roland bk5 ou korg pa500

Autor Mensagem
mai.com
Veterano
# jul/12 · Editado por: mai.com
· votar


[/b]CRAASH 1[b]

Não editei nada de pianos no PA 500 exatamente pelo mesmo motivo que o seu:
Toco bailes. Então é sertanejo e gauchão com sanfonas e metais. Zero de pianos. Então não me interessa editar pianos no PA 500. Até pq quando toco missas tenho o GW 8 beeem mais portátil, apeswar de perder infinitamente nas baterias (chego a arriscar dizer que pondo lado a lado as baterias do GW soam pior que comparativamente falando dos pianos do PA 500).

Falando nisso, a gente podia trocar alguns ritmos, não?
Já que a gente toca praticamente os mesmos estilos.

Q tu acha?

Berg Varela
Veterano
# jul/12
· votar


Razgriz

Amigo tambem fiquei com a sua mesma duvida.
Tenho um JUNO-STAGE e já tive um GW8,a Roland nem se quer teve o trabalho de mudar nem as posições do PATCHs dentro do teclado.já liguei os dois no PA e coloquei para comparar timbre por timbre, principalmente de piano,Ep,Organ,sax,brass,strings e etc...

Na hora fiquei completamente decepcionado com o JUNO-STAGE pois troquei num JV-90(Conservadissimo) numa loja que vende e troca teclado usados e era o mais novo que tinha lá,Há se tivesse um FANTOM-X(apesar de também ser idêntico),FANTOM-G ou MOTIF XS,mas não tinha.
O GW-8 tava custando $2,800,00 e acabei ficando com JUNO-STAGE e depois descobri que os timbres são idênticos,sem tirar e nem botar.

Depois da decepção,fui fuçar no teclado e começei a editar os PATCH e foi melhorando,isso já não dava para fazer no GW-8,Só filtro e DUAL.
e depois comecei a fazer as PERFORMACE,só ai o teclado começou a valer a pena.hoje ele ta todo editado com timbres do XV colections e uns que eu mesmo criei,Hoje estar bom,com peso muito bom no PA,mas confesso que ele vai ser meu trampolim para um MOTIF XF,KORG KRONOS ou simples FANTOM-G(apesar das criticas,mas eu gosto e consigo tirar um belo som dele,além der ser o teclado mais bonito que eu já vi,não sei porque o criticam tanto e não criticam as placas SRX pois a maioria dos sons das placas SRX estão dentro do FANTOM-G).

O JUNO Gi,e o Di realmente eu nunca tive um,(tive JUNO-G),e não posso falar se o som que sai no PA são idênticos,no manual tem os mesmo PATCH.como exemplo de um belo piano(88 Stage Grand) que no JUNO-STAGE é muito bom e sai com peso no PA,mas se algum amigo do Fórum que tenha esses dois teclados é que pode falar se são idênticos ou se conversores AD/DA fazem alguma diferença.

Mas eu tenho uma certeza,e não foi ninguém que falou ou ouviu falar.
Nos PRESETS de fábrica que o mesmo PATCH é compartilhado,o JUNO-STAGE e o GW-8 são idênticos,acabando com a barreira de arranjadores x sintetizadores.

CRAASH 1
Veterano
# jul/12
· votar


mai.com

Cara até podemos... Mas eu ainda não tenho muitas coisas, troco contigo sim, mas mais como aprendizado, onde podemos basear um no outro.

Mas peço que não os utilize ao vivo, pois atualmente uso esses em minha banda. Deixe seu msn como mensagem privada para mim.

Berg Varela
Veterano
# jul/12
· votar


mai.com
Eu pensei que eu era o único que não tinha gostado da bateria do GW-8,falei disso em outro tópico,e o cara só faltou me crucificar,mandou até LINK para eu ver os videos dele.
Pra Forró e Vanerão até que é legal,mas para outros estilos ficava meio esquisito,tinha um PEDAL no STARDAND 1 que era massa ,mais a caixa era muito ruim,quando caixa do Kit era boa,o pedal não era.

no Pa-500 agente pode pelo menos escolher as ondas para formar o nosso proprio KIT.muita gente confunde que pode escolher as peças de um kit tal,outro de tal,até pode mas vc tem copiar todas as ondas e configurações da peça que vc quer copiar.
e ai as pessoas confundem as funções

Que me doi é que o JUNO-STAGE usam os mesmo kit de bateria e tem a função de escolher as ondas para fazer um KIT novo.

Ai ficava massa o teclado,mas não a Roland prefere capar esta função e deixar os seus clientes na mão.

O GW-8 com simples mudança ia ser um teclado muito fera,mas a cabeça pequena de alguns engenheiros da roland estragaram o projeto.

rcm
Veterano
# jul/12
· votar


eu gostava muito do meu xp 80 e um teclado exelente e tive um jv 90 tanbem pianos muito bons mas como estava em um ramo que nao me agradava muito entao acabei parando com bandas para tocar com arranjador.

