Por que você decidiu aprender piano/teclado ?

    Autor Mensagem
    Guarnica
    Membro
    # jan/13


    Não manjo muito de música, mas ultimamente o som destes instrumentos tem me agradado muito e fiquei a fim de comprar um piano(mas é mais caro do que posso pagar, então acho que comprarei um teclado).

    Mas e aí, por que você escolheu aprender piano/teclado ???

    E comparado a instrumentos de corda é mais fácil ou difícil(eu sei que isso envolve dedicação e bla bla bla) ???

    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara mais fácil ou mais difícil na minha opinião está mais relacionado ao grau de quanto vc gosta do que estuda, acho que todos instrumentos são difíceis sim de aprender mas com muita força de vontade e muito estudo tudo fica fácil.
    Mas inicialmente recomendo sempre que comece aprendendo teclado pois é um instrumento que o aluno não terá a dor como uma dificuldade (como no violão por exemplo), pois esse fator faz muita gente desistir da vida musical.

    Eu escolhi teclado pois é o instrumento na minha opinião mais completo em todos os sentidos, em um só instrumento conseguimos tocar, solar, ritmar com perfeição e ao mesmo tempo, sem precisar necessariamente de outra pessoa pra dar uma base e etc. Mas toco outros instrumentos tbm e adoro todos.

    boa sorte na sua escolha!!!

    Artref
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Família de músicos, tinha vários instrumentos no quartinho, eu era criança e sei lá porque comecei a fuçar no teclado. Acho que foi porque era o mais legal, com botõeszinhos e luzinhas, rs.

    Milenawins
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu tocava piano de ouvido na minha adolesc|ência....depois aprendi violão e depois bateria. Amo bateria...pra mim é o melhor instrumento para se tocar em uma banda. Tive banda completa cheguei a fazer umas 30 apresentações....como a música não é meu ganha pão....não estou mexendo com banda no momento. Bem...hj toco só piano.....e vou te falar por que: posso tocar sozinha ou com uma cantor (a), ou com um baixista só...que tuda dá certo. Violão é necessário vc saber cantar muito bem senão fica chato...bateria vc tem que ter uma banda ( aí sim....é muuuuuuito bom), mas piano/teclado, é como o Sir Melo disse. eu faço o baixo, a harmonia e ainda arrisco nos solos.....e o melhor....não dependo tanto de outros instrumentos....compre um teclado com teclas semi pesadas e bom som de piano pra começar! Abraços!

    Milenawins
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Milenawins
    · votar


    E não tem nada de mais fácil ou difícil....basta vc gostar....eu por exemplo, acho bateria muito mais fácil, mas tem gente que não tem a menor coordenação para bateria. Um baixista amigo meu, músico formado pela UFMG, lê partitura com fluência, etc....,para a minha surpresa ele me disse que a bateria era o único instrumento que ele não tocava...!!! Não deu nem pra eu acreditar...!

    João Martins
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AH.. tocava um pouco de flauta doce, passei pro violão.. depois peguei teclado e apaixonei.. Aí fiquei até hoje.. minha paixão...

    Thallyz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Aprendi violão vendo minha irmã ter aulas. O professor ensinava ela em casa e depois que ele ia embora ela guardava o violão. Eu pegava o violão dela e ia treinar o que o professor havia passado. Resumindo: eu aprendi e ela ficou pelo caminho...

    Um belo dia, achando que seria violonista, ouvi a música GÊNESIS da banda KATSBARNEA e apaixonei pelo som do piano dessa música. Disse para mim mesmo: "quero aprender tocar essa música pra tocar na igreja". Meu pai me deu um teclado CASIO CTK 520L pra eu aprender e daí me apaixonei mais ainda pelo instrumento.

