Como reproduzir mid com qualidade? Como gravar mid para mp3? Quem tem essas mids para vender/trocar?

    Autor Mensagem
    Rodrigo MC
    Veterano
    # fev/08


    Galera, tenho um PSR 3000 e quando coloco midis para tocar nele fica muito legal, o som não fica parecendo aquelas midis de karaoke toscas que tem por ai, e se eu substituo alguns instrumentos por exemplo fica melhor ainda, porém para ouvir no pc como eu posso fazer? fica um lixo, já testei vários players, to usando o winamp atualmente e quando toco as midis (as mesmas que toco no teclado) o som fica muito porco.

    Existe algum player legal para ouvir mid no pc para ter uma idéia da qualidade?

    Outra dúvida seria a de como consigo salvar uma mid em mp3 com a mesma qualidade quando tocada no teclado? já vi algumas pessoas fazerem isso para demonstrar ritmos e demos (mandam um trecho da mid em mp3 e os instrumentos ficam perfeitos e o resultado fica muito bom.

    Referente a lista de midis que procuro seriam as listadas abaixo da banda Roupa Nova:

    Roupa Nova - Acustico 1- A Lenda
    Roupa Nova - Acustico 1- A Viagem
    Roupa Nova - Acustico 1- Amar é
    Roupa Nova - Acustico 1- Anjo
    Roupa Nova - Acustico 1- Chuva De Prata
    Roupa Nova - Acustico 1- Coracao Pirata
    Roupa Nova - Acustico 1- Dona
    Roupa Nova - Acustico 1- Ja Nem Sei Mais
    Roupa Nova - Acustico 1- Linda Demais
    Roupa Nova - Acustico 1- Meu Universo Eh Voce
    Roupa Nova - Acustico 1- Sapato Velho
    Roupa Nova - Acustico 1- Seguindo No Trem Azul
    Roupa Nova - Acustico 2 - A Metade Da Maca
    Roupa Nova - Acustico 2 - Agora Sim
    Roupa Nova - Acustico 2 - Bem Maior
    Roupa Nova - Acustico 2 - Chama
    Roupa Nova - Acustico 2 - Comeco, Meio E Fim
    Roupa Nova - Acustico 2 - Cristina
    Roupa Nova - Acustico 2 - De Volta Pro Futuro
    Roupa Nova - Acustico 2 - Felicidade
    Roupa Nova - Acustico 2 - Retratos Rasgados
    Roupa Nova - Acustico 2 - Timida
    Roupa Nova - Acustico 2 - Vicio
    Roupa Nova - Acustico 2 - Voo Livre

    Algumas midis acima existem na internet mas com a qualidade muito zuada, a mid com a música "de volta pro futuro" por exemplo existe na internet e fica muito boa o problema é que não existe em nenhum lugar ela completa (pelo menos eu não achei), fora isso se alguém tiver e quiser trocar ou vender alguma dessas midis me informem, não precisa ser necessariamente a versão acústica.

    Abs
    Rodrigo

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Rodrigo MC

    A questão é que a qualidade do MIDI sempre vai depender do equipamento de reprodução, uma vez que esse tipo de arquivo não contém audio, apenas as instruções para qualquer tocador midi reproduzir.
    Vc já tentou o wingroove? Com ele as midis ficam mais bonitinhas, mas é claro que não é como sampler e audio, ou gravação de instrumento real.
    Para salvar a midi no som do seu teclado, porque vc não grava sua saída de audio no PC, e depois transforma para MP3? Não será tão pequeno quanto o arquivo midi, mas vai ter o som de seu teclado.

    expedifer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sobre player pra tocar em Pc, por mais que procure as melhores marcas (Sonar, Cakewalk, Encore, etc) TODOS usam a base do WindowsMediaPlayer pra tocar os midis (codificador dele). Ou seja, MIDI mesmo se trata SÓ de128 tipos de timbres especificados por conveção mundial (General Midi-GM) pra se ouvir midis montados numa marca de teclados e tocados NOUTRA marca diferente e ate Pc. são só 128 timbres. Fora isso, cada marca tem seus próprios e SÓ nela se poderá ouvir.

