Roland G70 X KORG PA1X

    Autor Mensagem
    ABDO
    Veterano
    # mai/05


    CITO AQUI UM COMENTARIO POSTADO NO ORKUT SOBRE O ASSUNTO:

    Oi Alysson. Tive o prazer apenas de conhecer recentemente o PA1X aqui em SP numa loja no centro que acabou de chegar (a R$ 19mil, pode?). O G70 ainda nao chegou no Br. Mas podemos avaliar ambas marcas pelo seu passado: VA7 e PA80/i30 os quais os tive. Sabe que o G70 e um VA7 melhorado mas com as facilidades do G/600800/1000. Como nao podiam lançar um "VA70" pois o Va 76 ja existia e queriam recuperar as absurdas vendas dos modelos "G"(o VA7 vendeu muito mal) entao lançaram o G70. E por parte da Korg, se arrependeu de ter lançado o PA80 e seus afiliados (50/60) pois foi lançado pela sua filial italiana e nao por sua matriz japonesa que lançou sim o i3 e o famoso i30. O PA80 foi mal tambem de vendas (nao vendeu nem 20% do que seus antecessores assim como o VA7. Mas a Korg japonesa pegou de volta seus lançaamentos e lançou o PA1X que nao passa de um i30 superatualizado e com recursoso do PA80 (timbres) e com tela colorida e os infindaveis controles (sintetizadores) do i30, coisa que o PA80 nao tinha tanto, alem da tela por toque, CD e novos recursos. Mas vamos a cada modelo:
    -VA7- Virtude: Sao os melhores timbres do mercado. Belos ritmos preprogramados. Defeitos: grande demais em comparaçao aos modelos de outras marcas. Tela difcil de mexer, nao se encontrando todos as funçoes prometidas nem os tais 3600 timbres. Memoria fraquissima. Nao ha como carregar e guardar ritmos na memoria e so caarrega um por vez do zipdrive. Sampler complicado de usar: nunca vi ninguem o usar. Os sons de bateria sao pessimos tanto é que muitos tecladistas que tocam ao vivo usam modulos, inclusive da Korg, só pra baateria. Os kits sao poucos e fraquissimos, e é isso que da ritmo e brilho a uma musica. No Brasil fracassou na musica ao vivo que é praticamente de ritmos forro (nunca vi um VA7 ser usado ao vivo pra outra coisa).
    i30 - Virtudes: todas - E o maximo na sua bateria e baixo (enche um salao parecendo musica ao vivo). É mais leve, sua tela é mais facil de usar, Possui memoria absurda pra se carregar ritmos. Fez muitos tecladistas famosos como por ex Frank Aguiar, Roberio, etc. Possui otimo kit de bateria e baixo. Tem controles independentes/rolante de cada instrumento com o se fosse equalizador e fora da tela. Se pode equalizar independente cada timbre, instrumento ou o conjunto todo. Possui a melhor “usina” de sitetizaçao dos tombres. É um verdadeiro laboratorio. (e foi isso que cortaram no PA80 alem da tela). Se pode mandar qualquer instrumento para cada um dos 4 canais de saida, ou fazer a mistura que quiser (deficiente/fraca no VA7). Transforma MIDs em ritmos. Possui os melhores timbres de metais do mercado e é um Trinity por dentro. Seu sequenciador é mais completo (ediçoes) que o VA7. Dá menos perda de sinal/qualidade na saida aos amplificadores e mesa de som (som mais equalizados). Defeitos- apenas uma: seus demais timbres são pessimos e sempre há necessidade de se tocar junto um outro teclado de timbres (de preferença um Roland), alem de não se poder editar o som enquanto se toca (coisa superada pelo PA80 e PA1X).
    O PA80 foi um fracasso (conheço muitos que o compraram e voltaram para o i30 ou i3) pois já não possuia o kit de bateria do i30, pois qdo foi montado, a Korg japonesa sabia que os melhores timbres eram os italianos e lhes deu a licença mas não previu a perda das outras funçoes e o kit de bateria e baixo e retomou seu teclado com o PA1X mas com tudo do melhor do PA80 e i30 e mais novidades, Fica dificil desprezar um teclado desses, apenas pelo preço (quem é louco de sair com um desses pela rua?)
    O VA70, isto é, G70, não o conheço mas pelas especificaçoes ganhou os tao criticados falta de memoria pra ritmos mas baixou o numero de timbres pra 1600, metade do que era, mas aumentou o numero de efeitos pra tentar igualar a Korg (acreditam que Yamaha PSR1100 faz mais efeitos nos timbres que um VA7? É so pegar um e tentar montar, dá trabalho mas se pode sim na sua tela cheia de labirintos) alem dos cartoes de memoria e conexao USB, e o principal que faltava: controles deslizantes para cada instrumento igual ao i30 alem de mais instrumentos se tocando ao mesmo tempo e saidas independentes como do i30. Parece ser uma maquina. Mas so vendo pra ver se ainda não tem os mesmos problemas de bateria e baixo do VA7 (fraquissimos)

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Este tópico ficou show!!!!
    Parabéns pela reportagem, o autor!!!!
    E parabéns para o criador do tópico!!!!!

    Abraços!!!!!

