roland bk5 ou korg pa500

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# nov/12 · Editado por: kokada
· votar


Berg Varela
o que são esses conversores A/D? E vc não acha que com um S710 dá pra montar ritmos bem elaborados também?

Berg Varela
Veterano
# nov/12
· votar


São conversores (A)Analogico,(D)Digital,que são caríssimos,isso é o que diferencia um E-60 de um E-80,PA-800 de um PA 2X Pro,um JUNO Di de um JUNO-STAGE,um JUPITER-50 de um 80,um M-50 de um M3,um JUNO-G de um Fantom-X.

Os teclados tem até as mesmas waves,mas os sons sai diferente,sem peso.
Os processadores de MASTERINGS TOOLS também fazem uma diferença gritante.

Ex.tinha um E-50,e não conseguia por nada,deixar esse teclado com o som apresentável no PA,nas caixas dele era uma maravilha.
Já tive a ideia de até colocar as baterias no saida L e o Baixo na R, melhorou um pouco,mas não ficava no meu gosto.
Colocava a culpa nas amostra das baterias do teclado que usava as "NEW".
O E-80 usa as baterias "V" e as "X"das placas SR-G01,mas tem lá as "NEW",mas no E-80 essas bateria são perfeitas,lindas mesmas,da até raiva,por causa desses conversores e os Efeitos de Masterização.

Berg Varela
Veterano
# nov/12
· votar


Sobre o Yamaha S710 tem amigos meus que tem que fazem miséria com esse teclado,confesso que eles tocam,mais forrós,mas os styles são muito bem feitos com intro,viradas e a pegada do baixo igual a da musica,mas tem também aqueles que colocam um 8BEAT e toca 10 musicas sem intro sem nada com o mesmo ritmo quadradão e a galera aplaude do mesmo jeito.

A Galera quer saber é de beber e não se a banda ou tecladista ta tocando direitinho.

Eu tento fazer direito,só pro meus ouvidos mesmo,porque a galera não tão nem ai,só querem saber se a cerveja ta gelada e o buffet tá animado.

rcm
Veterano
# nov/12
· votar


ola amigo Berg Varela, concordo com vc eu sou da ideia de nao fazer muitas coisas asim, nao por nao ter capacidade e sim pelo motivo que vc citou, eu estava sampleando as baterias e os timbres do gw8 tocava tudu sampleado o gw8 so executava e ficava maravilhoso mas nao sei o que me puxa nesses tais korg pa50 e pa500 que quando escuto o som no pa fico facinado tem um amigo que tem um pa50 e as vezes vou ver ele tocar em um baile aqui e fico so apreciando a qualidade do bixinho enquanto a os yamahas nao sei mas nao me chama atençao nunca tive S710 mas ja escutei o som e nao me agrada muito mas isso e uma opiniao propria nao quer diser que seja melhor ou pior.

kokada
Veterano
# nov/12 · Editado por: kokada
· votar


Berg Varela
E nesses modelos citados: PA500, BK5, como é a saída, os tais do A/D? São bons? Muito diferentes de um S710? Será que não estão todos no mesmo nível? Eu pessoalmente ja testei um PA500 e não curti muito os timbres dele não, achei muito "secos"... outra coisa que influencia muito tocar ao vivo é o equipamento de áudio... da última vez que toquei, o equipamento era muito bom, o cara usou até um sub pra dar peso nos graves... ficou muito bom! Mas eu estava com o MOX6 na época.

Outra coisa: o PA500 e o BK5, dá pra inserir efeitos nos canais de acompanhamentos? Pergunto isso pq no S710 descobri que os timbres ficam sem os efeitos - ou seja, alguns ficam bem diferentes do timbre se tocado sozinho.

NEMESYS
Veterano
# nov/12
· votar


Olá colega RCM

Onde que você comprou o PA500 ? E quanto custou?
Já tive boas oportunidades de adquirir, mas demorei tomar a decisão, temendo o lançamento do PA-600, que de fato aconteceu mesmo, e quando fui ver, as lojas só aumentaram o preço dele...

