu caso, eu usava muito o botão DSP no PSR630, com o PSR3000 eu deixo ativo e configuro o Efeito de DSP q quero, depois salvo nos multi pads q são quase infinitos!!!!! Fora isso, posso ativa-lo pelo pedal!!!!!

Abraços

fernando tecladista
Veterano
# mar/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


não assuste

isso não é nada pra cutucar o "vocês sabem quem" é uma dúvida mesmo acabei upando esse tópico porque é o que menos tem pacadaria (por incrivel que pareça) e é o mais "neutro" sem fanatismo

na verdade queria criar um tópico pra ninguem lêr sobre o que já rolou mas já tem muito tópico desse teclado

--------------------------------------------------------

bom a pergunta é a seguinte:

eu baixei o manual do famoso psr 3.000 porque queria dar uma olhada o que tem de configurações de mensagens midi, devido a um topico sobre esse teclado ligado com um sp88

então estava lendo sobre o sound creator - editor de timbres e fiquei com algumas dúvidas:

- a edição de timbres é sempre partindo de um timbre de fabrica?

- não achei algum lugar com uma lista de multisounds com formas de ondas diversas ex: onda dente de serra, triangular, quadrada... e mais no minimo uns 200 multisapler pra criar um timbre crú, do zero, é isso mesmo?

- o que tem sobre edição é o que fala somente entre as paginas 95 até a 98, sem considerar a parte de organ flutes, edição de efeitos e regulagens diversas EQ...? ou tem alguns sub-itens que não aparecem no manual?

na parte do filtro, só tem o controle de BRIGHTNESS e HARMONIC CONTENT e ATTACK DECAY e RELEASE é só isso mesmo?

e já que eu li por aqui que editando os timbres desse teclado fica outra coisa, mas eu só encontrei esses parametros, me parece que a yamaha não da "muita bola" nesta parte do manual

kseven
Veterano
# mar/06 · Editado por: kseven
· votar


fernando tecladista
1-Timbres: ou é de um original ou novos dados pela yamaha no seu site ou um que vc criou apartir de outro.
2-Só admite criaçao de timbres apartir do citado acima. Criaçao do ZERO nenhum ateclado faz se SAMPLER o q o 3000 nao possui.
3- Reparei q o manual realmente nao explica nem metade do que se pode fazer de ediçoes/efeitos em styles, timbres e principalmente MIDI (nem explica como fazer os lyrics, fiz na raça). E NAO APARECEM TODAS AS FUNÇOES!!! Pode?

Para ver um pouco (nao tudo) das funçoes e ediçoes, ai vai:
www.geocities.com/engesoft1/drawbar3000.zip
www.geocities.com/engesoft3/funcoes-psr3000.zip
www.geocities.com/engesoft4/lyric.jpg
www.geocities.com/engesoft4/xsoundcreatpsr.zip
www.geocities.com/engesoft5/editando_psr3000.zip

Mas sei tb q vc tem um G1000, nao? É uma maravilha nao? Me dizeram q tem timbres ate superiores ao VA7, é verdade? E q é uma maquina de ediçoes, nao?

fernando tecladista
Veterano
# mar/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


o g-1000 é uma maravilha, tem uma otima mecanica nas teclas e botões por todo o painel que facilita muito na hora de tocar ao vivo neste tipo de teclado, do va7 nada contra mas eu não gostei dos poucos botões que ele tem mexi algumas vezes neste teclado e como dizem aqui parece que o processador do g-1000 é mais "quente"

quanto as edições do g-1000, para ritmos tem muita coisa: microedição, criar ritmos a partir de arq midi, arranjos diferentes para acordes M,m e 7...

otimo em opções de configurações de midi, configurações do teclado 2 midi in 2 out 2 thru e etc...

tem um otimo banco de efeitos, quanto a edição de timbre não tem nada, mas a maioria dos timbres estão "redondos" não faz muita falta

------------------

quanto a duvida obrigado, vi que ele tem bastante coisa na parte de edição de efeitos, não vem com regulagem pronta e só, mas ainda senti falta de muita coisa em termos de edição

eu não vi se no 3000 tem uma lista de multisounds?

como esta do 01/W ou do M1 (por exemplo)

onde por exemplo: eu quero criar um timbre de moog e não quero começar pelo que ja existe (posso até usar, já que sempre se entra no edit a partir de um timbre)

então eu escolho as amostras desta lista: testo a square, se não gosto pego a pulse 25% se não deu certo misturo a mini 1a com a vs 88.....

depois disso ai passa pra alterações de filtro e salva como um timbre novo

--------------
** pra quem nunca viu esta lista do link, não é a lista de timbres
do teclado, é só o que tem de amostra "crua" pra se criar os timbres, varias amostras desta lista não foram usadas nos programas que vem de fabrica, estão lá, para serem usadas de acordo com a vontade

kseven
Veterano
# mar/06
· votar


fernando tecladista
Se vc estivesse em SP, veria meu psr3000 entre outros q tenho e eu veria teu G1000.
Mas me fala uma coisa: o G800 apesar de ser menos completo, é da mesma geraçao do G1000? Possui os mesmos timbres e sons apesar de ter menos? É como se fosse comparar o psr2100/1100 (q só muda na quantidade e nao qualidade?) Me apareceu um G800 pra comprar, tem mesmo som?

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


o g800 é o modelo anterior, não tem o zip drive (só disquete) a parte operacional pelo que vi tem muita coisa parecida, pelo que li carrega até 8 ritmos na memoria, mas os ritmos do g1000 e do VA7 não são compativeis pra ele, pelo menos é o que da pra ver pelo ritmos para download no site da roland

os timbres são bons, mas é diferente, no G1000 eu tenho 3 bancos de timbres, o banco proprio do g1000 o banco do g800 e um banco dos primeiros sound canvas

no g 800 é o só o banco dele proprio e o do sound canvas
quanto a qualidade acho que seria como comparar o 2100 pro 3000, algumas diferenças mas nada gritante

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PSR3000