    ABDO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Quem sabe um dia se avalie o G70

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    esse dois teclados são lindos
    fico babando pelas lojas esse korg é tudo de bom
    o g 70 ainda não conheço, so vi pelo site e alguns mp3 demos

    esse negocio de de 3600 timbres é bobeira tem muito timbre parecido
    eu tinha um alpha 01 que tinha tudo isso de timbre, muito timbre que tem lá e sudivisão de outro, tinha um timbre que eu gostei mas toda vez que queria usado tinha que apertar a tecla de variação umas 15 vezes até chegar no timbre, tinha outro que era um vox (A76) otimo para jazz que quando você tocava leve ouvia-se algo parecido com thuuu, com força media algo como hoooo e forte uma pronuncia parecida com daaawwww, os proximos timbres nas variações eram estas três variações separadas com o tempo acabei trocando para um g-1000 que só vem com uns 1.000 e poucos e nunca fez falta os outros dois mil

    o que é o problema no va76 é a falta de botão esse negocio de ficar só na tela com menu - submenu - sub do sub menu é horrivel as funções que tem que ser usadas ao vivo tem que ter botões dedicados
    parece que no g70 isso está resolvido tem tanto botão que lembra o painel do g1000

    ABDO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lembre-se q o Alfa1 nao possui a mesma qualidade de som dos VAs. Mas os 3600 timbres eram pura propaganda enganosa, tanto é q o G70 ja nao os tem.

    ailton alves
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e ... eu estou curioso para ver este teclado de perto . e um teclado , pelo que dizem, vai resolver alguns problemas (durante o show), em execuçao.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ABDO
    ailton alves
    o va 7 e va 76 tem muito pouco botão no painel pra tocar ao vivo é horrivel, tem que ficar vendo a cor da luz do botão pra saber se vc vai selecionar, ritmo ou timbre essa coisa de menu e sub menu ao vivo não funciona
    tenho o cd demo do g-70 é lindo, um amigo meu baterista ficou muito puto ao ouvir as levadas de bateria e baixo (ficou com aquela cara de: onde esse mundo vai parar)

    abdo_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fernando tecladista
    E isso.
    Obs: a unica diferença entre o VA7 E VA76 é o numero 6 q corresponde a 6 oitavas contra 5 do outro. E só. O resto é tudo igual.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu prefiro nao chegar perto desses modelos.. jah pensou se eu estrago ?

    SpyWebUSA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    EH, e eu que toh aqui nos EUA doido pra achar o G70 pra comprar e ainda num tem ??? acredita? Pois eh, vo talvez encomendar da Iglaterra

    SpyWebUSA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Achei aqui nos EUA..... A Roland afiliou com 12 lojas aqui em massachusetts, agora eu vo ter um

    Flw abracos

    Lucio_ff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Amigos, o que devo comprar? PSR3000, Tyros2 ou G70?
    Gostaria muito de ouvir de voces a opinião sobre essa escolha.
    Grato
    Lucio
    lucio_ff@msn.com

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Lucio_ff
    o que cabe no teu bolso.. se tu pode pagar por ele.. vai de tyros 2

    ROTTA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Lucio_ff
    Amigos, o que devo comprar? PSR3000, Tyros2 ou G70?
    Gostaria muito de ouvir de voces a opinião sobre essa escolha.


    Como você pediu "opinião", lá vai. Eu escolheria o Roland G70 por alguns motivos:

    a) possui 76 teclas.
    b) sou fã da Roland.
    c) acho os sons e recursos melhores.

    Claro que é uma questão pessoal, e todos os modelos citados têm seus méritos. Em tempo, penso que faz sentido comparar o Tyros com o G70, mas não incluir na comparação o PSR, que está numa faixa de preço e de recursos um tanto abaixo dos dois.

    Abraços.

    Lucio_ff
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Obrigado Marcos pela sugestão.
    Acabo de fechar com a Serenata em BH um G70. Ontem a noite ouvi a demo completa do G70 nesse link.

    http://www.rolandus.com/Multimedia/Flash/g70/index.html

    Recomendo a todos que tem dúvidas sobre o G70 visitarem esse link, é muito esclarecedor.

    Inclusive como meu micro tem a placa de som Delta 1010 LT, e estou amplificando no meu HOMETHEATRE, ficou algo de maravilhoso.

    Abraços a todos desse forum.

    Lucio Figueiredo

    Conddor
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    oi gente

    kseven
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Lucio_ff
    Otima escolha!
    Apenas nos informe ao testar se tem mesmo os mesmos sons do Fantom-X e se é seu som totalmente diferente do VA7.

    korgman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caro ABDO

    Dizer que a série PA é um fracasso de vendas e uma grande inverdade, pois o i30 não vendeu nem a metade de toda a série PA, esta sim nossa campeão de vendas até este instante, e olhe que acompanho a venda destes produtos a muito tempo afinal eu trabalho na Korg.

    O PA1X e PA1X pro são teclados top de linha da Korg, assim como o I30 também foi, já a série PA está em uma categoria custo benefício diferente assim como a antiga série Is30 e Is40, se efetuar uma a comparação entre estes produtos, verá que ambas as séries PA!X e PA inovaram em tecnologia e qualidade sonora seus antecessores.

    Você pode carregar os estilos de um i30 para o PA50/60/80 individualmente para a série PA, e efetuar um pequeno ajuste no kit de bateria e os estilos irão soar igual ao i30, na minha opinião com mais qualidade inclusive.

    Não tenho pelo que comparar a série PA ou PA1X e PA1X pro com teclados concorrentes, sugiro apenas que os usuários testem e escutem e comparem produtos de mesmo níve de mercado em um revendedor para tirarem suas próprias conclusões, evitando assim comparar "Ferraris" com "Vectras", Mac com Windows 98 e assim sucessivamente.

    Atenciosamente

    Áureo Galli - Suporte SAc Korg

    korgman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ERRATA

    Desculpem-me, peço que substituam o termo onde menciono "IS30" pelo nome correto que é IS50

    Valeu

    Áureo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland G70 X KORG PA1X