Teclado desafina???

    Autor Mensagem
    Stey
    Veterano
    # dez/04


    Dah pra desafinar meu teclado??? Ele eh um YAMAHA PRS-170....

    Eh q eu usei um desse programas q dah a finação, e do início ao fiz do teclado ela chega a variar de -3 a +3... E eu acho q isso eh muita coisa naum eh?.....

    gustavorino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguns teclados mais antigos usam um botao para controlar a afinacao.. normalmente eh atras do teclado.. perto das saidas e eh de girar!... seria melhor vc comparar a afinacao com um outro teclado.. pq esses programas ae.. nao sei nao!

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    transpose, eh soh muda isso >_<

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    e eu tenho um psr-172 e varia de -12 pra 12 1 oitava de variacao

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh melhor ve se esse afinador é confiavel primeiro...

    Toalhinha
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Quer dizer q se alguem encontrar meu teclado e eu num tiver, mesmo q seja um pivete, não desafina....

    adnz
    O tranpose soh fasta as notas fora do ton prum lado ou pro outro!

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Toalhinha
    =]

    Toalhinha
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    adnz
    Olah!

    =]
    8)

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O tranpose soh fasta as notas fora do ton prum lado ou pro outro!
    Como é que é a parada aí?? O.o'

    Stey
    Bom, você tá mechendo com o Transpose (Transposição) do teclado. O que ele faz é diminuir ou aumentar o som das teclas em semitons, que é o número que você escolhe (Exemplo, se você escolher -3, quando você tocar uma tecla qualquer, ela vai estar 3 semitons abaixo)...

    É uma ferramenta bem útil, pois assim faz com que toquemos menos acidentes em determinadas músicas. (Vamos pegar a November Rain como exemplo. Ela é em Sí maior, que tem 5 acidentes fixos (Dó#, Ré#, Fá#, Sol# e Lá#), aí então você coloca o Transpose em -1. Agora, no teclado, onde era Dó vai ser Sí, Ré vai ser Dó# e assim por diante...então você não vai precisar mais tocar todos esses acidentes.)

    Espero que tenha entendido. ;)

    Rachel
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu já ouvi disser que dá para desfinar sim,eu acho que pode acontecer com qualquer teclado

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, eu sei q teclados antigos e sintetizadores tu pode afinar ou entao quando perde toda a memoria tem q ajeitar todas as frequencias novamente

    mas nunca desafina sozinho!

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Os antigos sintetizadores Moog, criavam seus sons através da energia, completamente analogicamente. Ou seja, ele utilizava a corrente elétrica, e através dos osciladores e filtros, criava os timbres.

    Todos nós sabemos que a energia que recebemos (pelas tomadas mesmo) sobre algumas oscilações (esse é o princípio da existência dos estabilizadores de energia), e, quando utilizado um Moog, cada lugar, casa, tomada etc, sofre um tipo de oscilação diferente... por isso, se você ligasse o Moog em uma tomada e apertasse uma tecla, ao ligá-lo em outra, apertando a mesma tecla, possívelmente o som sairia um pouco acima ou abaixo do tom da tecla tocada anteriormente.

    Pra isso (e pra outros fins), existia um Knob denominado "tune", para fazer essas correções na afinação.

    Com relação à sintetizadores/arranjadores/workstations digitais (como no caso de qualquer PSR, por exemplo) até hoje não vi nenhum caso que ele tenha desafinado, muito menos pelo fato da oscilação da energia elétrica.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    giovelli
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    STEY.
    tenho um psr - 550 nunca desfinou; mas ja tive que afina-lo com outros instrumentos ex: gaita ou acordeon.
    para esse fim vc usa a função tune ou tuning que está disponivel em qualquer teclado da série psr.

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    joga ele dentro d'água q ele desafina!
    ou não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado desafina???