Dúvidas em Cifras

    Autor Mensagem
    eu_luisinho
    Veterano
    # out/04


    Eu tô com uma dúvida com relação a tocar músicas a partir de cifras...
    1ºNa mão esquerda eu toco o acorde aberto(1-5-8).Certo????

    2ºDevo tocá-lo na oitava mais grave do teclado???

    3ºNa mão direita eu toco o acorde sempre na 1ª inversão ou em uma mesma música eu posso variar isso, tocando alguns alguns acordes na posição fundamental e outros na 1ª e 2ª inversão???

    4ºOs acordes da mão direita devem ser tocadas na oitava central(3ª oitava)????

    Por favor, alguém me ajude, pois eu to precisando muito tirar estas dúvidas..

    Obrigado

    alemaopolaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    1) Não precisa da quinta, pode tocar só com a tônica oitavada(1-8). A quinta geralmente eu uso para arpejar. Mas no meu teclado se bater a quinta junto com a tônica e a oitava o som fica horrível.(É um psr-510 da yamaha)

    2) Sim, a mão esquerda deve ser tocada na oitava mais grave para dar qualidade ao som. Se tocar no meio do teclado fica um som meio "choco".

    3) Use a inversão que soar melhor e for mais fácil de trocar para o próximo acorde, não existe regra quanto à isso(música popular é meio sem regra, é mais o sentimento do artista mesmo)

    4) Em sua maioria os acordes da mão direita caem na terceira oitava, porém alguns acordes, nas inversões que eu mais uso, ficam entre a segunda e a terceira oitava(O acorde de D com inversão na quinta, o acorde de A na fundamental, o acorde de E com inversão na quinta, etc.)

    Espero ter ajudado,
    Abraços

    eu_luisinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu alemaopolaco

    Você realmente me ajudou....É que eu nunca toquei com cifra e to tentando aprender agora...

    valeu mesmo cara

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas em Cifras