Korg Triton Extreme - Memoria Ram

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# out/13 · Editado por: kokada
· votar


OMG dupliquei a msg sem querer.

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


kokada
Esses do Kurzweil PC2, fui eu que montei, peguei de alguns lugares, e fui editando-os... Obrigado!

R Santiago
Tenho varios samples aqui tambem, desde quando usava meu TR, mas sempre caia no Piano do Motif e no Kurzweil.

Voce tem algum legal ai, que fique bom nos P.A. quando vc os liga em MONO? Tipo só saida L...

Geralmente sampler fica legal no Fone, mas nos P.A. em mono... puts... terrivel!!!

R Santiago
Veterano
# out/13
· votar


keys_all
Acho que estou como vc...kkkk acabo caindo no Kurzweil e no Motif. São os que ficam melhor ao vivo... Realmente não encontrei um outro tão bom para palco.. O do S90 embola um pouco..

R Santiago
Veterano
# out/13
· votar


kokada
Sim com certeza. Vc acaba tendo essa opção de trocar facilmente de timbre. Quando eu fico meio enjoado do Kurzweil eu vou p Motif e vice versa.. isso ao vivo que são os que soam melhor no palco. Em casa eu testo outros timbres como o Steiway.

A. Cordeiro
Veterano
# out/13
· votar


E ae pessoal...Já tô com meu Triton Extreme há 1 ano e meio, sempre trocava fácil de teclados, nele acabei parando um pouco rs, apesar de que pra me desfazer dele só se for pelo M3 ou o XS/XF pelos recursos em performance...

Vê que coincidência keys_all, tinha passado meu Extreme pelo MOX6, mas acabei pegando de volta pq senti MUITO a diferença no P.A., é como dizem, top é top e médio porte sempre será médio porte. =|

Parabéns pelos timbres e vídeos, gostei bastante da iniciativa que já não via a há um bom tempo por aqui, me deu até vontade de entrar nessa idéia rsrs. Uso praticamente TUDO do Triton pq ele é muito suficiente em se tratando de qualidade e peso de timbres, vide o fato de não ter me desfeito ainda, mesmo pq pra pianos tenho os samples do XS e PC que no P.A. saem muito bem, além do acordeon scandalle pois toco muito forró nos shows e cai bom demais!!

Em relação as memórias, tema do tópico, peguei o Triton totalmente expandido, por isso nunca tive problemas, nem de chiados. Tenho o CompactFlash de 1Gb pra os meus samples, e como carrego quase todo o espaço de 96mb sempre pros shows, demora uns 3 a 4 min, ainda acho muito rsrs, mas vale a pena.

keys_all e R Santiago, será que não poderíamos trocar informações e samples de nossas máquinas?? rs, seria uma boa...Ahh, respondendo a pergunta sobre as válvulas, nada mais serve na prática que um booster e um "distorcedor" de timbres usados por ele, fica show com timbres de synth e hammonds por exemplo (no P.A. o peso e volume se dobram rsrs); sobre a diferença entre os 2 osciladores de 2 velocidades cada para os feitos presentes no XS, é que este possue recursos individuais e iguais para cada timbre do voice, enquanto no Extreme terá que alternar as 2 velocidades por ocilador por eles funcionarem um ou o outro, não ao mesmo tempo. Na realidade é um recurso de um outro timbre sem compor um outro oscilador apenas, nisso o XS é melhor.

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


R Santiago
A. Cordeiro
Vamos trocar informações sim...

Façam parte dessa comunidade que eu mesmo criei..

https://www.facebook.com/groups/sampleskorg/

A. Cordeiro
Depois você testa carregar os samples pelo USB e pelo CF... você vai ver a diferença BRUTAL rsrs...

Eu estou usando no momento Kurzweil e Motif XS de samples (Piano) mas sinto que ainda falta um piano "acústico" de verdade....

Uma outra pergunta... Sei que o Extreme tem 120 de polifonia, mas sabe me dizer por que as vezes um único timbre parece ter usado apenas 64 e já somem... ?

A. Cordeiro
Veterano
# out/13
· votar


keys_all

Massa, vou participar... =)

Depois você testa carregar os samples pelo USB e pelo CF... você vai ver a diferença BRUTAL rsrs...

É verdade, há uma diferença boa. Aliás, dependendo do pendrive, o teclado nem lê direito os arquivos ou não consegue salvar-los (é o caso do pendrive que usei).

mas sabe me dizer por que as vezes um único timbre parece ter usado apenas 64 e já somem... ?

Não tá se referindo a uma combi? Os timbres somem sempre na ordem da última nota tocada e é sentida nos timbres da combi. Não me recordo de timbres da prog que façam isso, a não ser que vc toque mais de 32 notas de uma vez ou com o pedal acionado rs...

R Santiago
Veterano
# out/13
· votar


keys_all
Blz vou participar sim :))

R Santiago
Veterano
# out/13
· votar


A. Cordeiro
Eu também to ainda atrás de um piano mais "orgânico" tipo piano de armário. Os samplers do Motif são muito bons mais é aquele grand piano caractrístico da Yamaha.
Para fazer coisas mais intimistas fica um pouco mais complicado.

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


Galera.... quero a opnião de voces...

Tem um cara querendo trocar em meu Korg Extreme 61 num Motif ES7.... vocês trocariam?

jrpianissimo
Veterano
# out/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


keys_all
Cara, é preciso levar em consideração muitas coisas antes de tomar uma decisão como essa...como o seu objetivo, tipo de trabalho, recursos que você precisa, gosto pessoal, estado geral dos dois equipamentos e até a quantidade de teclas.

Os Tritons, e de um modo especial o Extreme, são teclados lendários que carregam um legado importante da Korg. É uma puta máquina admirada com unanimidade por quem entende de música, ele esteve e ainda está no palco de grandes nomes da música mundial.

O Motif ES é bom sim mas não tão bom como os XS/XF...eu não o conheço muito, é necessário você ouvir quem já tenha mais experiência com ele mas eu não o trocaria pelo Extreme. Entretanto, se a troca fosse pelo XS a coisa seria bem diferente e valeria muito a pena. No Motif XS houve uma evolução considerável que fez da linha Motif um teclado bem mais sério.

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


Eh... creio que mesmo a troca pau a pau por um ES não valha a pena....

O extreme eh máquina o mesmo.... e cono...

A. Cordeiro
Veterano
# out/13
· votar


keys_all

Rapaz, pensando em vendas, um no outro é uma troca válida uma vez que infelizmente ainda se pagam mais pelo ES7 hoje do que o Extreme 61 (questão de centenas de reais apenas) e o Motif tem revenda mais fácil aqui...mas como tecladista, sem chance.
O amigojrpianissimo falou bem, o XS, por estar bem a frente e ter recursos extras é sim uma tentação, pra quem quer atualização é valido sim, e há uma diferença considerável do ES pra o XS.
Em se tratando do Extreme, claro que se formos comparar com o M3 há diferenças boas, mas como pra muita gente como eu o que importa é aquele som de qualidade, pesado, denso e característico da Korg,
as diferenças na prática acabam ficando mais nos recursos (de uma forma geral claro...), não é a toa que quase não se vê mais o ES praticamente nos palcos, e o Extreme é bastante visto nesse meio, principalmente pra culturas musicais fora do Brasil...

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


A. Cordeiro

Na realidade eu vejo mais Motif ES a venda do que Extreme... creio que os donos do Extreme não tenham interesses em vendas ou trocas com facilidade...

Gosto muito do Extreme, e gostei bastante do MOX (Para ter ideia do ES) porem é como voces disseram, apenas para se atualziar em tecnologia, mas como eu prefiro mais a qualidade sonora do que tecnologia...

Esse Extreme esta me animando a cada dia!!

jrpianissimo
Veterano
# out/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


mas como pra muita gente como eu o que importa é aquele som de qualidade, pesado, denso e característico da Korg (2)

...os donos do Extreme não tenham interesses em vendas ou trocas com facilidade...
(2)

Compartilho dos pensamentos dos colegas. Tenho um Triton le que ainda hoje me surpreende e quando ele se for eu pegarei outro Korg sem sombra de dúvidas. Os Korgs tem um comportamento diferenciado mesmo em banda e só se descobre isso depois de ter e observar outros teclados.

djct_teclas
Veterano
# out/13 · Editado por: djct_teclas
· votar


Opas...

