Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Caixa de som para piano digital

Autor Mensagem
      Ferdinando_votu
      Membro Novato
      # 07/nov/17 09:58 · Editado por: Ferdinando_votu

Bom dia. Gostaria de uma ajuda para me indicarem a melhor caixa (não sei a diferença entre amplificadores e monitores de som) para meu piano digital Cassio CDP-130.Gostaria de algo em até mil reais. Meu objetivo é mais qualidade do que potencia, já que usarei mais em meu quarto e eventualmente para um lugar um pouco maior, nada profissional. Obrigado a ajuda.

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 07/nov/17 10:14
      · votar

Depende. Se vc fosse tocar somente no seu quarto pra vc, eu indicaria algo nesse naipe aqui (link externo). É um monitor de audio barato. Vai te dar uma riqueza e detalhe no som boa, e por ser um "monitor", teoricamente ele tem uma resposta o mais flat possível. O lado ruim é que a potência é baixa e o som é bem direcional. Se vc for tocar pra muita gente, ou em lugares abertos, isso pode ser um tiro no pé dos grandes. Pra esse propósito, o mais indicado seria uma caixa ativa como a seguinte (link MercadoLivre). A caixa ativa, além de mais potente, pode ser menos flat e menos direcional. Segundo o que vc escreveu, acredito que a primeira opção é uma indicação melhor.

Ferdinando_votu
      Membro Novato
      # 07/nov/17 10:18
      · votar

Depende. Se vc fosse tocar somente no seu quarto pra vc, eu indicaria algo nesse naipe aqui (link externo). É um monitor de audio barato. Vai te dar uma riqueza e detalhe no som boa, e por ser um "monitor", teoricamente ele tem uma resposta o mais flat possível. O lado ruim é que a potência é baixa e o som é bem direcional. Se vc for tocar pra muita gente, ou em lugares abertos, isso pode ser um tiro no pé dos grandes. Pra esse propósito, o mais indicado seria uma caixa ativa como a seguinte (link MercadoLivre). A caixa ativa, além de mais potente, pode ser menos flat e menos direcional. Segundo o que vc escreveu, acredito que a primeira opção é uma indicação melhor.

Obrigado pela resposta! Então, era mais ou menos isso que estava pensando, a primeira opção. Tocarei em locais fechados, mas eu realmente gosto de as vezes "torar o pau" no som e tocar bem alto. Será que esse primeiro monitor que passou aguenta um sonzinho mais alto?

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 07/nov/17 10:25 · Editado por: acabaramosnicks
      · votar

Ferdinando_votu
      eu realmente gosto de as vezes "torar o pau" no som e tocar bem alto. Será que esse primeiro monitor que passou aguenta um sonzinho mais alto?

Eu não confiaria ele para este propósito. Acredito que pode dar um volume alto, mas vai ser mais pra tocar pra vc mesmo por ser direcional. Ainda assim, se ele "chegar lá", é um plus, não é esse o objetivo deste tipo de caixa. Um parecido com esse que muitos dizem que fala bem alto é o Mackie Cr4, custa tipo uns mil reais hoje.

Fazendo um paralelo pra vc entender um pouco melhor:
      Aqui em casa tenho meu "home studio", usarei monitores fracos em potência mas ricos em detalhes de som para fazer mixagem, mexer com gravação e talz. Para ensaio, tocar guitarra com backing track rolando, etc, uso um MicroSystem desses domésticos normais, potente e menos "fresco", poucos detalhes e tal. Para ensaios, usamos um par de caixas passivas com uma potência externa (seria próximo da caixa ativa que eu te sugeri).
      Dá pra mixar com o microsystem? Dá. Mas não foi feito pra isso, vc perde rendimento, diminui a produtividade. Cada sistema tem seus pontos fortes e fracos, que pode ser mais ou menos adequados para diferentes situações.

Ferdinando_votu
      Membro Novato
      # 07/nov/17 10:34
      · votar

Um parecido com esse que muitos dizem que fala bem alto é o Mackie Cr4, custa tipo uns mil reais hoje.

Estou entendendo o esquema das coisas. Usa-se os monitores para algo mais tranquilo e melhor qualidade e os amplificadores para em casos que a potencia prevalece na qualidade. Eu queria um pouco dos dois, esse que você citou acima (Mackie Cr4) parece ser uma boa opção então. Agradeço a ajuda irmão!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Caixa de som para piano digital

303.709 tópicos 7.859.270 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital