Problemas com LEITURA e etc...

    Autor Mensagem
    Sharlander
    Veterano
    # nov/04


    O meu caso é o seguinte:
    Já toco teclado já faz um tempinho. Manjo um pouco de harmonia e coisa e tal...
    Nesses últimos tempos procurei me dedicar a leitura de partitura, e o negócio é o seguinte, eu não consigo aprender a ler. Não sei se é o meu instinto de querer cada vez mais me superar que faz com que eu passe pelos detalhes do aprendizado musical e não absorva as coisas como elas deveriam ser absorvidas. Sei lá, sou meio que "tenho que fazer isso pra ontem" ... hehehe... As vezes bate um desânimo, uma preguiça.
    Tô usando o método "Piano e Teclado" do Antônio Adolfo. É um método para iniciantes mesmo. As vezes eu tô tocando aquelas musiquinhas besta e lembro do conteúdo que eu sei e fico pensando: "Não é possível que eu tô apanhando disso"... hehehe é foda... Acho que não estou tendo humildade comigo mesmo e não estou admitindo as minhas fraquezas... Eu entro de cabeça em uma lição e logo quero acabar e passar pra outra putz... já tô focando biiiruta com isso... Excesso de perfeccionismo... Querer as coisas muito rápido...

    Gostaria de um auxílio do pessoal do fórum de teclado...

    VALEU!!!
    SHARLANDER

    adnz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu toco teclado a bem poco tempo, 1 ou 2 meses e acho q o negocio de le as partituras vem vindo com o costume, eu n consigo le ainda, mas daki a uns meses obvio q eu consegui, soh te paciencia =]

    rodrigo_c_g
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a moral é tenta tocar sem olhar pro teclado no incio do para direcianar seus olhos pra partitura, claro que antes tem que estudar a partitura
    so depois que tiver a pratica vc pode olhar a partitura e raciocinar em questões de seg. para tocar o teclado.

    se vc tiver partituras de quelquer coisa me manda
    valeu meu e-mail é: rodrigog3@pop.com.br

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sharlander
    Acho que vc sabe a teoria mas não domina a técnica, seria isso ?
    Se for é só praticar mais do que ler e vc chega lá...

    mazza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a leitura é uma coisa que vem com a prática... se vc tem facilidade de pegar música de ouvido, pode ser que esteja tentando "adivinhar" a nota antes de ler, e nesse caso a sua leitura vai pro saco... e esse negócio de leitura à primeira vista é realmente complicado, vem com anos de treino... treino... treino... só assim mesmo, vai tentando que um dia vc chega lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com LEITURA e etc...