roland bk5 ou korg pa500

Autor Mensagem
rcm
Veterano
# jun/12 · Editado por: rcm


ola amigos sou novo no fórum e gostaria de contar com a ajuda de vcs, toco atualmente com um gw8 e estou afim de comprar outro teclado para por junto a o gw8 estou em duvidas entre o pa500 e o bk5 ja vi videos dos dois na internet e apesar da diferença de preço estou em duvidas em qual compra eu toco sonsinho em bailes e festas e precisava de outro teclado que tivesse bons acordeons e metais e que seja bom de ritmos também ai andei pesquisando sobre os dois e estou em duvidas porque nao conheço ambos e nem tem loja aqui perto da minha cidade para testar e se houver alguém que ja teve contato com algum deles ou os dois puder me da uma opinião agradeço.

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Vai pro korg, porque? Porque você já tem o gw8... Pegue características novas de outras marcas, a diversidade é positivo

rcm
Veterano
# jun/12
· votar


ola amigo edson obrigado pela resposta estou penssando em pegar o korg mesmo acho que vai ficar bom com o gw8.

Berg Varela
Veterano
# jun/12 · Editado por: Berg Varela
· votar


Amigo eu tenho um Pa-500 e já passei 2 dias com o BK-5,vou tentar ser imparcial,pois aqui no fórum tem muita opinião de donos de equipamento que querem provar pra si mesmo que fizeram uma boa compra,e vão falar que o seu teclado é melhor em tudo.
Mas não é bem assim

Sobre o Pa-500,é caro,mas a KORG é um pouco parecida com a Yamaha,ela usa o mesmo gerador de som(RX)nos Pa-800 e o no Pa 2x pro.
no Pa 3x Pro eu sei que ele também usa o RX mas eu nunca ouvi e vi um Pa 3x pro pessoalmente para falar.

No Pa500 os PIANOS nas Caixas Próprias são bons,mais no PA deixam a desejar,o GW-8 ganham dois dois em piano,bota no bolso mesmo,os EPs no Pa500 são muitos bons mas tem poucos timbres,O BK-5 tem mais,são equivalentes.
STRINGS sem sombra de duvida o BK-5 ganha do GW8 e do Pa500,
ORGAN o Pa500 ganha do GW-8,mas nesse BK-5 a roland voltou pro time que tava ganhado que seria os timbres do G70,E80,E60 e são equivalentes, mas a roland tem mais opção.
ACCORDION o Pa500 é muito bom com bastante opção,o GW8 de accordion não é muito bom,poucos timbres usáveis,mas no BK-5 voltou pro velhos timbres que são honesto,mais o Pa500 ainda acho que ele ganha.
METAIS o Pa500 é ótimo,com poucas opções,mas o BK-5 com mais opção,não é ruim não.
SAX o Pa500 ganha por ter mais opção usáveis,já o BK-5 só usava o Blowsaxalto que uso no G-70,um belo timbre.
BAIXO usáveis nos dois,um empate,VIOLÕES o Pa500 Tem poucas opções,mas todas são muito bons,o GW8 tem violões compatíveis,mas o BK-5 tem violões muito datados,não são ruins,mas não tem a veracidade dos timbres mais novos.
GUITARRA DISTORÇÃO o GW8 ganha dois dois,um empate entre o Pa500 e o BK-5,nada notáveis nos dois.
LEADs o Pa500 são ótimo,novamente com poucas opções,mas usáveis,o BK-5 não deixa a deseja,o GW-8 neste quesito também é muito bom.

BATERIAS um dos quesitos quase esquecidos pelos tecladista de banda que tocam ao vivo,não os que sequencia,é o som mais importantes junto com o baixo que vc tem que prestar muito atenção.
Nos arranjadores,tem que ser visto com cuidado.
pois eles é que vão dita o som que seus clientes ou publico vai ouvir.

No Pa500 é uma maravilha baterias lindas no PA,chimbal bem agudo,caixas bem definidas,tantas muito bons e Pedais pesado tanto pra styles como Forrós como pra Pop,com opção de editar peça por peça com EQ individual por peça.

No BK-5 voçê tem todas as baterias do E50,E60,as Famosas NEW que pra falar a verdade não gostei no E50 pois a mesma no PA ficava muito CRÚ e com agudo bem fechado,de difícil mixagem no PA,tem também as do GW-8 como as WD,LD,TY
Obs. BK-5 diferente do E50 tem EQ por peça e no MASTER então da pra corrigir os defeitos que tinha na bateria do E50,sobre as baterias do GW8 são muitos boas principalmente para Forrós,com caixas bem sequinhas,
resumindo vc não terá mais problemas com a bateria do BK-5.

