MicroKorg mk1 / Korg R3

    Autor Mensagem
    FeFelix
    Veterano
    # dez/12


    Nunca tive aulas de teclado/sintetizador mas me interesso muito e nesse Natal pretendo adquirir um e começar a fazer aulas.

    Já li algumas coisas sobre esses teclados e a maioria das pessoas dizem que para iniciantes eles podem ser bastante complicados. Tenho um porém que é o fato de eu ser muito fã da banda The Killers e eles usarem esse teclado em suas músicas, muitas deles com os pre-sets presentes de fábrica (portanto, de início não utilizaria muito essa parte de síntese avançada e criação). Logo como não conheço os instrumentos direito foi esse que mais me atraiu justamente pela banda.

    A minha pergunta é: compensa eu, iniciante e totalmente leigo, comprar um desses? Se não, existe algum com musicalidade parecida justamente pra me satisfazer em relação ao som que pretendo tocar?
    Outra dúvida minha é em relação a acessórios como cabos e pedais (li sobre um Ibanez TS9 Tube Screamer) e gostaria da opinião de vocês sobre tais e suas funções se possível.

    Obrigado e desculpe pela ignorância com o assunto

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Nunca tive aulas de teclado/sintetizador
    A minha pergunta é: compensa eu, iniciante e totalmente leigo, comprar um desses?

    pelo equipamento em sí
    eu não compraria: um tem teclas pequenas e outro só dá pra tocar com uma mão já que o teclado é pequeno
    outro pelo equipamento em sí é que quando alguem grava em estudio usa trocentas coisas que tem lá e pra tocar fora resolve usar uns dois teclados e as vezes aquele som que você acha que tem naquele teclado somente tem no estudio
    fora isso você precisa de um ampli
    -------------------------------------------------------------------

    o fato de eu ser muito fã da banda The Killers e eles usarem esse teclado
    Se não, existe algum com musicalidade parecida justamente pra me satisfazer em relação ao som que pretendo tocar?

    você pretende fazer aulas ou pretende ficar em casa tocando de ouvido

    se pretende fazer aula
    teu professor não vai querer saber de the killers ou bandas em especifico, se o professor for bom, ele vai te passar tecnicas de piano, arpejos escalas, treinos e trocentas outras coisas
    também vai te abrir a cabeça sobre outros compositores, alguns eruditos e se ele for mais antenado também vai te apresentar bandas progressivas, vai te apresentar rick wakeman, yes, pink floyd, jon lord, cesar camargo mariano e mais uma leva de gente

    então acho que se você entrar em uma aula focando tirar somente o som dessa banda, não vai dar muito certo
    porque cada treino, tecnica exercicio você vai ver que não tem nada na "sonoridade da banda" então acaba não estudando e fica brincando no teclado durante a semana e quando chega a próxima aula vai ser uma tortura porque não fez nada e volta pra casa com a mesma coisa e nada de novo
    e você querendo tocar the killer e vai pra casa com a partitura de "parabéns pra você"
    ---------------------------------------------------------------

    existe algum com musicalidade parecida
    musicalidade vem do músico, você pode encontrar 2 vídeos de um R3 na internet e um fazer te odiar o teclado e o outro fazer amar e nem parecer que é o mesmo teclado onde o mesmo é usado em conceitos diferentes

    ----------------------------------------------

    o caminho que geralmente todo mundo faz e comprar um teclado basico de 5 oitavas, tipo yamaha PSR 423, 433, 333, 323...
    e fazer aula por um tempo nele, se gostar da coisa você tem tempo de sobra pra entender o que precisa comprar mais a frente, ai sim você pensa em korg, roland, nord.... com calma
    qualquer teclado, tem um banco de timbres eletronicos, então tem alguns leads, pads e efeitos que basicos, nessa linha de synth que dá curtir tirando o som de suas bandas

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    FeFelix
    Tem que começar de algum lugar, se sua banda preferida usa, e tem dinheiro, compre... E foque aprender a lidar com ele

    Nem te respondo sobre pedais, compre o teclado, toque, aprenda, depois pense em efeitos externos

    Pergunta... Sabe tocar teclas pelo menos?

    FeFelix
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Obrigado pelas dicas,

    realmente estava em dúvida pelo tamanho reduzido do teclado que me dificultaria o aprendizado. Vou dar uma olhada nesses modelos que você me propôs. Realmente foi de grande ajuda, me tirou as dúvidas.

    Só uma outra dúvida que é sobre um outro teclado que pesquisei e ouvi bastantes elogios e que cabe no meu orçamento, que é o Yamaha MM6. Dentre esses, alguma preferencia?

    Respondendo ao Edson: Não, não conheço nada do instrumento mas me agrada muito seu som e tenho muita vontade de aprender

    Obrigado mais uma vez pela atenção e pela paciência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MicroKorg mk1 / Korg R3