Piano Digital Roland FP-7

    Autor Mensagem
    jessica_...
    Veterano
    # mar/08


    Ih, gente!

    Já viram o novo piano da Roland?

    Porta USB

    Meu sonho - Coisa linda!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Como diria a Hebe, "felomenal"!

    jessica_...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Que coisa mais "tri":
    Há alguns dias eu vi um DVD com o Yamaha P200 e pensei num teclado ideal...

    * Design "quadrado", tipo "bem simples". Preto, claro.
    * Teclas de piano com aquela tira vermelha em cima, que eu não sei o que é. Além da tira, queria teclas bonitas, que chamam você pra tocar. De preferência seria de 76 teclas, mas tudo bem.
    * Timbres variados...
    * E tudo isso com a marca e característica de sons Roland... O que seria impossível porque o design do Yamaha era o que menos se via em Roland. E o som do Roland em Yamaha.. muito menos.

    Mas agora seus problemas acabaram! Sua vida nunca mais será a mesma! Chegou o novo piano digital da Roland: FP-7!

    Hahaha!

    jessica_...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pena que as teclas são Hammer Action... Só quando eu tiver muita técnica nos meus gravetos, quero dizer, nos meus dedos, vou conseguir tocar num teclado destes e fsair com os dedos inteiros...

    jessica_...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Equipado com incríveis sons, o FP-7 irá proporcionar momentos musicais únicos. Desde uma peça de concerto clássico até as mais famosas músicas populares, o FP-7 reproduz os sons mais variados com a já tradicional qualidade Roland em fazer pianos digitais. Uma atenção especial foi dado ao som de piano: ruídos de pedal, ressonância das cordas e a real ação de um martelo, graças ao novo mecanismo de teclas Progressive Hammer Action II, inédito em um piano digital.
    Equipado com som de Piano Acústico de Cauda, gravado com tecnologia Roland de última geração
    128 vozes de polifonia para tocar peças clássicas ou utilizar sons e ritmos sem corte de notas
    Novo mecanismo Progressive Hammer Action II, com melhor sensibilidade e resposta de toque, podendo ser ajustado em até 100 níveis de sensibilidade
    Porta USB permite conexão de Pen-Drive para reprodução de arquivos wave
    Alto-falantes embutidos
    Diversos patterns musicais, uma verdadeira banda para acompanhamento
    Porta USB também funciona como interface MIDI para conexão com computadores
    Amplo Display para fácil navegação
    Um Novo Marco em Pianos Digitais
    O FP-7 contém o mais recente som sampleado pela Roland com tecnologia de última geração. Dentro do FP-7 há um verdadeiro Grand Piano de concerto, com dinâmicas e harmônicos detalhadamente captados. Até detalhes como ruído dos pedais e ressonância das notas estão presentes no som de piano. Com 28 vozes de polifonia, o FP-7 proporciona a execução de peças clássicas e populares sem problemas com corte de notas.
    Mecanismo PHA II
    O FP-7 apresenta o novo mecanismo de teclas Roland: Progressive Hammer Action II. Este novo mecanismo capta todas as nuances do sistema de martelo de um piano acústico, proporcionando muito mais realismo, sensibilidade e resposta ao toque das teclas. O PHA II responde naturalmente aos toques desde pianíssimo até fortíssimo. É possível ajustar o mecanismo com até 100 níveis de sensibilidade.
    Diversos Sons e Patterns
    Além do som de Grand Piano, o FP-7 possui uma série de instrumentos como Strings, Órgãos, Guitarras e outros. Um equalizador de 4 canais está disponível para customização dos sons. Além dos sons, o FP-7 dispõe de uma sessão rítmica com diversos patterns, uma verdadeira banda pronta para acompanhá-lo.
    O Perfeito Balanço Entre Design Avançado e Performance Clássica
    O FP-7 conta com um design avançado, tornando-se um dos mais modernos pianos digitais do momento. Seus alto-falantes estão estrategicamente posicionados para uma projeção de som agradável. O FP-7 pode ser retirado de sua estante para facilitar seu transporte, podendo ser montado em uma estante convencional de teclados.
    Novos Horizontes Musicais
    Com o FP-7, é possível expandir os limites musicais. A conexão USB frontal do equipamento permite a conexão de Pendrives. Você poderá executar arquivos .wav diretamente do Pendrive, juntamente dos sons do FP-7. Imagine uma playback de baixo e bateria, com a qualidade wave, servindo como base para você solar com o fantástico som de piano acústico do FP-7. Este recurso é um novo marco em pianos digitais deste porte. A porta USB (traseira) também funciona como interface MIDI, permitindo a conexão do FP-7 em computadores.

    ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
    -Teclado 88 teclas com sensibilidade, mecanismo Progressive Hammer Action II
    -Polifonia 128 vozes
    -Memória Preset: Patches:339,Kits de Percussão:9
    -Compatibilidade: GM2 / GS / XGlite
    -Setups:28 Memórias x 25 Sets; Pen-Drive: 28 x 99
    -Efeitos:Digital Effects: 62 tipos, Reverb, Sound Control: 3 tipos, Equalizador de 4 bandas
    -Rhythm Pattern:80 Estilos x 2 variações
    -Gravador:3 pistas
    -Playback Áudio:Via Pendrive (USB): SMF (0 e 1) e Audio (wav 16bit/44.1kHz)
    -Armazenamento Externo:Via Pendrive (USB): SMF (0 e 1) e Audio (wav 16bit/44.1kHz)
    -Display: LCD, Gráfico 128 x 64 pontos backlit
    -Conexões: 2 Fones de Ouvido, Saída (L/MONO, R): ¼"; Entrada Áudio (L/MONO, R): ¼"; Entrada Mix: mini estéreo, Pedal Sustain, Pedal Soft, Pedal Sostenuto; MIDI (IN, OUT), USB-MIDI, conexão para Pendrive
    -Amplificação Interna:Potência: 2 x 13 W
    -Dimensões (sem estante):1.346 largura x 375 profundidade x 137 altura (em mm)
    -Peso:23.9kg
    -Acessórios: Manual do Proprietário, Porta Partitura, 2 parafusos para Porta Partitura, Pedal Sustain DP-8, Guia Áudio Key, CD-ROM Audio Key, CD-ROM Sonar LE, Adaptador de Força

    jessica_...
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: jessica_...
    · votar


    Com 28 vozes de polifonia, o FP-7 proporciona a execução de peças clássicas e populares sem problemas com corte de notas.
    Mecanismo PHA II

    Acho que erraram né... Era 128.

    Detalhe: eu tô muito emocionada mesmo com o FP-7!

    Existe defesa do consumidor na internet? Se sim, quem tiver 2 mil e meio pode comprar um piano desses por menos da metade do preço original (+ - 6.500) apenas mostrando este link.

    Óia!

    sralves
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se sim, quem tiver 2 mil e meio pode comprar um piano desses por menos da metade do preço original (+ - 6.500) apenas mostrando este link.

    Voltando ao assunto em voga em outro tópico: este site apenas converte o preço em dólar dos Estados Unidos para o preço em real pela cotação da moeda. Não considera todas as outras taxas, impostos, lucro, transporte, etc. Portanto, esqueça estes preços.

    Sobre o piano, eu tenho um FP-4 e já acho excelente. Imagina o FP-7... Mas por este preço, acho que eu compraria um S-90ES e um bom par de amplificadores...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    embora não está no meu perfil de consumo, mas gostei de alguns pontos positivos "simples"

    tem "audio input" posso usar um módulo, outro teclado... sem que pra isso tenha eu tenha que ter um mixer ou um ampli com varias entradas

    "speaker on/off" isso é otimo corta o som dos falantes internos pra quando tocar com ele amplificado, evita que fique com o volume mais baixo do que a banda já que teria um retorno que só você ouve vindo do proprio teclado
    e também não teria que fazer uma gambiarra que eu já fazia com meu alpha-1, que era colocar um plug p-10 (sem cabo) na saida de fone pra cortar o som

    com a entrada pra pen drive e as audio keys, se você for criativo, supre a propria deficiencia do teclado quanto a sequenciador e sampler...


    mas, das minhas implicancias pessoais: não tem o midi thru e a fonte é externa

    virtu
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pessoal,

    Alguém saberia dizer quando que chegaria ao Brasil o novo Roland FP-7F que foi anunciado dia 01/09/2010 lá fora e terá suas vendas a partir de novembro de 2010, também lá fora?

    Abraços.

    ric10rj
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Boa tarde, o mecanismo de teclas do FP-7 PHA III Ivory Feel-S é o mesmo mecanismo do Ivory Feel-S do FP-80 ? Entre esses dois modelos Roland qual traz mais vantagens? Agradeço a quem puder ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital Roland FP-7