Piano Digital Casio Celviano AP-420 - Gravação (Piano-PC)

    Autor Mensagem
    GiselideLima
    Membro Novato
    # jul/13


    Olá pessoal!
    Recentemente adquiri um Piano Digital Casio CELVIANO AP-420, e estou tendo dificuldades para fazer gravações nele, mais especificamente gravar e passar para o PC. Já tentei com o cartão de memória, cabo USB-MIDI, microfone do note, câmera digital, e em todas as opções quando vou passar pro pc o som fica simplesmente HORRÍVEL, destorcido. O som do piano é lindo, mas na gravação fica parecendo aqueles tecladinhos baratos. Não sei o que acontece, só sei que estou super decepcionada. Queria alguma ajuda! Meu note é Win 7, e no manual fala que esse sistema operacional não é compatível, porém meu namorado baixou um driver que é pra esse sistema, mesmo assim ainda não funfa. Sem contar que aparece a mensagem de erro de conversão e como eu sou leiga, o problema só fica nisso. Por favor, se alguém tiver alguma alternativa.. eu realmente não entendo mt de gravações mas quero muito gravar minhas musicas, principalmente pq estou apaixonada pelo piano e essa situação está me deixando chateada com ele.. cmg, sei lá...

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tenta ver qual é o arquivo de gravação.
    Por exemplo... se o seu teclado estiver salvando em formato .MIDI ou .MID ... o som que será executado no seu PC não é o do CASIO.. mas sim o do processador sonoro do computador... (que é bem ruim!)

    Tenta ver se o seu teclado grava em outro formato de arquivo.. tipo Wav... ou talvez MP3... não conheço seu teclado.. então n posso ajudar mto.

    Se o formato for MIDI ou MID... realmente a gravação, ao passar pro PC, não vai ter o mesmo som...

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pelo que eu vi.. parece que ele tbm roda ou grava em SMF... (acho que significa Standard Midi File)... se for... eu creio que ele tbm deve sofrer do mesmo problema do MIDI ou MID... me corrijam se eu estiver errado??