Piano para gravação em alta qualidade.

    Autor Mensagem
    LulaMolusco
    Veterano
    # mai/12


    Ola

    Para quem tem noção de como gravar o som de um piano digital. Tenho um YAMAHA DGX 640w e ate hoje não consegui gravar um som bom dele.
    Tentei varias formas para gravar o som no PC mas nenhuma teve a qualidade desejada.
    Decidi então vender o piano e comprar um com Audio Out que facilitaria o processo. Alguém poderia me recomendar algum piano com essas saídas? valores ate R$ 4000,00.

    Grato

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LulaMolusco
    E porque acha que a culpa é só do instrumento?

    P-155
    Rd-300nx
    Sp-250
    Sp4-8

    Mas taí umas sugestões

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tirando PSR, DGX e alguns CT, CTK...
    do resto 99% deve ter saida de audio separada da de fone

    quanto a gravar chuto que o problema é no seu PC
    um teste bem simples é emprestar o teclado de alguem e tentar gravar na tua casa e ver se também acontece mesma coisa
    ou ir com esse teclad na casa (ou estudio) de alguem que você sabe que consegue boas gravações e tentar gravar algo

    LulaMolusco
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Esse DGX que eu tenho, ele só tem uma saída pra fones, e não tem outra alternativa para gravar a não ser dessa saída.
    Tentei gravar direto no PC, usando o Audacity, a qualidade é muito baixa.
    Testei com uma placa M-Audio Fast track, a gravação e somente em MIDI.
    Além de outras gambiarras que resultaram em resultados piores.
    Mas o que me confunde... https://www.youtube.com/watch?v=UbifRqskr1o nesse video ela usa um DGX inferior e consegue alta qualidade.
    To sem alternativas para poder conseguir essa qualidade =s

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LulaMolusco
    Realmente no link a qualidade é muito boa... Não entendi como o midi pode ter ficado ruim, já que não é envolvido áudio.... Seria a qualidade do instrumento virtual nesse caso que interferiu...

    Tentou gravar o Dgx diretamente em áudio na FTP?

    Está escutando o som como?

    LulaMolusco
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: LulaMolusco
    · votar


    Para a gravação MIDI usei o ProTools, liguei na placa de audio e depois no PC.
    Pra escutar o som,
    tenho um adaptador com 2 saidas
    ou uso a placa de som
    ou simplesmente gravo diretamente no piano, e depois uso o replay para passar no pc.

    Nao sei te dizer sobre gravacao direto em audio na FTP.

    Edit:

    Sobre a qualidade do video no link, ela me disse que conecta o Teclado no PC e usa o garageband. Entao a gravacao dela tambem seria em MIDI?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tauvés... parece que ela está usando um cabo p10...
    já tentou equalizar o som no PC? ou por numa placa de audio?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LulaMolusco
    Acho que está misturando midi e áudio.....

    Garage band também grava áudio, mas que eu saiba o Dgx não grava em midi sem o intermédio de instrumentos virtuais, é isso que perguntei o que usou para gravar em midi?

    O que depende da qualidade do midi é a fonte geradora, e não os comandos que são apenas zero e um

    E o que a moça usou para gravar mó Mac, se ela falar que foi uma apogee é covardia Hehe

    Está faltando dados na sua história

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nao sei te dizer sobre gravacao direto em audio na FTP.
    Aqui está o ponto não é mesmo.

    Saída P10 do teclado >>> entrada P10 Fast Track >>>>>>> Cabo USB>>PC

    Abre a DAW, configura para entrada de áudio da placa e boa.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Testei com uma placa M-Audio Fast track, a gravação e somente em MIDI.

    tem coisa ligada errada, você tem que ligar o audio do teclado no M-audio e esta via USB até o PC
    "não é pra ligar o teclado via usb no PC"

    essa demo eu gravei direto do módulo para a entrada de mic do notebook
    http://soundcloud.com/fernandotecladista/demo-p-330
    só tive que antes de gravar ver os niveis de sinal e entrada já que a entrada é de mic
    antes disso tive que dar um tapa no asio4all porque a gravação estava ficando com alguns "estalos" sei lá o que baixei nele que resolveu

    o problema não está no seu teclado, senão o timbre em um simples fone de ouvido também seria feio
    e tem muita coisa na internet gravada com teclados piores que o teu com saida de fone onde o timbre que se escuta é limpo
    está em saber configurar seus perifericos

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    fernando tecladista
    Também entendi isto, ele não está usando os equipamentos da forma correta. Só isto!

    LulaMolusco
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu não sei dizer que eu não esteja usando os equipamentos de forma adequada... mas pra mim to achando que eh a limitação do hardware.

    O esquema que o J.Dionatan falou, o primeiro que testei, não grava em mono, somente em stereo, mas, no stereo ele só grava de um 'lado'. (Acho que de um lado ele grava o microfone e o outro o piano).

    Para gravação em midi usei o Pro tools.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LulaMolusco

    se a tua m-audio for a que vi por foto que só tem uma entrada de mic e uma de guitarra
    do que li em alguns tópicos aqui do fórum pra ter stereo tem que usar essas duas entradas e gravar em dois canais separados acertatando os ganhos já que esses canais são diferentes

    LulaMolusco
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Infelizmente não consegui resolver o problema...

    Estou buscando ajuda profissional e estou disposto a pagar 50,00 reais por uma solução, se alguém experiente em gravação do teclado/piano tem alguma solução, me manda uma msg com o email, quem sabe assim eu resolvo...

    OBS: (So pago se resolver).

    vlw

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LulaMolusco
    me manda email jdionatan arroba hotmail ponto com
    Não quero vender ajuda não, nem receber nada por isto, apenas estou interessado em fazer gravações também e acho que teu caso pode me servir de bagagem. Espero poder ajudar.

    LulaMolusco
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom, só pra postar a solução que achei...

    o problema era simplesmente a placa de som...

    acabei baixando o Adobe Audition CS6 e comprei uma placa de som pro computador (Creative SB X-Fi).

    Gravando: Conectei a saída dos fones diretamente na entrada da placa Creative. + Alguns ajustes mínimos no Adobe Audition.

    No final o som ficou perfeito. Melhor do que esperava.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Economizou quanto hehe uns 3000,00 reais pelo menos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano para gravação em alta qualidade.