PARABÉNS, sou grande fã dos arranjadores KORG e esse foi um dos mais completos que ela lançou.

rcm
Veterano
# nov/12 · Editado por: rcm
· votar


amigo NEMESYS
procurei por todas as lojas que eu achei e as que ja conhecia no brasil e achei mais enconta e mais conveniente na loja teclacenter preço muito bom mais ou menos 4500 reais a vista foi o mais enconta que eu achei e é uma loja renomeada, procurei por todos os lados e decidi comprar la embora eu esteja aqui no fim do RS e a loja em SP mas nao chegou ainda mas acho q em no maximo 10 dias tem que estar aqui.

Berg Varela
Veterano
# nov/12
· votar


kokada
Sobre a saida A/D do PA-500 é igual ao PA-800,e perdendo um pouco em peso pro PA 2X Pro.
O PA-500 é o teclado de maior custo-beneficio que tem no mercado,se vc fizer um teste cego,com um mesmo tecladista,styles,não vai conseguir distinguir,qual teclado estar tocando,obs:no PA

Nas caixas embutidas,as coisas mudam de figura,o PA-800 é muito superior em amplificação que o PA-500,mas muito mesmo.

Já a Roland peca neste segmento,ela não usa os mesmo conversores no BK-5,baixe o manual do BK-5 e do E-50 e faça uma comparação e vera uma grande semelhança de timbres,cerca de 80%.
Mas os timbres do BK-5 vão soar muito melhores que o E-50,o motor é muito parecido com o GW-8,esse sim com os melhores timbres,mais capado demais.

Mas em Software,por incrível que pareça E-50,ganha do BK-5 e do GW-8(Já tive os dois),aquele visor touch screen era completo,o mais intuitivo que eu já toquei,pena que era caro,manter um luxo daqueles,por isso foi tirado do GW-8 e BK-5 para cortar custo,para o teclado se o mais acessível possível.

Sobre efeitos o PA-500 da pra usar dois nos timbres e dois nos style
o GW-8 usa 1 MFX para os styles,e 1 MFX para os timbres,mas não estou me lembrando com certeza,me lembro que vc pode colocar o mesmo em vários tracks.

Já no E-80 e G-70 é 3 MFX por styles,e 1 MFX por Timbre,uma fartura.

Pode comprar ou trocar os PSR S710 no PA-500 ou BK-5 sem medo,são ótimos arranjadores.

rcm
Veterano
# nov/12
· votar


ainda na espera do bixinho e muito ansiozo.....

kokada
Veterano
# nov/12
· votar


rcm
ansioSo! rapaz!

NEMESYS
Veterano
# nov/12
· votar


Achei uma excelente novidade!
Ótimas demos, muito boa a produção de Ritmos Brasileiros
que o tecladista do video criou para o teclado KORG PA-500



rcm
Veterano
# nov/12
· votar


ola amigos ja estou com meu pa500 em maos e uma locura esse teclado agora estou precisando de ritmos do sul toco bailes aqui e estou procurando se alguen souber de algo e puder me ajudar agradeço.

kokada
Veterano
# nov/12
· votar


Putz, não vejo diferença nesses ritmos de forró e pagode... pra mim parecem todos iguais!

elnobre
Veterano
# mai/13
· votar


Tentei negociar um PA500 semana passada pelo OLX e tive que abrir um boletim de ocorrência na polícia por que o anúncio era falso. Graças a Deus consegui o dinheiro de volta e agora só compro em loja, mas estou em dúvida. Encontrei um PA50 a 3.199 reais na eletrolegal. Vi na net que alguma pessoas já compraram nessa loja em Curitiba e deu tudo certo. Por outro lado apareceu um PA500 em São Paulo, na caixa, que um parente pode retirar em mão por 3.600 reais. A diferença entre os dois é de apenas 400 mas esse dinheiro impacta bastante no meu dia-a-dia. Eu me inclinei mais ao PA500 por ser mais leve (aprox. 1 kg a menos que o PA500) e ter mais recursos, mas pelo que notei o PA50 também é um bom arranjador.
Ô dúvida cruel!

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


elnobre

Não existe nenhuma dúvida cruel, não existe nenhuma duvida, não tem erro, pa500 na cabeça.

O pa500 já está ótimo, se puder, melhor ainda seria pegar o pa600, mais moderno. Eu prefiro o mais novo, mas já testei bastante e gosto muito do "azulão" e seu visor, acho lindão e muito bom. Se eu soubesse que era tão bom assim, já teria comprado há dois anos atrás. Pena que pararam de fabricar!

