Sugestóes de teclados de 4 oitavas para profissionais.

    Autor Mensagem
    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/08


    Ai tigrada, possuo um M-audio Prokeys 88 SX maravilhoso, mas tem aquele pequeno inconveniente do tamanho da criança. P levar p ensaio é um inferno, estou pensando em um teclado menor, algo tipo 4 itava que eu posso levar p ai, ligar no Notebook, alguém me sugere algo? O melhor que achei ate agora fi esse aqui, ó.

    http://www.m-audio.com/products/en_us/KeyStudio49i.html

    Por favor amigos opinem, a minha banda já tá puta comigo pq o meu teclado ocupa o carro todo.
    Valeu, Abração

    viktor 999
    Veterano
    # out/08 · Editado por: viktor 999
    · votar


    compra um 5/8 não dá muita diferença e tem mais variedades
    mas se vc quiser e fazer questão de 4/8 M-AUDIO AXIOM 49

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pois é, depois q tu falou fui procurar pelo axion, fiquei realmente surpreso, ele é mto interessante e tem teclas boas (pra um teclado daquele tamanho) o ponto contra é que ele n tem nenhum timbre interno, tudo é via Módulo ou computador e tava pensando em algo mais prático. É assim, eu saio de casa de manhã, dou 200 aulas no dia e no fim da noite (início da madruga) eu ensaio com a minha banda, p isso queria um 4 oitavas que fosse prático, pudesse ser usado como controlador com o Laptop qdo a coisa fosse séria, mas tb pudesse ser usado sozinho nos ensaios e ainda pudesse ser carregado durante o dia sem me deixar corcunda! É isso ai.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Maestro Mittmann
    ele n tem nenhum timbre interno

    Tem que ser teclado completo? Hmm.... com 4 oitavas fica difícil...

    Posso sugerir o Alesis Micron (sint. FM) e o Korg R3 (sint/vocoder de modelagem analógica), ambos tem 3 oitavas ou o Korg MicroX, rompler com 2 oitavas.
    Também da Korg tem o X50, acho que é o menor e mais leve de 5 oitavas que tem no mercado hoje. O Yamaha MM6 e o Roland Juno G também são leves (5 Kg), mas não são pequenos.

    Bom... Sempre dá pra recorrer a um CA110 ou PSR90 de vez em quando hehe...

    viktor 999
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tenha o roland sh-201 o problema e que ele é analógico

    JowR
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tecladoprofusao
    CA 110 ou PSR90??? Pegou pesado agora hein. =S

    Tromeu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tenha o roland sh-201 o problema e que ele é analógico

    Isso não seria problema, se fosse verdade...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/08
    · votar


    viktor 999
    Isso é a Solução!!! =]

    Problema pra mim é PSR!!! =P (Lá vem as pedras!!!)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    ThyagoAmaral
    Problema pra mim é PSR!!! =P (Lá vem as pedras!!!)
    Problema? Teclados tão leves, pequenos e discretos como os PSR são difíceis de se ver hoje em dia...

    Sim foi brincadeira rsrs. E eu tenho um :)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    JowR
    No desespero, a gente faz som com qqer coisa! :)

    cesio137
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Maestro Mittmann
    Cara.. se tamanho é o problemas tenho um Roland Jundo D Limited Edition zerado! Quer negociar? ;-)

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Já tive um Juno - D, mas achoq seria meis correto dizer que quem tnha ele de fato era o cara da assistência tecnica q deixava ee funcionando e me "emprestava p uns dias" pra eu devolver depois de uns 2 meses qdo voltasse a dar defeito, hehehe. Queria um legalque desse p levar numa mochila grande nas costas durante o dia. Vou ficar com o Yamaha S03, não dá p levar ele numa mochila mas, paciencia, se eu tivesse mais $ pegava um Korg X-50 mas paciência, vou nesse S03 e guardar p num futuro nmuito distante comprar um Alesis Andromeda A6 (hehe, ignorei) ou algo parecido ou melhor qdo o dia chegar.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Maestro Mittmann
    Com um pouco de paciência vc mesmo faz uma case tipo mochila pra que fique fácil de carregar nas costas. Fiz um assim e ficou legal: http://www.fotolog.com/tecladoprofusao/39051110
    Ou então pede ajuda pra um capoteiro, eles fazem isso brincando! :)

    silvG8
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ah... simples...
    vai de open labs!
    é profissional, ai vc encomenda!
    www.openlabs.com

    acho q o "miko" vai te agradar mais.
    vlw.

    tmurback
    Veterano
    # out/08
    · votar


    KORG X50 na cabeça... Comprei pelos mesmos motivos que você tem e estou muito satisfeito.

    tmurback
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ah... e abandona essa idéia de 4 oitavas pq não compensa... já tive um... principalmente se você quer tocar com banda...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    silvG8
    Bom... o MiKo é... bem... hmm... grande demais pra ter só 3 oitavas, né? :)
    Parece um Korg Sigma...

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ah... e abandona essa idéia de 4 oitavas pq não compensa... já tive um... principalmente se você quer tocar com banda...
    Mas o cara disse que era pra ensaiar...

    Se tu pode levar um notebook numa boa pro ensaio sem pro, compra de 4 oitava mesmo, mas veja bem se o fato de usar 4 oitavas ñ vai dificultar o seu ensaio.

    tmurback
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses

    O nosso amigo não quer levar o note no ensaio... Quem carrega quatro oitavas, carrega cinco velho... E quatro oitavas limita muito... é f**** e não gozar...

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tmurback

    Então vai de 5 mesmo!! Pega um PSRzin aí q tenha pelo menos o mínimo de timbres ouvíveis! :P

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    "PSRzin" de cinco oitavas existe? O menor que tem hoje é o PSR E313, tem 5 Kg! =P
    Na relação tamanho/benefício (nem sabia que existia essa relação rsrs), o X50 é o melhor.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    É, o negócio seria um q me servisse tanto p ser levado sozinho ou com um note à um ensaio quanto para ser um Segundo teclado qdo eu levar tb o piano digital.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Comecei a meditar sobre o Yamaha S03, Korg X5d ou, se eu conseguir vender um rim, um Korg X-50

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Maestro Mittmann
    Na boa, não pega teclado de 4 oitavas. É muito melhor comprar um de 5 oitavas para esse fim, custa um pouco mais, mas vale muito mais a pena.
    Já chegou a ver o Yamaha MM6?

    tmurback
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Maestro Mittmann
    Po, que rim barato!!! hehehe...

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Opa, tem alguém ai interessado no meu Rim? Olha e n é qq rim, hein? Tenho 1,85 de altura e 145kg, se bobear neguinho divide o rim e dá p 2, heheh?

    Mas falando sério agora, o MM6 é synth? Achei q fosse arranjador (preguiça de pesquisar é algo tão lamentável), arranjador tem mtas coisas que eu nunca vou usar. Só o que me interessa são bons timbres (piano, cravo, orgãos e synths) e bom poder de edição dos timbres q eu n gostar ou quiser incrementar, nada mais. Claro, teclas legais são sempre bem vindas, mas posso viver sem isso pois o M-audio q tenho já me faz imensamente feliz nesse sentido. No momento estou entre o Yamaha S03 e o Korg X50. Valeu gnt por estarem contribuindo.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Maestro Mittmann
    O MM6 é um semi-sint, semi-arranjador, semi-workstation... é um teclado completo! :)
    Tem de tudo um pouco... ou a metade hehe!

    Pra quem tá com preguiça de ler, não tem nada melhor que vídeo:


    Maestro Mittmann
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara eficiênte é esse dai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestóes de teclados de 4 oitavas para profissionais.