Problema com leitura de partitura

    Autor Mensagem
    helinho1990
    Veterano
    # ago/12


    Olá pessoal, estou estudando teclado há alguns meses e estou aprendendo partitura, cifra, etc. Cifra achei razoavelmente fácil (simples), porém estou tendo grandes dificuldades na leitura de partitura. Até consigo saber qual nota devo tocar, quantos tempos dura cada uma, a teoria em geral sei, o problema é conseguir tocar rápido olhando a partitura.

    Por exemplo, começo a ler uma partitura, e até que vou consigo tocar, o problema é que faço isso muito lento, e termino apenas decorando as notas, tipo batendo os olhos em cima da partitura, e não lendo-a de verdade. Sim, eu sei que isso leva bastante tempo e que é necessária prática diária, estou disposto a praticar todos os dias, tenho o instrumento e, acima de tudo, força de vontade. Então o que eu quero mesmo são dicas de exercícios bons para treinar a velocidade de leitura de partituras, para que eu olhe a nota na partitura e a identifique rapidamente no teclado, sem ter que ficar pensando muito ou verificando.

    Agradeço a todos que me ajudarem! Abraços e fiquem com Deus! :D

    -----------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema com leitura de partitura