    Foi o que vc fez no teu teclado, modificou alguns timbres da base midi (GM) pra outros SÓ encontrados no teu (exclusivos) e ai o Pc (e qualquer programa que use nele) não irá o identificar (aassim como exclusivos da Roland, Korg, etc). Deverá então retornar esses timbres pro original GM pra ouvir no Pc.

    Sobre qualidade de som e timbres, o que manda é a placa de som. Se teu Pc tiver uma boa placa, terá belo som. Sobre gravar na qualidade do teu teclado, só tendo uma boa placa de som e ligando o teclado na entrada dela.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    expedifer

    Mas existem os softwares emuladores para midi, que alteram o som do mesmo no pc.

    http://www.superdownloads.com.br/download/31/wingroove/

    expedifer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nenhum software pode tocar ou criar mais que os 128 timbres do GM pois o WMP não reconhece mais que isso e está no seu codificador tais timbres (e só ele os pode tocar). Não adianta procurar um outro player que não irá tocar som algum, nem midi e nem mp3. Quem o toca é o codificador (coder do WMP)

    Falamos agora sobre timbres e SÓ. fora isso, estando estes sendo tocados/executados , no próprio WMP tem alguns aperfeiçoamentos como equalizador gráfico, efeitos, etc (dependendo da versão os aplica ou não em midis) que os modifica.

    Alguns softwares (players) tem várias funções e efeitos que se alicam ate pros midis. Player como o Real, Divx, QuickTime, etc, todos tem seus próprios aperfeiçoamento mas TODOS sem excessão precisam do codificador de som e midi do WMP. Sem ele, nada feito, não se toca nada. Não confunda codificador de som (que toca realmente o som) com qualidade de som pois a qualidade mesmo sai da palca e os aperfeiçoamentos (edições, efeitos equalização, etc) são dos softwares. Um exemplo pra som MP3 é a taxa de compressão (8, 11, 22 ou 44khz) que simplesmente depende do software e não da placa. Mas a placa e o code são fixos e dependem de sí mesmo e não do software.

    Mas mesmo nos aperefeiçoamentos, não se faz milagre. Se o timbre é de piano padrão, NUNCA irá virar um stainway nem no software e nem a placa de som. É isso que confundia o criador do tópico.

    Rodrigo MC
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Legal, valeu galera, pelos comentários...

    Esse cabo para ligar o teclado na placa de som não tem nada haver com o cabo usb que o psr 3000 tem à venda né? ou tem?

    Abs,
    Rodrigo

    makumbator
    Moderador
    # fev/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    expedifer

    Mas é sobre a qualidade de timbres que eu estou falando e não sobre sua quantidade(uma vez que a reclamação dele é justamente essa). Os emuladores alteram sim a qualidade do timbre(teste e verá), e o wingroove por exemplo, não usa o codificador do WMP, ele tem o seu próprio(que pode ser escolhido ou não em sua configuração). Mas é claro que nunca vai se comparar a um sampler ou instrumento real...

    Rodrigo MC

    Vc vai precisar de cabo de áudio, ligando a saída de seu teclado na entrada de sua plca de som(ou gravador digital, etc...), o ideal é ligar as duas saídas e gravar em stereo o teclado.

    Rodrigo MC
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator

    Vc vai precisar de cabo de áudio, ligando a saída de seu teclado na entrada de sua plca de som(ou gravador digital, etc...), o ideal é ligar as duas saídas e gravar em stereo o teclado.

    ------------------

    Você sabe onde eu encontro na net algum tutorial que ensine a fazer isso? queria passar o som de alguns midis e músicas que toco para MP3 e deixar no computador...

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Amigo, o que faz o midi "ter qualidade" na reprodução não é o player em si e até mesmo nem a placa de som necessariamente. O midi não tem timbres nem sons. São os samples que definem a qualidade do som. E geralmente os samples de placa de som são horríveis.

    Algumas placas, como as Creative, permitem que você carregue arquivos SF2 que nada mais é do que arquivos samples de instrumentos gravados em estúdio por exemplo.

    Outro jeito é utilizando VSTs que também são instrumentos virtuais gravados em estúdio e com ótima qualidade. Uma vez configurei no meu PC alguns VSTs e ninguém falava que era MIDI.

    Depois olha alguns plugins VSTs como Hypersonic, Cakewalk Dimension Pro e outros...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como reproduzir mid com qualidade? Como gravar mid para mp3? Quem tem essas mids para vender/trocar?