Razgriz
Veterano
# jul/12
· votar


Berg Varela
É aquela história, quer satisfação? compre um Top de linha...

sinceramente eu penso muito em pegar um synth pra upar meu set, porém estou pensando em passar um psr 640 + PA50sd + Gw8 pra frente e investir num Audya 5, um amigo meu sempre viaja pra a Itália eu poderia pedir pra ele comprar la, pq assim eu evito 99% de juros pra importar.

Eu escutei demos, assisti videos de usuários, lí manuais, li revistas, pesquisei em fóruns e tando o design como o software e o hardware me agradaram 100%.

porém, eu sou muito calculista, eu teria de testar, se eu não o fizer, e investir no meu G.A.S. eu posso me lascar... :P

rcm
Veterano
# jul/12 · Editado por: rcm
· votar


ola amigos esse negocio de um teclado ser bom em uma coisa e ruin em outra e normal pra ser bom em tudu tem ser ser como o amigo Razgriz
dise tem que ser top de linha mas como um top de linha nao baixa de 10 pau no meu caso mesmo desejo muito um PA3x ou ate um PA800 so que como vou comprar um teclado desses nao tenho como pagar ate porque pra tocar os bailes que eu toco um gw8 e um PA500 ja e de bom tamanho quen e que nao quer ter um top ne entao temos que nos virar com o que temos nao é, e em relaçao a bateria do gw8 depois que ouvi um korg no pa eu vi que o gw8 fica no chinelo mas nao desmerecendo nao ate porque e o que eu uso no momento e ele me da bons resultados para o que eu preciso mas com um PA500 junto vou ficar bem armado aqui.

rafarz
Veterano
# jul/12
· votar


o gw8 tem cara de synth, diferente do PA que parece uma geladeira com teclas kkkk.
Peor, a aparencia dele nao ajuda muito...

Berg Varela
Veterano
# jul/12 · Editado por: Berg Varela
· votar


Amigos,não estou criticando o GW-8 não,pelo contrario,acho o projeto dele de acabar essa diferença de Synth e arranjadores genial,usando os mesmo timbres.

de se leve,de ser bonito,de fazer update de OS para poder gravar styles,tem Pianos muito bom mesmo,quem critica precisa ouvir eles no PA.

Para um teclado Entry-level eu acho que vc leva mais do que paga,ou seja é mais beneficio do que custo.

Eu critico é a Roland que tinha um projeto maravilhoso nas mãos,e não soube aproveitar,cortando custo e capando o teclado para ficar mais barato e concorrer com a Yamaha.Tudo Bem é estrategia de mercado,mas porque não fazer 2 projetos ao mesmo tempo para também atingir o público profissional,um GW-8 com 76 teclas,com as mesma teclas do G-1000,VA76,e G-70,tivesse deixado o Guitar Mode,tivesse deixado a tela touch screen do E-60 não precisa ser colorida não,a OS do G-70,E-50 quem já usou sabe que são maravilhosas,tinha até um mini Piano-Hall igual a do sonar para facilitar a gravação e edição de styles,que tivesse Pendrive com styles e performace,que a leitura fosse igual ao BK-5 ou qualquer yamaha de 3 anos atras,que abrisse a secção de bateria para nos fazermos o KIT com as ondas e as camadas que quissemos igual ao JUNO-STAGE,que fosse de $5000,00 ou até $8000,00,quem ia decidir se valia seria o público.

Gente a Paleta de som do GW-8 é maravilhosa,são 256 mega de Wave,os timbre são muito bons tirando algumas secções como ORGAN e SAX,não que sejam sofríveis,dá pra usar,mas vc sabe que na linha anterior tinha melhores.

Não tava pedindo muito,esta tecnologia são todos de seus teclados anteriores,é por essas coisas que devagar estou abandonando a Roland,pois ja troquei o GW-8 por um Pa-500 e meu G-70 pretendo trocar num Pa3x-pro.

Já tive E-86,G-800,G-1000,VA-76,G-70,E-50,E60 e esperava o sucessor do G-70.por isso minha revolta.ai sai o GW-8,tudo bem,mas cade o sucessor do G-70,ai sai o BK-7m,tá de brincadeira,ai sai o BK-5 com a paleta de som do E-50,se duvida,vai na loja e leva um E-50 e coloca timbre por timbre para ver se não é o mesmo,abandonou até na unica coisa que o GW-8 tinha de bom que era o som e voltou para linha anterior.

Amigos me desculpe os proprietários desses dois teclados,mas parei com a Roland até eles lançar alguma coisa melhor que um PA3X-pro,que não vejo também como um teclado fora do comum.

Desculpem o desabafo.

