Como conseguir qualidade do teclado gravando de camera?

    Autor Mensagem
    BRNHUE
    Membro Novato
    # set/14


    Galera, não sei se esse é o forum correto pra isso.

    Estou tocando teclado e querendo gravar um video pra divulgar no youtube.

    Tentei com uma cyber shot já meio antiga da sony e o som não ficou muito bom, ai tentei com o Iphone 5 mas o audio ficou com muito chiado.

    Qual a melhor maneira pra se gravar?

    Valeu!

    silvG8
    Veterano
    # set/14
    · votar


    BRNHUE
    Gravar audio e vídeo separados. Vídeo com uma câmera, audio no PC ou com gravador externo conectado por cabos de audio.

    Exemplo com uma Nikon D3100:


    BRNHUE
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: BRNHUE
    · votar


    Gravar audio e vídeo separados. Vídeo com uma câmera, audio no PC ou com gravador externo conectado por cabos de audio.

    E quais programas me recomenda pra fazer essa gravação do audio no pc?

    E depois pra juntar os dois, consigo fazer isso por exemplo pelo Sony Vegas?

    makumbator
    Moderador
    # set/14
    · votar


    BRNHUE
    E quais programas me recomenda pra fazer essa gravação do audio no pc?

    Qualquer um que grave está de bom tamanho. Há desde opções multipistas (Reaper,por exemplo) aos editores mono e estéreo (como SoundForge).

    E depois pra juntar os dois, consigo fazer isso por exemplo pelo Sony Vegas?

    Sim, usando o áudio da câmera como referência para ir sincronizando os dois "manualmente". A melhor maneira é fazendo uma claquete para ter referência (que pode ser qualquer som curto, rápido e incisivo que apareça tanto no som direto da câmera quanto no som separado). Depois de sincronizar você muta ou deleta a pista de áudio da câmera e mantém apenas o som gravado em separado.

    Se estiver gravando o teclado em linha, basta escolher um som percussivo bem cortante e tocar uma única nota curta com ele no início da gravação. Obviamente é preciso que o som do mesmo também esteja saindo em caixas de som para ser captado pela câmera, de forma a ser possível usá-lo como referência de sincronia mais tarde.

    silvG8
    Veterano
    # set/14
    · votar


    makumbator
    Perfeitamente colocado... ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/14
    · votar


    sobre esse video que fiz:


    usei uma cybershot gravando normalmente
    junto a isso liguei o teclado no mixer e por ele mandei um auxiliar pra interface de audio, com isso eu podia monitorar o volume que eu ouvia na sala e acertar o volume de saida de audio para o PC, sem um interferir no outro

    gravei no audacity porque estava com preguiça de usar outro
    depois de gravar errar deixar continuar gravando.... cortei as pontas de audio no arquivo, deixando sem espaço no inicio, pra hora que dar o play tocar direto

    importei o video para o movie maker 2.6 baixei essa versão porque o que veio no win7 não edita filme
    inseri o arquivo de audio criado no audacity

    tentei sincronizar com a ideia de claquete, como o teclado estava ligado direto, a claquete foi um start/stop rapido só pra dar um "tum" e ter um pico de audio no arquivo da camera e do audacity, mas na camera ficou muito baixo o audio (estava gravando a noite) tive que fazer manualmente "de olho"

    na opção "de olho" tive que dar pausa no video no momento certo em que aperto o star/stop, então fazer um corte no clip tem um simbolo parecido com isso: ▒:▒ que fica embaixo da janela do video

    com o mouse você consegue dar outra acertada no sincronismo arrastando a barra do arquivo de audio, tem que dar um bom zoom na story board pra ficar facil de editar

    acertei o balance do áudio pra zerar o da camera e só ficar o da gravação
    ----------------------------------------------
    depois disso eu precisava fazer edições, cortes,
    como eu não sabia como fazer pra dar cortes que pegasse tudo (video + audio importado) eu acabei finalizando esse projeto, salvando na melhor qualidade possivel
    esse novo arquivo quando abri no movie maker, já veio com o audio melhor sendo como o original, ai foi só fazer os cortes que eu precisava

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir qualidade do teclado gravando de camera?