Estou querendo aprender a tocar teclado/piano, qual devo comprar?

    Autor Mensagem
    nic0las21
    Veterano
    # set/12


    Eu achei vários tópicos sobre o mesmo assunto mas os que eu achei foram todos de 3 ~ 4 anos atrás e não correspondiam muito ao meu propósito, também acho que nesse meio tempo os teclados ficaram mais baratos e melhores.

    - Quero gastar no máximo R$ 1,200,00
    - Quero um digital, pois o acústico eu li que você precisa saber de umas coisas sobre teclado/piano, se eu estiver enganado e um piano acústico não for esse "bicho de sete cabeças" para iniciantes então me indiquem um acústico com essas características.
    - Um simples mas com um som razoável(ou não) para um iniciante.
    - Com caixas de som.
    - Eu acho que com 61 teclas ta bom para começar.
    - Me interesso muito por pianos e por um instrumento chinês, chamado erhu mas por enquanto eu quero só um piano/teclado.

    - Me interesso por músicas calmas e covers, sei que isso influencia na compra de um piano/teclado.


    Achei um teclado eletrônico que me parece ser bom para iniciar, aqui o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434004856-teclado-musical-yamah a-psr-e423-lcd-arranjador-61-teclas-usb-_JM

    - Gostei um pouco de um piano, esse aqui: http://www.youtube.com/user/Heeyisis [ Ela diz que é um Piano Fenix Keyboard, me parece ser bom piano para um iniciante (embora ela não seja) ]

    * Uma dúvida bem boba.. piano é a mesma coisa que teclado?

    masterpro
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá nic0las21

    É dentro desse valor acho que o PSR é a melhor saída pra sua necessidade.
    Não entendi o que quis dizer com teclado acustico e digital...
    Teclado é um instrumento que simula vários outros, piano é piano...a técnica pianistica você pode aplicar nos teclados...bem simples aqui, é como se fosse violão e guitarra.
    Se você tivese uns 1800 por aí ja daria pra encontrar um piano digital razoavel como o yamaha P95...

    nic0las21
    Veterano
    # set/12
    · votar


    masterpro

    Desculpa ai minha ignorância hehe, sou leigo nesses assuntos técnicos sobre instrumentos/música, qual desses PSR eu devo comprar?

    masterpro
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Esse que vc apontou aí creio ser o melhor que vc vai conseguir com esse valor...tem timbre legais pra ser um teclado de nivel iniciante.
    A não ser que vc faça uma visitinha ao paraguai, esses tempos comprei um Korg X50 que aqui custa 2500+ por 600 dolares...consegui desconto o normal é uns 800...mas vale mt a pena..se puder...ou então agarre o PSR rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou querendo aprender a tocar teclado/piano, qual devo comprar?