Tendinite, Alguém teve, tem ou vive tendo? oq fazer?

    Autor Mensagem
    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/06


    Tendinite, Alguém teve, tem ou vive tendo? oq fazer?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rpz... nunca tive... mais sexta passada começou meu dilema... baixei hospital engessaram meu punho + o braço ate o cutuvelo e me perguntaram como eu tava aguentando? se bem q nao sei se eh 100% por causa do teclado... mais digamos q o teclado tenha 40% de culpa nisso... vivo na frente do PC (faço arquitetura ai vivo desenhando na porra dos CAD's da vida) msn... =x e por ai vai... pow o medico quer passar fisioterapia pra fazer... =/ to tomando anti-inflamatorio... ahhh outra coisa... tive show sabado fui tocar com gesso... no final do show quando cheguei em casa arranquei o gesso de raiva... resultado: a dor continuou e colocaram outro... =/ eh foda.....

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mais digamos q o teclado tenha 40% de culpa nisso..


    O teclado não tem nenhuma culpa disso, além do mais, esse tópico deveria estar no OT


    [ ]´s

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    TONY BLANCO

    Belo nick Tardelli.

    MontanhaSong
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    TONY BLANCO:


    O teclado não tem nenhuma culpa disso, além do mais, esse tópico deveria estar no OT

    Pode ter culpa do teclado...ou pode não ter...depende...o que causa " tendinite"( inflamação do tendão) ou ainda " tenosinovite" ( inflamação de uma " capa" que envolve o tendão) é o movimento repetitivo...dependendo do quanto vc toca e da sua postura ao tocar o teclado pode ter sua participação na doença. Doença esta que é comum em digitadores...ou quem trabalhe com os tais movimentos repetitivos...eu já tive...e a fisioterapia comum não surtiu resultado algum...acupuntura resolveu meu problema...( isso prá mim...cada um é cada um...há quem melhore se entupindo de anti-inflamatório)mas é necessário que seja corrigida sua postura ao tocar para ajudar a resolver o problema.

    Quanto ao tópico estar o OT...no meu ponto de vista depende também...tendo relação com o teclado...aqui seria um bom lugar para se comentar o problema...e a solução que cada um alcançou...

    abraços...

    xpaulinhox
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu costumo ter dores também, principalmente no braço direito, porém é um acumulo de anos de terminal de caixa em banco atendendo filas, então junta-se má postura, estress, pré-disposição congênita, conheço pessoas que fizeram fisioterapia, outras que fizeram operaçôes no local e não resolveu.

    Como experiência própria, o que pode ajudar: praticar exercícios que melhoram a circulação e alongamentos.
    Faça alongamentos antes de tocar também.

    fui

    Blue Jazz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O que fazer? Fisioterapia!

    Isso se o ortopedista não resolver te dar uma injeção que, além de doer pra burro, vai imobilizar sua mão até que vc faça... fisioterapia pra ela voltar ao normal depois da aplicação!

    No mais, aplicação de GELO (por 20 min) no local várias vezes por dia e antinflamatório...

    MontanhaSong
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O que fazer?

    Não se autodiagnosticar.
    Procurar o médico.
    Não tomar remédio por conta própria.
    Não seguir palpites de quem não é médico ou profissional de saúde.
    Ser perseverante no tratamento, porque pode demorar prá recuperar , além de doer prá cacete quando a coisa é prá valer...

    Abraços...

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu quase tive tendinite várias vezes, mas nunca cheguei a ter mesmo. Quando sinto dores, paro tudo, relaxo, faço umas massagens e exercícios nas mãos e nos punhos, depois volto.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    TONY BLANCO
    Se num der pra ajudar num atrapalha nao...

    Mais ta foda... ta doendo pra burro... e sei q se eu voltar pro medico ele vai engessar denovo e tirar o teclado e o pc de mim... entao prefiro ficar com dor... kkkkkk mais num deixo o teclado nao... eh foda...

    MontanhaSong
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ThyagoAmara:l


    Mais ta foda... ta doendo pra burro... e sei q se eu voltar pro medico ele vai engessar denovo e tirar o teclado e o pc de mim... entao prefiro ficar com dor... kkkkkk mais num deixo o teclado nao... eh foda...

    Já pensou nas conseqüências num futuro breve?
    Quanto à dor...pode estar só começando..."não há nada tão ruim que não possa piorar"...se cuide aí rapaz...;-)

    Abraços

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é gurizada... a LER (lesao por esforço repetitivo) pode dar em quem toca teclado.. e a LER não tem cura

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu nunca tive nenhum mal de esforço repetitivo.

    O negócio é seguir o conselho do médico, senão a tendinite vira LER e, aí, já era.

    mclkey
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Deixa eu Falar uma coisa...

    Já tive Tendinite, aliás, ainda tenho pq essa doença quando a gente começa a desenvolvê-la, ela não some mais por completo, pq sempre quando forçar o braço, ela volta.

    O que aprendi é rebatê-la com alongamentos e principalmente exercícios para fortalecer os nervos e musculos, é isso mesmo, exercícios, pq o medico me falou que caiu aquele mito de imobilizar, o que piora ainda mais, ele me recomendou exercicios para fortalecer a musculatura, sem exageros é claro, mas para que ele não sentisse muito mais aquele esforço.

    Mas o essencial é alongar e sempre fazer intervalos para relaxar os musculos.

    Espero ter ajudado!

    Klayton_Bueno
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É...
    O negócio é nunca esquecer de aquecer bem, fzer muitos axercícios sempre antes de tocar
    é preciso levar isso muito a sério !!!

    Abraços !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tendinite, Alguém teve, tem ou vive tendo? oq fazer?