Não consigo funcionar cabo midi usb em yamaha psr-730

    Autor Mensagem
    kienzlesilva
    Veterano
    # fev/12


    Olá, eu comprei um cabo Midi Usb Prelude para conectar o teclado da igreja YAMAHA PSR-730 com o notebook, mas quando eu plugo ele no teclado as luzes do cabo acende, quando plugo no notebook ele apaga, já li o manual do teclado e as instruções do cabo, se você já passou por isso ou sabe como arrumar, ficarei grato, eu tenho o REASON e o SONAR no notebook e o sistema operacional é o WINDOWS SEVEN, agradeço pela ajuda.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    comprou o cabo mais complicado e díficil de configurar que existe, extremamente ruim de conseguir passar isso para você, mas... o bom é que o fabricante oferece um bom suporte (pelo menos era assim, vi que ele deu uma renovada em sua linha de produtos)

    http://www.erpires.com.br/contato.php

    Outra, instale este aplicativo,
    http://www.erpires.com.br/central.php
    ele vai monitorar a atividade midi do seu cabo

    Boa sorte, infelizmente deixei de usar este cabo a muitos anos e não lembro mais como te ajudar direito

    Manda um e-mail para ele, descreva o caso

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kienzlesilva
    Ia esquecendo, leia os artigos do fabricante
    http://www.erpires.com.br/artigos.php

    Ele coloca exatamente como proceder para instalar

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    aee... no meu cabo... eu faço assim para conectar: plugo o IN no OUT e o OUT no IN e, depois, plugo no PC.. após isso, ligo o programa que eu quero... se eu for abrir outro, ou fechar um programa e abrir outro, eu tiro e ponho do computador... semper funciona... só no SONAR não... para ele eu que fazer esse processo 2x. ... tenta lá!

    kienzlesilva
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Oi pessoal, valew, eu tentei mas não funcionou, eu desinstalei e instalei o programa do prelude mas não adiantou, ele não da sinal no programa e nem as luzes acendem, ele vem com o programa reaper e não consegui faze-lo gravar também, mas acredito que daria sinal mesmo não funcionando algum programa de gravação não é? Mas valew pela ajuda gente, será tem alguem q vcs conhecem que tenham um yamaha psr730 que ja tenha usado o cabo midi mesmo não sendo prelude, só para saber como conseguiu funcionar? Muito obrigado gente abraços!

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    olha... tenta o um Sonar... pelo menos nele tem como realmente mostrar se ele reconhece um teclado ou não...
    ah, já tentou inverter os cabos??

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Envia um email para o fabricante. Eu tenho este cabo e graças ao suporte excelente que ele forneceu eu fiz funcionar. O comentário do Edson é exatamente a realidade.

    has4
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: has4
    · votar


    Também estou nesta árdua tarefa, e se alguém conseguir avise aqui para todos. Quando eu estiver em casa também tentarei e com folga suficiente, eu conseguindo, avisarei aqui também. Boa sorte aos que enfrentarem este caminho dos Midis.

    Tenho também um PSR 730, com USB e não disquete, instalado no meu teclado. Tenho um cabo Midi comum e um USB, mas nunca tentei no Computador ou mesmo num Notebook. No PC uso Nuendo. Preciso experimentar isso aí!

    kienzlesilva
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Olá pessoal desculpe o tempo sem responder, obrigado pelas ajudas, tentei inverter mas com medo não tinha feito, eu não sei como fazer ele reconhecer ou como gravar o audio do midi, acredito que ele deveria dar algum sinal, se alguém puder me dizer como gravar aúdio do midi no sonar ou no reason ficarem grato também, realmente eu enviei um email para eles porém eles me mandaram o link de ajuda do site mas nada que fosse específico, eu até vou tentar restaurar o seven 64bits para ver se ouve algum erro, mas agradeço a todos, se alguém tiver alguma alternativa para mim estarei na expectativa, abraços a todos

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kienzlesilva
    Mas o fluxo midi está funcionando? quando abre uma pista midi no Sonar ve as luzinhas se mechendo ? é importante saber se: não está rolando nada de midi, ou se não está direcionando corretamente o instrumento virtual para a gravação

    kienzlesilva
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É isso mesmo Edson Caetano ele não esta acendendo as luzes, eles acende as luzes quando eu plugo, mas só pisca, depois ele apaga, estou pensando em vender e comprar um do m-audio :/. Acho que não esta direcionando corretamente, bem não sei, mas valeu mano, você sabe como criar uma pista midi e como receber esse midi para o Sonar? Obrigado, bom fim de semana, abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo funcionar cabo midi usb em yamaha psr-730