    DETALHE: sempre gostei de fuçar em botões e knobs. Acho que isso ajudou um pouco ;-D

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Guarnica no meu caso foi o seguinte... Começei no Violão parti pra Guita solo... Então na minha banda tinha tres guitarras.. Então isso ficava no entanto muitas cordas! Ai que o teclado entro na minha história... Ao meu ver Teclado é muuuito mais facil que violão ou guitarra e também de baixo! Talvez porque ja tinha conhecimento musical quando começei mas achei muito mais facil.. Até porque com uma semana de teclado já tocava as primeiras musicas... Se for para o Piano clássico terá dificuldades !

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu gosto de criar, não sou muito fã de ficar tirando música dos outros. O teclado me ajudou nessa parte porque não tem limites, boto ele como controlador midi e sou baterista, baixista, guitarrista, violonista, violinista, cachorro latindo, gato miando, cavalo relinchando, flautista, pianista, uma orquestra inteira e até japoneses cantando graças ao aquestone, enfim, você cria cria e cria muito.

    soundsmix
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tecladista(BANDA DE 1 SO HOMEM) pode ser vários músicos de uma só vez, enquanto pianista pode ser só 1.

    ricardo_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Qdo adolescente, tinha um cara na igreja q me ofereceu umas aulas de teclado...passávamos horas e horas fazendo hanon e outras lições de partituras...foi aí que eu conheci a musica classica, e me interessei por pianos, mas ñ tinha condições de comprar um teclado pra mim, tampouco fazer aulas de piano. Abandonei a musica por motivos de força maior durante uns 5 anos... Mas sempre com aquela vontade de voltar a estudar musica, mesmo que por conta própria... acabei voltando, comprei um yamaha E-323, pra começar a me motivar, me empolguei e comprei um piano digital, Privia 135. Hj faço parte de duas bandas, ja estou aprendendo violão pra desenvolver variedade de ritmos, mas nada se compara ao som de um bom piano!

    Guarnica
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Po, que legal galera ! Eu não disponho de muita grana e nem muito tempo agora pra começar a aprender um instrumento.

    O Thallyz disse que aprendeu em um CASIO CTK 520L. Estava olhando os preços deste e tá numa média de R$100 a R$ 200. Na faixa que eu to podendo pagar agora. Até porque não quero investir muita grana, sendo que não sei nem se vou dar continuidade né...

    Dá pra começar bem nesse teclado ??? Vale lembrar que eu não manjo muito de música e não pretendo ter aulas particulares, vou aprender pela net...

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Guarnica tente os PSR mais inferiores!

    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    não recomendo vc comprar cassio não... a maioria dos teclados da cassio são só pega bestas, iniciantes encantados com as luzinhas e etc... cassio bom é muito raro e caro tbm... faz como mfstoll 08 disse, as linhas inferiores da psr da yamaha são bons e baratérrimos... tem uns da yamaha que custam até duzentos e pouco tbm...

    atmospherick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mas inicialmente recomendo sempre que comece aprendendo teclado pois é um instrumento que o aluno não terá a dor como uma dificuldade (como no violão por exemplo), pois esse fator faz muita gente desistir da vida musical.

    Toco guitarra,violão e contrabaixo

    Eu aprendi as cordas primeiro, eu senti dor para aprender teclado também.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Porque sempre tive um Casio tosco em cima do armário, porque no ano passado baixei o pdf do Czerny, porque não tenho pretensões de me tornar um virtuoso e porque não custa nada praticar 20 minutos diários com bastante atenção.

    E mais legal ainda é ver resultados mesmo com tão pouco tempo de prática.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    inicialmente recomendo sempre que comece aprendendo teclado pois é um instrumento que o aluno não terá a dor como uma dificuldade

    está aí uma grande mentira .... pode acontecer ee alguns não sentirem dores devido a "ergonomia". Eu sentia muitas dores quando estudava ...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Eu nasci, minha mãe professora de música e artes plásticas, dona de um órgão Minami B5 decidiu ensinar seu filhinho com 4 anos...