Razgriz
Veterano
# jul/12
· votar


PA3X
A Korg mandou muuito bem nesse TC Helicon integrado, eu vi umas demos e fiquei meio abestado, bem que a roland podia colocar um desses processadores de voz dela num de seus teclados arrangers atuais, até a yamaha tem pow :P

tem isso no Juno Di, mas é so tipo uma entradinha p mic msm, q vc pode configurar um reverb ou delay etc.. e dar uma mini EQ, e tem uns efeitinhos aqui e outros ali.

uma função como esta de fazer back vocals por exemplo, é uma bela de uma mão na roda....

Cadê a roland com o substituto do G70 ? afff
Daqui a pouco ta fazendo como a yamaha substituindo um modelo a cada 6 meses sem melhorar porra nenhuma, só bugs e defeitos de fábrica...

e que venha a versão 3.0 da roland, adicionando modo de edição profunda de timbres, não precisava ser tãaaaao profunda, tavez se tivessemos acesso as wavs e tal, e modo de edição para Kits de Bateria, e pelo amor de cristo, permitindo configurar o tipo de mudulação pra os timbres, ninguém merece sanfona com MEGACHORUS.

alguém ai ja expeerimentou usar modulação em alguma sanfona? que coisa mais horríivel.... nãããmm tenso.

Razgriz
Veterano
# jul/12
· votar


Digo versão 3.0 para GW8

rcm
Veterano
# jul/12
· votar


eu acho que a roland nao tem feito mais teclados tao grandiosos por o motivo que nao deve vender muito sei la por exemplo o gw8 quanto nao venderam no Brasil aposto que o G70 nao venderam a metade que venderam o gw8 mas isso so por um motivo o preço ai lança um teclado meia boca não desfazendo e claro ate porque utilizo um desses mas baseado no assunto citado acima e difícil então eles faz um gw8 pra que seja compatível com a maioria dos músicos pobres do Brasil porque tu imagina comprar um teclado de 12,14 mil reais então e meio complicado não que não vale isso não mas e a realidade claro que se eu tivesse 14 mil disponível para comprar um top com certeza eu ia direto comprar mas isso e apenas a realidade eu tenho uma teoria comigo que o instrumento e meio musico toco teclado e acordeon a mais de 10 anos não sou esperte em teclado mas já toquei em vários teclados e acordeons e passei muito trabalho com instrumentos ruins.

rafarz
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tenho que concordar com o colega ai de cima!
Toco bailes por ai ja fazem 9anos, e a 3anos uso um arranjador para fazer o ritmo... Ta certo que quanto mais top o instrumento mais caro ele é, mas a nossa classe ja não é das melhor, Mas ai eu vo la e compro um teclado top de 10, 15mil pra tira 100reais por noite? Vo vira escravo do meu propio instrumento!!!
Eu ja toco pra tira uns troco extra porque a coisa não ta facil....
E alguem ja percubeu que o preço de tudo quante coisa varia durante o ano, mas so a parte de instrumentos que so aumenta de preço?
Me desculpem se eu sai do assunto....

rcm
Veterano
# jul/12
· votar


e verdade eu vivo no mesmo cenario aqui mas sei que devar a gente chega la mas to fazendo um empenho grande aqui para conseguir comprar esse PA500 mas se deus quizer vou conseguir ai vai ficar melhor gosto muito do gw8 tem muitos timbres bons e com um korg vai melhor.

rafarz
Veterano
# jul/12
· votar


rcm
Cara, sabe que eu to afim de pega um GW-8 pr bota com meu aZulão?
Primeiro ele vai te que sai do concerto, mas eu axo que vo pega um GW pra bota junto...
De que parte do sul voce é?

rcm
Veterano
# jul/12
· votar


ola amigo eu creio que fique uma combinaçao boa, eu sou aqui da regiao sul do RS.

rafarz
Veterano
# jul/12
· votar


Eu sou da região central, Santa Cruz Do Sul, terra de oktoberfest...muita bandinha... E o PA500 com ritmos de bandinha que eu montei + os sons de trumpet e sax, so falta faze chuve. Só o som de trombone que não é grande coisa, mas pra isso temos um trombonista...rsrsrsrs

rcm
Veterano
# jul/12
· votar


com sertesa aqui na minha regiao toco muita vaneira,xote,sertanejo, e cumbia tanbem moro aqui na fronteira com o uruguai.

CRAASH 1
Veterano
# jul/12
· votar


rafarz

Moro em Santa Clara do Sul, próximo a Lajeado... +/- 60 km de Sta Cruz...

