Piano Digital Casio Celviano AP-420 - Gravação (Piano-PC)

    Autor Mensagem
    GiselideLima
    Membro Novato
    # jul/13


    Olá pessoal!
    Recentemente adquiri um Piano Digital Casio CELVIANO AP-420, e estou tendo dificuldades para fazer gravações nele, mais especificamente gravar e passar para o PC. Já tentei com o cartão de memória, cabo USB-MIDI, microfone do note, câmera digital, e em todas as opções quando vou passar pro pc o som fica simplesmente HORRÍVEL, destorcido. O som do piano é lindo, mas na gravação fica parecendo aqueles tecladinhos baratos. Não sei o que acontece, só sei que estou super decepcionada. Queria alguma ajuda! Meu note é Win 7, e no manual fala que esse sistema operacional não é compatível, porém meu namorado baixou um driver que é pra esse sistema, mesmo assim ainda não funfa. Sem contar que aparece a mensagem de erro de conversão e como eu sou leiga, o problema só fica nisso. Por favor, se alguém tiver alguma alternativa.. eu realmente não entendo mt de gravações mas quero muito gravar minhas musicas, principalmente pq estou apaixonada pelo piano e essa situação está me deixando chateada com ele.. cmg, sei lá...

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tenta ver qual é o arquivo de gravação.
    Por exemplo... se o seu teclado estiver salvando em formato .MIDI ou .MID ... o som que será executado no seu PC não é o do CASIO.. mas sim o do processador sonoro do computador... (que é bem ruim!)

    Tenta ver se o seu teclado grava em outro formato de arquivo.. tipo Wav... ou talvez MP3... não conheço seu teclado.. então n posso ajudar mto.

    Se o formato for MIDI ou MID... realmente a gravação, ao passar pro PC, não vai ter o mesmo som...

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pelo que eu vi.. parece que ele tbm roda ou grava em SMF... (acho que significa Standard Midi File)... se for... eu creio que ele tbm deve sofrer do mesmo problema do MIDI ou MID... me corrijam se eu estiver errado??

    Pq isso acontece?

    Pq os arquivos do tipo midi... guardam instruções sobre qual instrumento deverá ser usado.. e quais notas foram pressionadas... apenas isso.

    Nele n ficam armazenados os sons do instrumento que gravou... então qd ele é executado em um dispositivo diferente... ele usa o som que tiver disponível... certo?

    Então eu creio que.. ou vc muda o formato do arquivo (se tiver jeito) ou vc faz uma gravação "analógica". Liga seu teclado no line in do PC... e usa algum software... ou pode usar o USB.. mas ai eu n sei se vai realmente gravar o som do seu PC... enfim.. não é meu departamento.

    GiselideLima
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Tenta ver se o seu teclado grava em outro formato de arquivo.. tipo Wav... ou talvez MP3... não conheço seu teclado.. então n posso ajudar mto.

    e se eu gravar e depois converter, será que nao funciona?

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Palma, Palma! Não Priemos Cânicos!

    TrebleH lhe deu toda a dica


    O que é gravar analógico?

    - Quer gravar numa boa? Grave direto da saída de áudio do seu piano.
    - Compre um cabo com uma ponta P2 e outra P10
    - Baixe um programinha chamado Audacity, muito fácil e de interface simples, tem até em português.
    - Conecte o P2 na entrada de linha ou microfone do computador, e o P10 no seu "LINDÍSSIMO PIANO" regule o volume, para não dar estalos ou sair som distorcido.

    Por que isto está acontecendo: Por que você está gravando via midi e o seu computador não tem uma placa de som (interface de áudio), capaz de reproduzir os comandos que o seu piano manda para ele.

    Gravando desta forma, para que você ouça o som do seu "LINDÍSSIMO PIANO", você terá que programar o soft que veio junto do piano, para reproduzir no próprio piano. Isto é igual em todos os programas midis.

    Se o soft que veio junto ao piano lhe der a opção de gravar em WAV ou MP3, grave em uma destas duas opções.


    se eu gravar e depois converter, será que nao funciona?
    Reposta: - Não, não irá funcionar.

    -

    GiselideLima
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: GiselideLima
    · votar


    - Compre um cabo com uma ponta P2 e outra P10

    Não tem entrada pra P10 no meu piano.. funciona se usar um adaptador P2 x USB femea? (eu tenho um cabo UBS tipo B x USB tipo A que comprei)

    Se o soft que veio junto ao piano lhe der a opção de gravar em WAV ou MP3, grave em uma destas duas opções.

    Ele não grava em nenhuma dessas opções, só MIDI

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    GiselideLima

    Essa transmissão "analógica" não tem a ver com o USB.

    Se vc tiver uma saída pra fone ou o próprio plug P2... ou P10.. já te resolve...

    É só vc conectar à saída line in do PC e usar o software que o Synth-Men recomendou.

    É triste saber que esse é o único método para gravar.. nesse caso...
    Mancada da CASIO :/

    Vc pode fazer uma "gambiarra" e gravar com o gravador de som do Windows... mas ai n dá pra vc editar pistas... é gambiarra mesmo :)

    Não tem como converter de Midi pra outros formatos ... pois o Midi não é a música em si... apenas instruções sobre como tocá-la usando um equipamento

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    funciona se usar um adaptador P2 x USB femea?
    esqueça a porta USB do PC, ela é somente neste caso para usar uma interface de áudio

    do que li no manual
    o cartão trabralha com MIDI arquivo de extensão (mid) com CM2 que é um formato da casio e entendi que este é igual ao midi, o cabo USB também faz a função de midi, então não há audio passando por esse cabo, só informações, não tem como gravar direto no PC usando USB ou o cartão

    a maneira de gravar tem que ser "das antigas"
    antigamente se pegava o gravador de fita ligava a vitrola com o vinil nele apertava o rec no gravador e colocava a vitrola pra rodar

    então é o que o synth-men comentou sobre o audacity
    piano com saida de linha > cabos > line in ou mic in do pc
    aperta o rec do audacity e coloca o piano pra tocar


    Não tem entrada pra P10 no meu piano..
    tem a saida: LINE OUT R, L/MONO
    liga essa no line in do pc ou se não tem Line in veja a mic in


    Meu note é Win 7, e no manual fala que esse sistema operacional não é compatível
    não é que fala que não é, mas quando o seu piano foi lançado o que existia era o XP e o Vista, mencionados lá, praticamente boa parte que é compatível com Vista da certo no Win7

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital Casio Celviano AP-420 - Gravação (Piano-PC)