Muito cuidado, procure comprar em loja idônea.
Evite ML e teclados usados, a menos que conheça a procedência ou veja e pague pessoalmente, após confirmar que o teclado está impecável e de preferência ainda em garantia e com nota fiscal. Preços muito baixos em geral são "frias".

elnobre
Veterano
# mai/13
· votar


O pa500 já está ótimo, se puder, melhor ainda seria pegar o pa600, mais moderno.

Pra pegar o PA600 seria mais caro, apesar de valer a pena. Ontem testei o PA50sd. Muito bom na sonoridade mas é enorme pra transportar. As únicas duas coisas que não me agradaram nele foram justamente o tamanho e peso e as teclas que são bem mais leves que as do meu antigo E-50, e eu arrisco até dizer, mais leves que yamaha.
Amigo Delvo, o que você poderia me dizer do peso das teclas do PA500 em relação ao PA50sd? São iguais?

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


Mas, amigo, deixar o E50 e pegar o PA50? Trocar 6 por meia dúzia?

O PA50 já está fora de linha, é antigão, daqui a pouco ninguém quer mais.
Faça uma força e pegue um PA500, já saiu também, mas ainda é muito procurado e muito superior.

peso das teclas do PA500 em relação ao PA50sd? São iguais?

As teclas do PA 50, PA500 e PA600 são mais ou menos iguais, não notei diferença. Achei um pouco mais firmes e melhores do que no Yamaha. As melhores e mais firmes, na minha opinião, são as do BK5.

berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


peso das teclas do PA500 em relação ao PA50sd? São iguais?

isso de acostumar-se com as teclas é foda!! tenho o gw8 e comprei o PA600, e como tenho um probleminha de tendinite, não consigo tocar meia hora no pa600!!! as teclas da yamaha são horríveis e fracas, essas da korg eu já estranhava desde o i30 por serem mais pesadas que as da roland, que no meu gosto, são as melhores trazendo um meio termo, nem leve, nem pesada de mais!!! mais vou acostumar, assim como todos!!! rsrsrs!!!

Sobre a pergunta do forúm, acho que o pa 500, vem de fábrica meio crú, assim como o pa50, pois ele vem para que voce o explore w deixe-o ao seu gosto com suas edições, criando timbres do jeito que desejar, montar kits de bateria, etc... o que o torna pessoal, pois difícilmente voce verá dois grupos baile tocando timbres exatamente iguais ao o outro com o PA500!!!

O BK5 já vem mais pronto, e apesar de também ter várias funções de edição e efeitos, quando voce ouvir um tocar, voce vai reconhecer nao hora: esse grupo ta usando um BK5, assim como acontece com os PSR`S da vida!!! por isso ele vem com tantos e bons timbres(BK5)

Agora, se voce é como eu que gosta de fuçar a fundo os teclados, então vai de PA, mais vai logo de PA600!!! paguei 4.500,00 no meu e nunca mais vi esse preço em lugar nenhum, o menor que vejo agora é 5.150,00!!!
veja ae o meu tocando, parece sampler ou não parece?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2M1bCOg2gIE

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


berg-rn

probleminha de tendinite

Eu também tenho esse probleminha, ou melhor, problemão. Na hora que estou começando a me sentir tecladista (de araque ...eh eh eh eh..... pois só consigo tocar direitinho mesmo é as visitas, sai gente até pela janela), vem essa dorzinha e dormência e pronto, preciso entrar no anti-inflamatório e parar por um tempo. Ainda bem que adoro ouvir as mídis e fuçar no teclado, senão tava frito!!!

Para quem gosta de programar e ir a fundo como eu e o amigo Berg, não tem nada melhor do que pa500-600, é uma maravilha. Se preferir tudo mastigadinho, é melhor optar pelo BK5 ou PSR.

Quanto as teclas, a diferença de peso entre PA, BK5. GW8 e PSR é pouca, é só questão de escolha e gosto, são todas leves, não deve ter melhor ou pior para os dedos. Agora, se passar para piano, aí sim podem ser pesadas ou semi-pesadas e agravar ou causar dor nos dedos e mãos.

elnobre
Veterano
# abr/16
· votar


Já que o PA500 está em comparação neste tópico, qual seria melhor compra, um PA500 por 2500 ou um Korg Microarranger por 2000?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a roland bk5 ou korg pa500