Daqui a pouco podemos trocar umas idéias... toco uma e outra bandinha alemã também... Será que somos concorrentes?

rafarz
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não gosto muito de dizer que somos concorrentes, e sim cologas de profissão. Claro que tem umas bandinha furiosa ai que não são nada parceria. Tambem pensei que seria legal trocarmos umas ideias...

rafarz
Veterano
# jul/12
· votar


E ai gente boa...
So pra reforça o que eu dice la no começo do topico: Usem sempre o teclado num estabilizador!!!
Entro uma maldita corrente eletrica no meu PA500 e queimo tudo oque era eletronico,traduzindo, não tem conserto so serve pra enfeite mesmo!!! Fica a dica de quem ta pagando caro pra aprende....valeu

Berg Varela
Veterano
# jul/12
· votar


rafarz
Amigo,to te mandando uma força,que pena que vc perdeu o PA-500,caramba,queimou tudo mesmo,ou foi só a placa-mãe?
Tomara que vc compre logo outro teclado amigo.
Tenta vender pra assistência técnica para tirar menos algumas peças,a carcaça dele deve valer uma nota pois vejo muito PA-50 e 500 desbotando a pintura.

rafarz
Veterano
# jul/12
· votar


Berg Varela
Valeu pela força....
Foi tudo pro pau, so os falantes e a tela q estao funcionando. Ja to com outro PA500 em vista, se der certo vo pega ele semana que vem. E ai e so tomar o dobro do cuidado!!!

CRAASH 1
Veterano
# ago/12
· votar


Já sou do Contrário...

Utilize um bom filtro de linha. Ou invista em um estabilizador descente que faça mais do que apenas transformar tensões.

rafarz
Veterano
# ago/12
· votar


E ai gente boa... Novidades: Ja peguei meu novo PA 500...agora é so alegria!!!

expedifer
Veterano
# ago/12
· votar


CRAASH 1
Já sou do Contrário...
Utilize um bom filtro de linha.


Filtro de linha só filtra "ruidos" e não protege contra variação de tensão:

http://pcworld.uol.com.br/reportagens/2007/12/28/idgnoticia.2007-12-28 .8074293084/paginador/pagina_2

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


rafarz
posta uns áudios do PA500 ae pra ter uma noção... eu tenho um PSR S710, estou acostumado com os estilos do Yamaha...

rafarz
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
Pode dexar, assim que eu tiver algo que vale a pena eu posto...
Uma duvida minha pra quem tem o PA500 a mais tempo: Como faz pra dividir o teclado em duas partes?
Tipo, o resto das teclas onde se faz os solos. Eu vi num video que o cara toco uma musica do abba onde ele fazia o solo de strings e na oitava de cima tinha o piano. Fucei todo o manual mas nao achei nada.
Alguem sabe?

rcm
Veterano
# nov/12 · Editado por: rcm
· votar


ola moçada to de volta aqui pra diser que agora sim comprei um pa500 ja ate paguei o boleto agora so falta chegar, comprei um nootboock e uma fast track e estava tocando com vsts e tava blz mas ai apareceu um comprador para meu gw8 e nao pensei muito e ja vendi e encomendei o pa500 estou ancioso pra esperimentar esta maquina

Berg Varela
Veterano
# nov/12
· votar


rcm
Parabéns pela escolha,pra mim é o melhor teclado custo-benefício que tem no mercado,depois vem o GW-8.

Infelizmente tive que vender o meu PA-500,e comprar um Roland E-80 V2+SR-G01,não por ser ruim,pelo contrario,muito bom tirando os pianos,mas pela incompatibilidade de ritmos com a Roland,pois faço os meus próprios ritmos e não tinha saco pra fazer no G-70 V3 e depois fazer de novo no PA-500,tentei o EMC styles works ,mas nunca ficava a mesma coisa,sempre perdendo pro PA500,e o teclado sendo criticado pelos meus companheiros músicos.

Tinha ele como meu segundo teclado,pra tocar em barzinho e evento menores,mas reconheço que ele é teclado pra vc ter só ele,pois ele seria mais útil.

Talvez quando eu comprar um PA 3X Pro,queria ter ele como segundo teclado sim,pois ai era só eu fazer um ritmo no PA 3X Pro e passar pro PA-500 só concertando alguns detalhes que não ficaram legal.
Ai sim eu teria total proveito do teclado.

Não entendo por que a Roland abandonou esses teclados G-70 e E-80,pois aonde eu passo só recebo elogios dessas maquinas.
O BK-5 é ótimo também,mas não tem os conversores A/D dessas maquinas,tem os mesmo samples,mas o som no PA não sai com a mesma qualidade de um G-70,E-80,G-1000,VA-76,esses sim sai uma lenhada e com peso no PA, e com a placa SR-G01,não tem nem comentários sobre essa placa SRX,é fenomenal,os baixos e baterias são de uma qualidade e peso impressionante,não devendo em nada ao PA 2X Pro,(o PA 3X Pro eu nunca ouvi e nem toquei).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a roland bk5 ou korg pa500