Novation Impulse 61 com Pedal Roland DP8

    Autor Mensagem
    petu_ce
    Veterano
    # jun/14


    Caros amigos,

    Alguém já tentou utilizar pedal de sustain Roland em teclado controlador Novation?

    Tenho um teclado controlador Novation Impulse 61 e dois pedais Roland DP8.

    O impulse tem 2 entradas para pedais (sustentação e expressão). Eu gostaria de usar um pra sustentação e outro para endereçar alguma função midi através da porta de expressão. Mas em nenhum dos casos rolou. O que foi conectado à entrada sustain ficou invertido e a entrada expression sequer reconheceu o pedal.

    Interessante é que na própria marca, testei no teclado Roland BK-5, o pedal DP8 funciona nas duas portas, inclusive para outras funções.

    O DP8 só tem ajuste (na lateral) para "continuous" e "switch". Não resolveu. Na porta sustain, sem pressionar o pedal, a nota fica sustentada e ao pressionar fica normal. E, na porta expression não funciona, ou seja, totalmente indiferente.

    Pra quem não conhece, o modelo do pedal é esse:
    http://www.teclacenter.com.br/pedal-de-sustain-roland-dp-8.html

    Além disso, no menu do Impulse não tem (ou pelo menos não encontrei) ajuste de pedal.

    Enfim, alguma sugestão? Só comprando outro pedal? Qual seria?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    o DP-8 é um pedal pra piano digital que tem a função de meio pedal, esse tem o P10 stereo, os outros tem o P10 mono

    lembro de uma conversa com algum usuario tempos atras sobre ele não conseguir usar esse pedal em um outro teclado

    "continuous" e "switch"
    chuto que isso só muda o controle de meio pedal, não é a polaridade
    o novation eu não conheço, não faço ideia se tem algum menu de configuração de polaridade
    alguns teclados talvez tem o lance de você ligar o teclado pisando no pedal pra ver se inverte a polaridade, mas chuto que esse não vai fazer isso, mas tenta

    e a entrada expression sequer reconheceu o pedal
    essa entrada é pra pedal tipo volume
    se reconhecesse o pedal somente daria valores de 0 ou 127, por exemplo, se ficar com volume ou ele corta o volume ou sai no talo, se endereçar controle de efeito ou é tudo ou nada


    Só comprando outro pedal? Qual seria?
    qualquer um com plug simples e com controle de polaridade
    compraria um pra ver se rola na entrada de expressão e se é o que você quer fazer, se der certo, então compraria outro pra sustain

    petu_ce
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    fernando tecladista,

    Realmente esse "continuous" e "switch" não mudam a polaridade, mas tentei as opções que eu tinha kkkk...

    No manual do Impulse informa que o controlador reconhece automaticamente a maioria dos pedais, talvez justificando a ausência de ajuste pelo display. Mas, não funcionou com o Roland DP8.

    Essa questão de usar o DP8 na entrada de expressão foi apenas uma tentativa, já que no Roland BK5 deu certo desse jeito. Fica aqui registrado que também não funciona no Impulse.

    Por fim, se for possível mudar a polaridade internamente eu até estou disposto a abrir pelo menos um dos pedais e ajustar.

    Concordo com você que a aquisição de um pedal com ajuste de polaridade deve resolver.

    Valeu !!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Por fim, se for possível mudar a polaridade internamente eu até estou disposto a abrir pelo menos um dos pedais e ajustar
    já inverti isso mas o pedal era simples de P10 simples
    dentro do que mexi tinha algo parecido com isso aqui
    ou isso ai soldado em uma plaquinha

    geralmente os dois fios do cabo estaram ligados no primeiro e segundo ponto e tera que mudar para o segundo e terceiro, ou o inverso: se estiver em 2 e 3 soldar em 1 e 2

    mas o seu pedal é de duplo contato internamente, não faço ideia de como deve ser isso por dentro e que se consiga inverter a polaridade, talvez você perca a função de continuous e tenha que fazer uma gambi pra ele funcionar invertido e não consiga usar esse pedal em outro roland

    petu_ce
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Depois de várias tentativas, o Dp8 foi reconhecido pelo impulse. Pressionei o pedal e mantive assim até desligar. Depois liguei o teclado novamente com o pedal conectado.

    Eu já tinha feito algo parecido mas não tinha funcionado. Felizmente agora deu certo e evitou de comprar um novo pedal de sustain.

    TrebleH
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    fernando tecladista

    Foi comigo que você conversou hahahahahahah

    Eu ia passar suas dicas para frente... você conhece muuuuito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novation Impulse 61 com Pedal Roland DP8