Piano digital Roland rd-300NX ou fp4-f?

    Autor Mensagem
    Felipe Vianna
    Veterano
    # abr/12


    Olá, amigos do Fórum.

    Depois de aproximadamente 10 anos, estou me desfazendo, segunda-feira, do meu old, but gold XP-80 expandido com a SR-JV-09 (Session), pelo fato de que tenho também um JV-1010 e um QSR que ligo a um teclado de 76 teclas BEM mais leve (Yamaha NP-30). Além disto, como quase não toco mais profissionalmente, só na igreja e por hobby, em festas com amigos e família, não preciso mais tanto de um synth.

    Quero, então, um piano digital de palco e, na faixa de preço que posso pagar no momento, esses dois me chamaram bastante a atenção. O importante, para mim, são os timbres de piano e piano elétrico principalmente (secundariamente, strings e pads para layer) e a dinâmica das teclas.

    O timbre de piano em ambos é igual, pelo que vi na net, ambos com a tecnologia SuperNATURAL, mas o RD 300NX tem o timbre de piano elétrico (Rhodes) também com esta tecnologia, o que o FP4F não tem. Mas o FP4F possui acompanhamento, que o RD não tem (apesar de eu ter um Roland RA 50 para isso).

    Alguém possui um desses dois para que possa falar dos timbres, dinâmica das teclas, etc.? Ou ainda alguma outra indicação nessa faixa de preço?

    Obrigado.

    P.S.1: Já pesquisei os tópicos "Clube do Roland RD-300NX" e "Um review do Roland RD-300NX".

    P.S.2: Uso para tocar em casa, no meu quarto, atualmente, um par de Edifier R1600T. Meu irmão vai para os EUA em junho e esraca pensando em pedir que ele me trouxesse, para isso, um par de Alesis M1 520 ativo, que por lá custam cerca de U$ 200,00. Vale a pena a troca?

    viktor 999
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: viktor 999
    · votar


    Felipe Vianna
    cara tenta juntar mais um Pouco e pegar um RD700Nx , mas se não der eu iria de 300NX mesmo, ou senão um Yamaha S90es usado..

    Tiago Teclas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    RD300nx ou igual o viktor 999 falou um yamaha S90 seria uma boa opção!

    André Luiz Keys
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Entre os dois opte pelo RD-300NX. Os timbres são muito parecidos com o do RD-700nx. A diferença está no sistema de teclas do 700 que é mais avançado, mas não que o do 300NX não seja muito bom.

    Digo isso pois já usei os dois.

    Felipe Vianna
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Então pessoal, depois de algum tempo a questão se resolveu sozinha.

    Quando fui comprar o RD-300NX, ele não estava disponível, então, após muita pesquisa na net, vendo vídeos no YT e baixar o manual para ler, acabei arriscando comprar o FP-4F.

    Embora ele não tenha o piano elétrico SuperNATURAL, eu gostei do que ouvi nos vídeos do YT e como o piano principal é o mesmo do RD-300NX (assim como as teclas), creio que ele me servirá bem.

    Assim que ele chegar (a Teclacenter me deu o prazo indecente de 28 dias), postarei um review dele com minhas impressões.

    Obrigado a todos que ajudaram.

    kokada
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Felipe Vianna
    qto vc pagou no fp4f?

    Felipe Vianna
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Felipe Vianna
    qto vc pagou no fp4f?


    Paguei R$ 3.760,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano digital Roland rd-300NX ou fp4-f?