    Simples assim hehe

    Isso era 1983... hoje exatos 30 anos depois, continuo aprendendo, já migrei do órgão eletronico, fui para os arranjadores E66, fiz piano erudito, popular, me aventurei no Baixo, fiz Guitarra, Violão, Canto, muita teoria, tecnologia ...

    e tenho só uma certeza: NADA SEI

    música é para a vida, eterno aprendiz, não me considero Pianista, Tecladista, Organista, Sanfonista, Guitarrista, Baixista, que diabos eu sou hehe, um amante da música , da BOA música, e se eu puder compartilhar desta arte TOCANDO, vamos embora, por isso nuca parei

    Hoje 34 anos na cara, me chamando de Tio, apelido dado pelo grande Veio Casper que adotei, não sei nada ainda, nada, só tenho mais tempo do que alguns e menos do que outros, e por esse amor, NUNCA parei, e assim comecei...

    Há 30 anos atrás hehe
    caramba, é ano pra KCT hehehehehehe estou quase de Tio indo para Veio Edson heim seu Casper hehehe e eu te promovo a Ancião Casper

    waltercruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu tinha acho que uns 9, 10 anos de idade. Tinha um pianinho de brinquedo igual a esse em casa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449096230-piano-hering-com-12-t eclas-brinquedo-anigo-_JM mas na cor azul.

    Não sei pq me interessei por aquele brinquedo. Mas hoje vejo que nas pequenas teclas desse instrumento infantil eu depositaria minha vida. E fico feliz que assim tenha sido.

    Thallyz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Guarnica

    Meu pai me deu esse teclado em 1997! ! !

    Ele não botou fé que eu iria querer mesmo...

    Não recomendo esse teclado pra ninguém (meu filho de 8 anos brinca com ele hoje) que queira começar.

    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    _BLACKMORE e atmospherick

    quando disse que não teria dor como dificuldade me referia a dor de pressionar as cordas, coisa bem comum em instrumentos de cordas.
    TODO APRENDIZADO gera algum tipo de dor, pois está relacionado ao corpo humano não estar apto a fazer algo e esta aprendendo a fazer, gerando a tal dor.
    no teclado/piano especificamente, toco a 13 anos e a dor inicial de aprendizado se refere ao "destravamento" (rsrsrsrs) dos dedos , mas logo logo passa... bem diferente da dor das cordas...

    mg64
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    A completude do piano é o que mais me encanta. Impressionante o fascínio que este instrumento musical exerce nas pessoas. Sentar diante do seu teclado e perceber o semblante de admiração dos ouvintes é uma experiência inigualável.

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pq eu não conseguia fazer uma droga de pestana no violão sem trastejar :(

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sir Melo

    quando disse que não teria dor como dificuldade

    dor é dor .. seja aqui ou lá ... quando iniciei no teclado eu já tocava violão e guitarra a mais de 20 anos e mesmo assim os dedos doeram ... as dores nas pontas dos dedos eram infinamente menores que as dores que sinto hoje nas juntas dos dedos.
    A questão de doer a ponta ou doer as juntas é diretamente ligada ao exercício (lógico) ... e toda dor gera dificuldade, desconforto, medo ...

    a dor inicial de aprendizado se refere ao "destravamento" (rsrsrsrs) dos dedos , mas logo logo passa... bem diferente da dor das cordas..

    eu não acho que é tão simples assim ... mas cada um é cada um.

    mg64
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Embora ginástica laboral não seja praticada em escola de música, por uma questão óbvia, aconselho realizar, antes da prática do piano, um conjunto de exercícios de alongamento, fortalecimento e relaxamento de braços, ombros, pescoço e coluna, com forma de evitar dores e traumas no corpo.

    No começo dos meus estudos de piano, sentia dores terríveis nas costas e pescoço a ponto de não conseguir virar a cabeça. Somente depois que mantive uma rotina de exercícios de aquecimento antes dos estudos não senti mais este desconforto. Postura correta diante do teclado também é muito importante para não deformar a coluna.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que você decidiu aprender piano/teclado ?