Embora o assunto já tenha sido esclarecido, gostaria de contribuir com o tópico...
Primeiro gostaria de falar sobre o chiado no sampler do extreme... Posso falar com propriedade que este (som distorcido) eu chamo de pipocado mesmo.... enfim, uns estalos no sampler é devido a velocidade da memória, entre outras incompatibilidades com o hardware do TE... Resumindo, tem que seguir rigorosamente as especificações recomendáveis acerca da memória (consulte seu manual)!
Foi um parto com essas memórias, experimentei um lote inteiro(mais de 30) memórias EDO 16 e 32MB e todas deram o dito pipocado no sampler, aí acabei importando 3 memórias de contato de ouro de um vendedor no Ebay, que são próprias para série Triton e todos os meus samplers rodam super normal agora... sem nenhum ruído estranho!(embora eu praticamete não esteja mais usando sampler)
Ouvi dizer que as "brasileiras" ITAUCOM seriam compatíveis com o Extreme tbm! Gosto muito da pegada do extreme... o som dele é quente! Quanto mais toco em teclados novos, mais gosto dos antigos! (Vão me crucificar)

Com relação aos elementos por voz da Yamaha (no Motif XS são 8 e no XF acho que tbm é isso) quer dizer que é possível atribuir até 8 camadas de efeitos para cada timbre que for editado... embora na minha opinião eu acho desnecessário misturar tantos elementos num único timbre, pois na prática, acaba embolando muito o timbre na PA na hora do vamos ver...
Já com o extreme é possível atribuir até 5 camadas de efeitos por timbre a ser editado!
Com relação aos osciladores é outro assunto... falando de maneira bem superficial, se refere ao banco de formas ondas (waves) que são a identidade sonora do instrumento!

Flw









Setup atual: Roland RD700SX, M3-73 c/ Exb Fw + Exb M256 e Triton Extreme

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


djct_teclas

Legal sua analise!

Show... agora me diz uma coisa, aonde consigo colocar e de que forma as "5 camadas" no Extreme?

kokada
Veterano
# out/13 · Editado por: kokada
· votar


E entre o Extreme e o M3, vcs trocariam?

Minha opinião é que a gente acaba se acostumando tanto com uma marca específica, e por mais que falem bem da marca concorrente, é difícil de trocar de fabricante, pq não existe o teclado perfeito - é igual carro!

Só queria saber mais sobre o que o A. Cordeiro falou, sobre o som "denso" dos teclados Korg... as outras marcas não tem?

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


kokada
Olha, se fosse no "pau-a-pau" sim eu trocaria, com certeza, poderia até dar uma volta (pequena) para trocar, porem nada muito alto.

Ou se eu vendesse meu extreme, eu poderia sim pegar um M3.

Mas pelo que andei lendo, a troca não seria um pulo muito alto...

Sobre o "peso", cara... sei lá... sou suspeito para dizer, mas sempre gostei do peso dos Korg's no P.A., muito mais do que Yamaha e Roland...

jrpianissimo
Veterano
# out/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


No M3 eu trocaria sem pensar...

Cara, em relação a "peso" isso é algo que vai se descobrindo ao meter vários teclados em vários ambientes, com várias bandas. Por ex., um X50, um Ps60 nem de longe tem as possibilidades e recursos de um juno di, mas toque com os dois bem timbrados numa banda de baile e verás as diferenças...

O X50, um teclado simples e "barato" se impõe bem mais, aparece o bichinho sem precisar sobrepor em performance nem nada! Diriamos que a marca que o fabrica se preocupa em manter essa tradição de fazer timbres densos, pesados que "empurram" nosso amiguinho guitarrista ao ponto de ele pedir para baixar o teclado sendo que o problema não é o volume...

