Alguém já teve tendinite? Quais os sintomas?

    Autor Mensagem
    morenomatias
    Veterano
    # dez/04


    É muito raro mas como dou um trampo na semana e toco na igreja só no fim de semana, as vezes me dão algumas dores em cima nas mãos. Se alguém já teve tendinite, conte-me como começou e o que fez para melhorar. Desde já agradeço !!!

    guitatarra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nunca tive não, mas como todos profissionais da area da saude encinam: sempre faça alongamentos antes, durante e depois de qlquer atividade fisica. ;)

    portanto, pra se previnir, alongue bastante seus musculos =)

    kzartdf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    morenomatias
    quando comecei a tocar e durante meu primeiro ano, eu sentia muitas dores nos pulsos e dedos depois de tocar. com o tempo conheci uma pianista que me ajudou a corrigir a postura na hora de tocar. Ela me avisou q se vc sente alguma dor nas mãos durante ou depois de tocar é pq sua posição está incorreta (a não ser q vc já tenha tendinite, LER ou coisa parecida). Procure alguém que saiba a respeito p lhe orientar. prevenir ainda é o melhor remédio!

    André

    André Lima
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alguém sabe qual o tipo de teclas que causa menos tendinite ou LER?
    Se o teclado pesado, semi-pesado, ou leve?

    Eu estou acostumado a tocar em sintetizadores e nunca tive problemas, mas ontem eu fui tocar num piano (teclas pesadas) e saí com dores nas mãos!!

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    André Lima

    É falta de costume :D

    Não existe tipo de tecla que causa menos tendinite ou ler........ o importante é ter postura na hr de tocar....

    Sabe aquela história de ficar com a coluna reta, o angulo do cotovelo em 90º, e juntos ao tronco, ficar com a mão em formato de concha e tentar não mexer no pulso, apenas nos dedos.

    Se fizeres tudo isso bunitinho nunca vai ter tendinite nem ler por causa de piano ou teclado.

    detalhe. eu só sei a teoria :D pq na pratica não consigo fazer muito isso não :D

    um teste muito chato que eu fazia na aula de piano pra postura é o seguinte.

    faça qualquer escala, exemplo básico a de Dó maior com as duas mãos simultaneamente, peça para alguem colocar uma caneta entre suas duas mãos e faça a escala..........

    Agora não deixe a caneta cair :D

    pitteri
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu tive tendinite, mas a dor nao da nas maos nem nos dedos, ela dava num tendao perto do cotovelo, um pouco acima... ai qdo mexia os dedos ficava uma puta dor.

    adnz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    alongue bastante seus musculos =)
    se masturbe com ambas maos antes de tocar

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    André Lima
    se vc tiver boa postura e boa tecnica nenhum dos tipos de teclado dá, acho até que os semi-pesados e pesados são melhores pelo sistema de contra-peso, eu tinha um alpha-1 que é leve e este me dava a impresão de que a tecla batia com muita força no final do acionamento e me dava um certo desconforto no fial de algumas oras tocando, agora eu tenho um g-1000 que embora é um sistema diferente (praticamente o semi-pesado) ele já parece que amortiza o impacto, no piano acustico que tenho tb acho o mecanismo bom, mas não pode ficar muito tempo sem tocar que a mão desacustuma e ai começa a doer


    morenomatias
    da uma olhada na altura que vc deixa o teclado o ideal seria que a mão e o braço ficasse praticamente uma reta só, que é o proximo da postura de tocar sentado no piano, tem tecladista que costuma deixar o teclado muito baixo (quase na altura do pinto) e a mão tem que tocar dobrada pra frente o tempo todo,

    as vezes pode ser que nem seja o teclado em si, mas coisas que vc faz durante o dia e nem percebe, eu tó com uma pequena dor no cotovelo esquerdo por passar anos dirigindo com o cotovelo apoiado na porta do carro e tb de usar o braço para apoiar a cabeça para ler coisas na internet

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    André Lima
    Eu estou acostumado a tocar em sintetizadores e nunca tive problemas, mas ontem eu fui tocar num piano (teclas pesadas) e saí com dores nas mãos!!

    Acredito que isto não tenha nada a ver com tendinite. As teclas de piano são pesadas mesmo, e quando você não toca com freqüência pode sentir o "esforço". Normal.
    Abraços.

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o que mais ajuda pra dar tendinite nao eh tanto a postura.. mas sim se o cara toca com os dedos tensos.. e a mao dura!

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gustavorino

    o que mais ajuda pra dar tendinite nao eh tanto a postura.. mas sim se o cara toca com os dedos tensos.. e a mao dura!

    pra mim isso faz parte da postura :D

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    sei lah.. postura pra mim é se o cara esta sentado com a coluna reta, dedos curvados e bracos perpendiculares.. mas do qeu adianta os dedos estarem curvados mas tensos .

    mclkey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    morenomatias

    Eu já tive tendinite...não sei se ainda tenho, pois dizem que depois que vc tem...tem que se prevenir pra não sentir dores, pq a lesão só é reversível por total com cirurgia, e às vezes num resolve.
    Recomendo você, como foi dito, a sempre fazer alogamentos...digo sempre!! desde quando acorda...pois não força somente na hora de tocar, mais durante todo o dia, só que na hora que toca é mais intenso.
    No meu caso, toco teclado e ainda trabalho com computador o dia todo, dai é pedir pra ter...rsrs. Mais tenho seguido as recomendações médicas, e não precisei parar de fazer nenhuma das duas!

    Qualquer dúvida posta ae!

    mclkey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    morenomatias
    Ah...a respeito das teclas...
    O meu ortopedista disse que as teclas pesadas causam menos tensão..acredita? Pq mesmo o esforço sendo maior, você solta mais o peso da mão nas teclas, o que não ocorre com teclados de teclas mais leves, em que as mãos tendem a ficar mais suspensas pelol braço!

    Falow!!!

    mclkey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fernando tecladista
    de usar o braço para apoiar a cabeça para ler coisas na internet

    que saco..quando tava lendo isso...eu tava com o braço assim....hauahuaha
    Valeu pela dica..rsrsr

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mclkey
    O meu ortopedista disse que as teclas pesadas causam menos tensão
    seraa??? eu toco 4 horas seguidas num teclado comum e continuo inteiro.. nao sinto nenhuma dor.. agora.. quando eu toco num piano acustico durante 1 hora seguida.. no outro dia nao consigo nem levantar o braço!! claro que eh pq eu to acustumado com um teclado leve.. mas quem tem piano acustico normalmente eh o que mais sofre com tendinite ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém já teve tendinite? Quais os sintomas?