Cabo MIDI - PC (O que eu faço com isso)

    Autor Mensagem
    Fernando Henrique
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal, comprei um cabo MIDI que liga meu Synth(Yamaha S03) no PC.
    Mas eu não faço a mínima idéia do que fazer, como salvar meus tímbres, se é possivel eu trocar tímbres com alguem, ou se eu posso pegar tímbres na net.
    Estou precisando de um ajudinha ae.
    Qualquer informação será de grande ajuda!
    Programas, editores...bom....estou completamente perdido.
    Se alguem puder dar uma ajudinha ficaria muito agradecido!
    Abraços, Fernando

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fernando Henrique
    Liga o MIDI IN/OUT no MIDI IN/OUT do S03 e o outro lado do cabo na porta de joystick da placa de som do PC.

    Fernando Henrique
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu mano_amano!

    Mas...você conhece algum programa pra manipular MIDI, ou um programa pra eu usar sons dele no meu teclado.

    Como faço pra salvar tímbres?
    Como faço pra adicionar tímbres no S03?
    Um grande abraço, fernando!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fernando Henrique
    Para trabalhar com MIDI, nada melhor que o Cakewalk, SONAR, Cubase ou outro programa do gênero. Para salvar timbres do S03 via MIDI, você deve enviá-los como dados SysEx via Bulk Dump para o Cakewalk, Cubase ou seja lá o que for, e para carregar, fazer o contrároi: do PC para o S03.

    Fernando Henrique
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A sim! agora tudo parece mais claro agora, muito obrigado mano_a_mano. Se precisar de qualquer coisa tamos ae!
    Um grande abraço!!!!! valeu

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    lembrando q vc pod usar o seu teclado como controlador, usando samples no PC... eh legal... principalmente pra fazer gravações em casa...

    Fernando Henrique
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Estou fuçando nos programas aqui, mas tá complicado...já tenteni de tudo aqui mas não consigo fazer do meu teclado um controlador...
    e nem fazer gravações....
    To com o Cakeralk e um Editor que veio com o teclado. GXWorks.
    Ach oque eu eu preciso de umas aulas pra aprender a mecher nisso.
    Hehehehehehehe.
    Abraços

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fernando
    Henrique

    Fui obrigado a ressucitar este tópico,o que tem o Midi a ver com salvar Timbres.Essa eu não entendi mesmo.


    Feliz Natal.

    Matheus Constantino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pessoal, se eu ligar através do cabo MIDI o PSR E223 no PC, tem como eu salvar o que toco para tranformá-los em áudios?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Matheus Constantino
    Usando um software apropriado, os famosos DAWs, pode gravar tudo que você toca e transformar o arquivo no que quiser, que acredito seja um MP3

    Mais fácil pois não exige configuração, seria com qualquer programa de gravação, por exemplo o Sound Forge que se encontra facil por ai, ligar a saida de alto falantes do teclado diretamente a placa de som de seu computador

    Até mais

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cabo MIDI - PC (O que eu faço com isso)

    ENFIA ...







    ... no teclado e no PC.
    He He!!

    Mas falando sério.
    - Se é USB-USB é só conectar nas tomadas: USB to host no teclado, e USB to device no PC.
    - Se é USB-MIDI é só conectar nas tomadas: MIDI-in MIDI-out no teclado, e USB to device no PC.
    - Se é MIDI-MIDI é só conectar nas tomadas: MIDI-in MIDI-out no teclado, e na porta game port da placa de som no PC.

    Matheus Constantino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Algupem poderia passar o link de algum programa bom para gravar em MIDI?

    Outra pergunta: se eu por um microfone no teclado e cantar e tocar, o som da voz também é gravado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo MIDI - PC (O que eu faço com isso)