Sobre o SOFTWARE,O Pa 500 é todo customizavel,a tela de tochscreen ajuda muito nas edições.o BK-5 consegue fazer tudo que o Pa faz mas com um pouco mais de trabalho,pois vc terá que passar por muitas paginas,pois o visor é muito pequeno e não é touchscreen.

Sobre o visual os dois são meios questionáveis,o Pa 500 pela sua Cor,e o BK-5 com um visual meio hobista com poucos botões.
Então os dois teclados tem pontos positivos e nagativos

Então a escolha vai ser pelo gosto e ouvido mesmo.

Só uma ressalva,muitas pessoas ou site vão lhe dizer que o BK-5 ou BK-7 usa os timbres do G-70,mas não é bem assim.

o G-70 usa as bateria da linha "V"Como V-pop,V-R&B e etc...
são totalmente diferentes da linha NEW e do GW8 .
usa um gerador de som diferente,com compressor e Masterizador.
ou seja,um mesmo timbre(WAVE)toca diferente no BK-5 e no G-70
,nas caixas de som o G-70 tem um peso monstruoso em frente ao BK-5.
O G70 tem a opção de usar a placa SRG-01 com novas baterias sampleadas da linha "X",VA-76,Fantom Fa.
Na minha opinião muito melhores de timbre que a serie PA da Korg.
Por esse motivo ainda uso o G-70,teclado lançado desde de 2004,mas ainda da um banho em muito teclado hoje em dia.
Tenho um JUNO STAGE e uso junto com o G-70 e olha que o JUNO perde na maioria dos Timbres pro G-70 em termo de peso e sonoridade.

O Pa 2x pro tem um som maravilhoso,Usar os timbres DNC são de uma experiencia massa,juntar o styles com loops já sampleados de percussão dão um verdadeiro tchan nas musicas e com o pedal sampleado fica massa.
eu acho que futuro é esse de juntar SAMPLES com ROMPLES para fazer os styles,são coisas desse tipo que o G-70 Ficou ultrapassado.

Lembrando que essa é UMA OPINIÃO PESSOAL E NÃO A DO FÓRUM,pois a mesma tem varias opiniões discordantes sobre a minha.Valeu

Se eu lhe puder lhe ajudar mais da um toque.Depois falo mais sobre o sistema de Pendriver e SD do dois teclados.

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Berg Varela
Então, muito bacana sua colocação, mas como um cara dos arranjadores, pergunto... manteria um Bk5 junto com o Gw8..., não é para ficar só com um e sim somar... ou partiria para pegar as características de uma segunda, ou até terceira marca para o futuro?

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


eu sempre gosto de teclados de difersas marcas porque são visões de mercado diferentes, então muito ritmo meia boca de um é bem tradado no outro
também não gostaria de ter 2 teclados onde um entrou no lugar do outro, acaba tendo coisas repetidas, não teria muita utilidade eu ter um psr 510, um 620 e um 730.... que vem com a mesma piano ballad
também gosto de síntese diferente, para fazer as intros, solos... em teclados diferentes soa mais "ao vivo" do que fazer tudo com o mesmo teclado, onde o timbre fica ali no meio iguais aos outros do acompanhamento

Maestron
Veterano
# jun/12
· votar


Concordo com os colegas acima... Para completar o GW8 eu com certeza iria variar a marca e ir com o Korg, ficará um set de arranjadores matador!!!

rcm
Veterano
# jun/12 · Editado por: rcm
· votar


ola amigos muito obrigado pela força de vcs, um camarada aqui na minha cidade tem um pa50 e ja ouvi o som dele no pa gostei muito do peso e da qualidade sonora dos ritmos dele no pa meu esterce maior e saber como seria o bk5 no pa porque nunca testei um korg mas so pela qualidade que vi nesse pa50 ja vi que o pa500 no minimo deve ser igual ou melhor que o pa50, estou conseguindo bons resultados com o gw8 bons timbres e tal so que como quero implantar outro entao estou nessa duvida porque não tenho como experimentar nenhum dos dois pelo fato de não ter nenhuma loja aqui na minha cidade a loja mais perto fica a 150km daqui e não tem o pa500 entao quando for comprar vou ter que encomendar.

expedifer
Veterano
# jun/12
· votar


COMO CITEI NOUTRO TÓPICO:
Diferença entre o BK-5 e o PA500, como já se perguntou: não dá pra comparar, são dois arranjadores distintos. Um descende do PA800 e ate do PA2X (muita similaridade entre eles apesar é claro, de faltar muitas opções como sampler, vocoder, etc). O outro descende do G70 apesar de ter alguns timbres novos e superiores, mas lhe faltar grandes opções do anterior (6 oitavas, opção-sampler, mais funções, etc).

