Como eu tiro a melhor qualidade do meu som

    Autor Mensagem
    Showbam
    Membro Novato
    # jun/19


    Galera eu tenho um xps 30 e estou tocando com um meteoro qx200 que tem duas entradas ou e saída de som o meu teclado tem as saídas l/r que cabo eu posso usar tendo 2 conexões em cada ponta pode ser 2 mono no teclado e 2 stereo no amplificador me ajudem ai por favor

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Vamos começar pelo ponto que teu amp é de baixo, logo, pode ser que falte alcance de frequencias pro teu teclado. Dizer se dá pra ficar bom ou se vai ficar sempre ruim, só testando pra saber, mas eu não criaria expectativas.
    Deixando isso de lado...

    Este amp tem uma entrada pra baixa impedância e uma pra alta impedância. Ele não foi projetado para receber sinal nas duas entradas ao mesmo tempo, e é um amplificador MONO. Tem amps que aceitam sinal nas duas ao mesmo tempo, e tem amplis que não aceitam (o meu Laney Lc50, por exemplo, desliga uma quando vc pluga a outra), porém, o fato de ele aceitar não quer dizer que vai ficar bom, novamente, eu não criaria expectativas quanto a isso. Fora que se a idéia é ter efeito estereo, esqueça, pois o ampli é MONO.

    Como vc já está com o equipo todo aí, o esquema é testar. Não vai dar pau, mas não dá pra dizer o que fica melhor, testa com saida mono pra uma entrada, depois na outra, e depois testa em estereo. Saiba também que ligando as duas entradas, pode ser que haja diferença de volume do L pro R, e sendo um amp mono, isso não tem nenhuma correção prática.

    Eu, no teu lugar, testaria pra ver o que fica melhor, anunciaria o ampli, e logo que der pra vender pegava outro mais adequado. Não que o amp seja ruim, só não é adequado mesmo.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    é um amp de baixo de timbre pobre até pra baixo, por ser falante de 15" c vai sentir falta de frequencias medias e agudas.. troca de amp hehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Alem de tudo acima ja dito, não adianta ligar duas vias de stereo se o aparelho emite mono

    O teclado tem a saida L/mono, essa saida se usada só ela, já manda tdo junto o L e o R
    Plugar dois cabos só vai separar o sinal e juntar novamente nesse cubo

    Dos cubos meteoro que usei, sempre usei a de menor impedancia, a outra deixava o som meio rachado

    O que voce pode fazer para tentar dar uma arredondada no som é
    Tentar ligar jma via de algum MP3
    Com isso você tem uma referência de uma música que ja conhece e ouviu em ontras fontes sonoras e assim, tentar regular o cubo para que fique próximo ao que você conhece
    Esse será um ponto de partida par timbrar o teclado
    Não é deixando graves, medios e agudos que deixara bom e sim ter um equilibrio nessas frequências

    Showbam
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Pessoal o cubo é um RX 100 e não um qx 200 eu acabei me confundindo aqui é um RX 100 com uma entrada high e uma low se eu não me engano e assim q se escreve desculpe pela confusão de informação

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Showbam
    Pessoal o cubo é um RX 100

    já tive dois RX100, pra teclado, mas isso lá na decada de 90
    eu ligava dois teclados neles, não sei se podia, mas ligava, nunca deu pau

    o que não fica bom é querer ligar o teclado nas duas entradas
    uma porque é burrada separar o sinal e depois juntar tudo de volta
    outra porque as entradas tem volumes diferentes

    eu depois passei a ter uma mesinha de som, na época era da ciclotron, era o que tinha pra comprar, hoje dá pra se virar com qualquer behringer básica, isso no caso de ter vários teclados

    ---------------------------------------------------------------------- ---------------------
    seu caso que é um teclado é só ligar a saida L/mono (tudo sai por ela) em uma das entradas do Rx100, nada além, não precisa complicar

    tá tocando onde? igreja? casa de show? nesses caso se alguem comentar de jogar o teclado na mesa de som do local, atras do cubo tem uma saida de LI:NE essa você usa pra mandar o sinal para a mesa do local
    ---------------------------------------------------------------------- ---------------------

    meteoro qx200 que tem duas entradas ou e saída de som

    pra não se perder com nomenclatura é simples
    onde sai é saida, onde entra é entrada
    no caso o teclado tem "saidas" o RX100 tem "entradas"
    o LINE que comentei manda o sinal pra mesa do local, então o som sai ali, é uma saida

    IN é entrada
    OUT é saida

    Keyboardman2
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Embora ele tenha corrigido o modelo da caixa, a linha caixa amplificada QX200 não é só para baixo, existe a QX200 BASS, QX200 GUITAR e QX200 KEY, esta ultima eu tive e é uma excelente caixa para ambientes abertos ou amplos, bom peso e definição, porém em lugares pequenos ou fechados, ela reverbera muito, principalmente nas baixas frequencias.

    sonicsbr
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Galera eu tenho um xps 30 e estou tocando com um meteoro qx200 que tem duas entradas ou e saída de som o meu teclado tem as saídas l/r que cabo eu posso usar tendo 2 conexões em cada ponta pode ser 2 mono no teclado e 2 stereo no amplificador me ajudem ai por favor

    cara, vamos lá:

    1) vc tem um teclado de entrada, que não colabora no conjunto, sem querer te desanimar;
    2) a caixa não ajuda...

    o que eu faria? se for pra curtir em casa, investiria em um par de monitores de referência, ou se a grana não der, sabe aquele som da vovó? O gradiente xyz? use ele! ligue seu key na auxiliar dele e seja feliz.

    ah, sempre estéreo! Nesse caso.. nada de mono, tem efeitos que dependem disso para "dar o barato".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como eu tiro a melhor qualidade do meu som