Korg PS 60 X microkorg xl

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # jun/15


    Bom dia,

    Gente, é o seguinte: o som desses dois sintetizadores, com um porta pro é muuuito bom, porém , quando vamos tocar em banda, o som do PS 60 não me atrai nem um pouco. Fica sem peso, digamos...., o som "não chega". Gostaria de saber se isso ocorre tbm com o microkorg xl, ou se ele é melhor do que o PS60 para performances ao vivo.

    Abraço a todos!

    thandervalle
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Primeiramente temos que ver que o ps60 e o microkorg xl são teclados totalmente diferentes...O ps60 é considerado um sintetizador de entrada, como a maioria dos teclados de entrada, sentem falta de peso tocando ao vivo, principalmente em determinados timbres.

    Agora, o microkorg xl, é um sintetizador mais dedicado, o microkorg foi muito bem de vendas e muito usado ao vivo, sempre ouvi elogios para o que ele se propunha a fazer...Com o microkorg xl, acho que não é diferente,mesmo não usando-o pessoalmente, no que ele promete, acho que ele cumprirá bem o papel dele ao vivo.

    Mas comparando o ps60 com o microkorg na mesma área de atuação, o microkorg se sairá melhor, até por ser mais dedicado, tem mais qualidade nos timbres que se propõe.

    Espero ter ajudado.Vlw.

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Milenawins


    O Microkorg é um sintetizador subtrativo de modelagem analógica

    Milenawins
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    thandervalle, thanks!

    Synth-Men, thanks tbm, mas, não entendi o que vc quis dizer...rsrsrsr, desculpe a ignorância no assunto. Sintetizador subtrativo de modelagem analógica é melhor, dá mais peso ao vivo?

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Milenawins

    Não dá para fazer um comparativo do PS60 com o microKorg. São de categorias diferentes

    No Microkorg não encontrará sons de pianos, saxofone, flautas, instrumentos acusticos etc..

    Nos sintetizadores você cria os próprios sons, gerados a partir de formas de ondas sonoras selecionadas, através dos atributos do som, que é a síntese. O material lúdico da síntese é o sintetizador e a pratica é sintetizar.

    No vídeo primeiro video, poderá ver os presets nativos do microKorg. Além destes voce poderá criar outras unidades, dezenas, centenas ou milhares.





    No segundo vídeo, verás como o usuario opera(sintetiza/cria sons) no microKorg.





    Milenawins que tipos de sons você necessariamente está buscando?
    Ou apenas está buscando qualidade sonora no que você já conhece?

    thandervalle
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Milenawins

    Seria bacana você nos dizer o que você está buscando no teclado, quais timbres que vocês precisam...Assim dá para a gente ajudar melhor.
    Por exemplo se está sentindo falta de peso nos pianos do ps60, o microkorg não poderá ajudar em nada, até mesmo por não ser a área de atuação dele.

    Vlw.

    Milenawins
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Gente, muito obrigada!
    Já entendi a diferença ! O microkorg é maravilhoso para efeitos! Como tem esse lance de analógico, dá para " moldar" os timbres em tempo real. É muito legal e outro dia, tive a oportunidade de ver o som dele junto com baixo, bateria, violão...., e o som chegou mesmo! Achei bem mais profissional que o PS 60

    Milenawins
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Synth-Men
    Saquei! Obrigada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg PS 60 X microkorg xl