O BK-5 tem timbres maravilhosos, a maioria superiores ao do PA500 (e ate do GW8) e em maior número. Tem mais funções e poder que o GW8, como edições de midi e maior poder de gravações. Ele faz mais bonito que o PA500 em ambientes pessoais, gravações, diversão e treinos ou estudos.

Já o PA500 deriva de poderosos profissionais e sequer a Korg foi capaz de lhe diminuir alguma coisa dos tops (fora as opções) como a Roland fez onde tem absolutamente as mesmas edições profissionais dos PA800 e PA2X, em edições de ritmos, funções e sintetizador de ate 16 partes multi-timbrais. Ou seja, tirando o sampler, vocoder, alguns processadores e memorias além das 6 oitavas, é um top da Korg. Peca apenas nos timbres já um pouco defasados em relação ao PA3X (tem alguns sampleados) e alguns sintetizadores com samples e timbres mais novos. Sua virtude: é um teclado de palco, fala muito alto nos shows/apresentações. Não é nenhum brinquedo. E possui efeitos, sintetização e funções extremamente profissionais mais complicadas, pra poucos que sabem mexer. Não é um teclado de quarto ou "pessoal".

Minha preferênia? Pessoalmente, pra mexer/brincar/divertir, prefiro muito mais o BK-5. Pra ganhar grana: vou de PA500.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/204546/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/211751/

rcm
Veterano
# jun/12 · Editado por: rcm
· votar


ok amigo expedifer , estou pensando seriamente no korg mas vou analisar como eu vou comprar ele pois tenho que encomendar de porto alegre gosto de teclado com bastante funçoes e efeitos gosto muito de fuçar e mexer nos timbres misturar varios timbres gosto de timbres de metais e acordeon entao acho que o korg vai me servir bem ate porque uso bastante ritmos de xote,vaneira, forro para baile de casais essas coisas entao acho que vai bem no korg.

rafarz
Veterano
# jun/12
· votar


Tambem tenho um PA500, e levei quase um ano pra pega a manha do bixo (e ainda não sei muita coisa hihihi), maz agora to super entrosado com ele.
Toco em um quarteto aqui no Rio Grande do Sul e preciso de sons de trumpet e acordeon que sejam fieis ao original, coisa que yamaha não me atendia mais, então dei um tiro no escuro e peguei o PA500 sem conhecer muito sobre ele, mas cosa que não me arrependo!!!
Cara, na minha opinião, teclado e que nem carro. Se voce tem um fuca, pra que compra mais um? Muda de marca, diversifica teu equipamento. É a minha opinião....

rcm
Veterano
# jun/12
· votar


ola amigo rafarz obrigado pela sua resposta sou aqui do sul tanbem e toco muito xote,milonga,chamame,vaneira essas coisas sou acordeonista e tecladista, ja viagei por varias por cidades aqui no sul tocando em bandas e ja faz algun tempo que parei com as bandas para tocar com teclado arranjador somente eu e um vocalista entao e isso vou ver se compro da loja teclacenter esse teclado mas ja estou quaze decidido a pegar esse korg cada video que eu vejo dele fico mais encantado mas fico com um pouco de receio enquanto a garantia que e so de 3 meses mas se e asim faze o que ne vamos ver o que que da.

rafarz
Veterano
# jun/12
· votar


Mas eu do uma dica, usa estabilizador sempre!!! A maquina é muito sencivel, e qualquer ocilação na luz, se foi tudo... Eu tanto tive preguiça de usar um estabilizador que o meu teclado ta no concerto...foi feia a pegada!

rcm
Veterano
# jun/12 · Editado por: rcm
· votar


queimou com a queda de energia ?

rafarz
Veterano
# jun/12
· votar


Na hora não. Toquei com ele em casa sabado de manhã sem o estabilizador, e luz tava dando umas piscadinhas - o estabilizador do pc tava estralando - a noite botei o teclado no case e fui pro baile, quando liguei ele la, simplesmente apareceu KORG escrito na tela e ficou assim. Que desespero...!!!!

Berg Varela
Veterano
# jun/12
· votar


rafarz

E ai como vc tocou o baile?
Vc conseguiu ajeitar o Pa500 ou foi para autorizada?
Quanto deu o conserto?

rcm
Veterano
# jun/12
· votar


e muito bom saber disso o bom mesmo e usar um nobreak porque se falta energia de golpe da tempo de desligar do geito certo ne.

rafarz
Veterano
# jul/12
· votar


Pra minha sorte eu ainda tenho meu velho PSR740 quardado em casa, e mais sorte que o baile era perto de casa...!!!
A respeito do conserto do PA500 eu levei em um tecnico aqui, e ele encaminhou o teclado pra digisom, autorizada em Porto Alegre. Por enquanto não sei do orçamento, maz o cara disse que se for a placa de memoria ou a placa principal, abaixo de 2mil não fica!!!
So não comprei um novo, porque ia demora uns 7 a 10 dias ate ele vim sob encomenda ate a loja...

rcm
Veterano
# jul/12
· votar


pois e e complicado demora para chegar ne, eu gosto de ir e buscar mas ja que nao tem a pronta entrega aqui no sul so encomendando mesmo mas vai ter que ser nao tem outra.

