Conheçam "Paulo Santos". O criador da EMW - Sintetizadores Brasileiros de alta qualidade.

    Autor Mensagem
    Synth-Men
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Synth-Men


    Boa noite galera!

    Muito se fala que no Brasil que não se produz nada. Eu mesmo falo isto.

    Mas trata-se de um fato super interessante: Sintetizadores fabricados no Brasil, por empresa brasileira e projetado por brasileiro. O nome é Paulo Santos.

    Já foi considerado um dos maiores colecionadores de synths vintage da américa latina ou do mundo. É uma autoridade em sintetizadores.

    Abaixo segue um link de uma entrevista com o próprio: http://www.musicnonstop.com.br/conheca-o-paulo-santos-um-das-maiores-a utoridades-em-sintetizadores-no-mundo/

    Outra entrevista: https://aceprojectmusicone.wordpress.com/2013/04/18/eletronic-music-wo rks-os-sintetizadores-considerados-made-in-brasil/

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    bacana

    já vi fotos dos teclados que ele tinha quando o site estava no ar, teclados e teclados raros...
    também tempos atras ele resolveu vender os "repetidos" e seus anúncios no grupo da synth br eram de cair o queixo

    tive o prazer de comprar o CZ5000 dele, porem no dia marcado para retidada ele não pode estar presente, deixou com o socio
    estado impecável, pelo que entendi esse que comprei estava gardado embalado em plastico bolha, devido aos restos de fita que ficaram no teclado

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    fernando tecladista

    Legal mesmo este fato de ter comprado um CZ dele.

    Eu não vejo a hora de comprar meus vintages.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16
    · votar


    Synth-Men
    fernando tecladista

    Como sabem, não sou tecladista... mas já tinha lido comentários (positivos) sobre os EMW em fóruns gringos.

    Nem sabia que eram brasileiros......

    Admirável!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Esse camarada fez um ótimo produto para provar que quando se quer, se faz! Chutando para o limbo a síndrome do cachorro vira latas que muitos de nós brasileiros vivemos por aqui.
    Abraço!

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Uma avaliação estrangeira de um site gringo do WCS-1

    Está em inglês, mas no Chrome é possível traduzir.

    https://creativetechnerds.jimdo.com/gear-1/

    Casper
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Caro Synth-Men:

    Paulo Santos é um verdadeiro herói da resistência,
    nadando contra a corrente. Tem todo o meu respeito.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Tive um WCS-1 por algum tempo. Infelizmente o dono anterior não tinha sido muito cuidadoso, o knob do cutoff tava fazendo um ruído lascado. Como tava na pindaíba (aliás, ainda estou) acabei vendendo.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17
    · votar


    waltercruz

    Um desses aqui, né?

    Não valia a pena arrumar? Não curtiu?




    waltercruz
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Sim, esse mesmo. Valer a pena, valia.

    Mas foi tipo uma situação que eu tive de vender pra literalmente comprar comida, haha (risadas desesperadas).

    waltercruz
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Mas, honestamente, ao contrário do Casper e do SilvG8, eu sou um bicho dos softwares. Eu tive um FS1R (classicozão!) e raramente ligava. Tive o WCS-1, e idem. Tenho um TX-7 e a mesma coisa.

    Pra ter um modelo mental que funcione com hardwares e afins eu precisaria de mais organização - essas coisas tem de ficar sempre disponíveis, a distância máxima de um botão de power - e isso implica em espaço, mesa de som, cabos, placas com mais canais (de preferencia uma placa que eu não precise tirar do lugar toda vez que sair pra uma gig), ou seja: uma infra que eu ainda não fui capaz de criar.

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Mais um pouco da "personalidade sintetizadora" de Paulo Santos: https://creativetechnerds.jimdo.com/designers-2/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conheçam "Paulo Santos". O criador da EMW - Sintetizadores Brasileiros de alta qualidade.