Por outro lado, se vc só toca no amplicadorzinho seu quarto vai achar o juno di melhor com timbres mais definidos, se toca só no fone de ouvido vai achar até que o piano dele é igualzinho a um de cauda...

Por isso, ao comprar um teclado é preciso ter esse objetivo em mente: aonde vou usá-lo

djct_teclas
Veterano
# out/13 · Editado por: djct_teclas
· votar


keys_all

Assim que der um tempinho posto os passos básicos pra vc sobre sua dúvida anterior, mas já lhe adianto, o caminho começa no botão MENU onde apoós vc vai ter várias páginas (Submenus: P1,P2 e assim por diante) que são responsávies para definir vários parâmetros tanto do modo program como no combi,sequencer e sampler... e é aí que vc vai ter que mexer bastante, para ir aos poucos entendendo a lógica do TE!

flw

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


djct_teclas
Mas voce esta falando sobre Efeitos né?

kokada
Veterano
# out/13
· votar


jrpianissimo
sobre o peso ao vivo, vou experimentar comprar um Korg um dia então só pra comprovar isso! rsrssr

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


Amigos.... fizemos um ensaio semana passada, e gravamos com o audio da camera...

Não ficou 100% por que era ensaio.. (claro rsrs) mas espero que gostei dos timbres...



kokada
Veterano
# out/13 · Editado por: kokada
· votar


keys_all
respondi no youtube... to revoltado, pode deletar meus comentarios se quiser por lá... rsrsrs mas o teclado gostei dos timbres!

A. Cordeiro
Veterano
# out/13
· votar


kokada

Pois é, o amigo jrpianissimo explicou direitinho, é uma forma de expressão pra como seu teclado responde em diversos lugares diferentes e se aparece como tem que aparecer. Eu comecei na Roland, tive Motif, e quando fui pra Korg não sai mais. Claro que um XS é um baita teclado por exemplo, timbres fantásticos, de peso tb, não preciso nem comentar, mas quem usa Korg sabe que a marca parece usar um gás a mais, sei lá, é diferente, talvez seja mais uma questão de gosto pessoal pra como o teclado responde numa banda em P.A., estúdio e até no seu cubo em casa do que se ele é melhor que outros, pois cada teclado tem seus pontos fortes.

A exemplo, o keys_all postou esse vídeo aí, muito bom os timbres de piano acústico e elétrico, também são os que eu uso. Costumo dizer que essas linhas tops da Korg, tipo Extreme, M3, Kronos, costumam fazer até milagre. Já pus meu Extreme em muito som ruim, P.A. de qualidade bastante insatisfatória, que até pra voz ficava péssimo, mas o teclado tava lá, bonitão, sonzão, muitas vezes parecendo até que nem estava naquele P.A., e nisso muita gente vinha comentar, da qualidade do teclado.

Quando eu estava com meu Motif, ele se comportava tb de forma semelhante, mas com menos graves em geral (de fábrica) e mais sensível a qualidades de P.A., que faziam tanto em uns momentos ele ficar muito bom como em outros parecer um pouco com linhas baixas da marca, apesar de que pra performance ele ainda ser superior que o Extreme por exemplo (opinião pessoal).

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


kokada
É... realmente você foi meio "problematico" nas opiniões lá no Youtube...

Lembrando que a captação foi direta da Câmera, e era um ensaio... logo as caixas de som estavam viradas para nós, e o "salão" é muito grande, por isso deu um som "ruim".

Fora que a musica era nova para nós....

Como falei, foi apenas um ensaio.... na próxima vez contratarei uma equipe de som prof, para fazer uma gravação de um clipe de nosso ensaio para voce =) rsrsrs

keys_all
Veterano
# nov/13
· votar


Amigos, vou postar aqui mais uns timbres que consegui usando Samplers no Extreme....

https://soundcloud.com/thiagotgc/kawai-ex-pro-triton-extreme

https://soundcloud.com/thiagotgc/kronos-triple-strike-piano

!!Acho que foi um dos melhores até o momento!!

https://soundcloud.com/thiagotgc/moon-over-the-castle-theme
Hammond é Original do Teclado
Esse tem Video no Youtube tambem:


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Triton Extreme - Memoria Ram