Razgriz
Veterano
# jul/12
· votar


rcm

Cara eu toco com um GW8 e um PA50, eu tinha pego um PSR s710, mas decepção total, quando juntei Korg+Roland fiz a mistura certa....

Não e de se arrepender, tudo soa muito natural, os timbres são excelentes, e depois de montados os ritmos no PA50 fica coisa de louco.

Concordo com o gury alí em cima, dois teclados da mesma marca acho que fica meio paia.... um músico aqui da área usava dois Roland's G800, porém era só pra dar uma adiantada na parada dos ritmos... fora isso....

cuidado pra não endoidar de tanta função que tem no korg :P
Arruma uns Samplers de bateria pra por no PA500 que tu num larga o bixo nem a pau+
:D

rcm
Veterano
# jul/12
· votar


ola amigo Razgriz obrigado pela opiniao estou decidido vou comprar um PA500, mas me tira uma duvida tem como colocar samples mesmo de baterias no PA500 achei que era o PA800 que dava para fazer isso?

rafarz
Veterano
# jul/12
· votar


Arruma uns Samplers de bateria pra por no PA500 que tu num larga o bixo nem a pau+
:D

Pelo que eu saiba o Pa500 não tem samples, só o PA800...
Mas se tiver, melhor ainda...!!!

CRAASH 1
Veterano
# jul/12
· votar


O PA500 não aceita samples...

Mas de bateria não vai precisar não... os que tem são muito bons mesmo e há várias opções..

mai.com
Veterano
# jul/12
· votar


Além de poder montar seus próprios Kits... ;D

Seja feliz com o PA 500 (menos Pianos)

rafarz
Veterano
# jul/12
· votar


Nessa eu tenho que concordar com o mai.com
. Os pianos do PA500 são meia boca...mas sei la, eu uso muito poco piano mas acho que com tanto recurso que o aZulão tem, deve da pra melhora os pianinhos...

CRAASH 1
Veterano
# jul/12
· votar


mai.com

Conseguiu montar algum piano melhor? Não mexi nos pianos ainda, mas pelo que vi o sample bruto também é meio estranho.

Razgriz
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa gente sério msm, não há como por samplers no PA500 ? mas no PA50 tem como sim ne? eu editei timtim por timtim do kit de bateria, cabem + eu sei, mas eu uso só um pra ficar tipo padrão, a não ser quando tenho de usar kits eletrônicos.....

os pianos do PA são paias msm :(, mas vc vai ter um roland, que vai suprir essa necessidade... não é o paraíso dos pianos o GW8 mas tem ótimos pianos sim, pra mim nunca fez feio no Palco.

rcm
Veterano
# jul/12 · Editado por: rcm
· votar


ola amigos pra min ta bom os pianos do gw8 pois suprem minhas necessidades mas eu ja to apaixonado pelo PA500 antes mesmo de conhecelo nao vejo a hora de telo em minhas maos.

Berg Varela
Veterano
# jul/12
· votar


Os PATCH de Pianos do GW-8 na grande maioria são os mesmo encontrados no JUNO-STAGE,JUNO-Gi,JUNO-Di e FANTON-X.
ou seja,dos arranjadores de baixo custo,é o teclado de melhor custo x beneficio para sons de piano no mercado,só não da para sintetizar,no máximo uns filtros e DUAL.

Razgriz
Veterano
# jul/12 · Editado por: Razgriz
· votar


Berg Varela
eu já toquei com Juno Di, pq eu queria ampliar meu set, um arranjador e um Synth, mas eu não gostei dos timbres no Di, sei lá, me pareceram magrinhos,sem peso, achei que fosse a equalização + eu testei no msm canal q tava o Gw, não sei se pq o gw8 tem o tal chip do Fantom X.
(Antes que alguém me dê uma pedrada eu também equalizei no path eu mechi durante semanas, mas achei a defenição no gw melhor.)

agr em termos de edição de timbres e muuuuuito superior,tem nem comparação, afinal o que vier de edição de timbre num arranjador ja é considerado bônus, e convenhamos, o gw8 tem cara de synth, diferente do PA que parece uma geladeira com teclas kkkk.

eu qro muito comprar um Synth, daki pra eu juntar o dinheiro eu me decido entre Juno Gi e Yamaha MOX8.... :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a roland bk5 ou korg pa500