Cabo midi TO HOST para Yamaha PSR-550

    Autor Mensagem
    riceira
    Veterano
    # jun/06


    Comprei um Yamaha PSR-550 (depois de ler muita coisa aqui no CifraClub) e agora queria ligá-lo no meu PC. O PSR-550 tem um terminal midi chamado TO HOST para ligá-lo ao PC através de um cabo cruzado D-SUB 9P MINI DIN 8P (informações do manual). Contactei a Yamaha que me forneceu endereços, mas não encontrei este cabo em nenhuma loja aqui no Rio. Alguém já adquiriu/usou este cabo?

    wagner silva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bom dia

    Aqui em são paulo é muito comum... basta você procurar que vc acha, no mercado livre tem de varios tipos.... basta saber quais são suas entradas e procurar pelo cabo correto.... vc vai ligar na entrada seria? na entrada de 15 pinos? ou conectar midi x midi? seja qual for o caso é fácil achar o cabo

    até mais fique na santa paz

    riceira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Minha dúvida está nos plugs. Aqui no Rio não tem, já fui a todas as lojas, inclusive um funcionário de uma loja disse que talvez eu encontrasse em loja de informática. O plug para o teclado parece S-vídeo e PS2, mas é MINI DIN 8P e o plug para o computador é serial 9P. Estou tentando comprar um pelo Mercado Livre por 50,00.

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, dá uma olhada por aí se não tem alguma loja de informática que possa confeccionar esse tipo de cabo. Aqui no DF tem uma, eu mandei fazer um desses pro meu Alesis QS7 e não saiu mais do que R$30.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    riceira

    Para ligar um cabo MIDI no seu PSR 550, não tem segredo não.

    Basta vc comprar um cabo MIDI. Cabo MIDI é válido para qualquer teclado

    riceira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Consegui um cabo pelo ML e já conectei no meu PSR-550. Agora vou ler tópicos sobre como utilizar MIDI. Valeu.

    haniel cedraz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    quero saber a configuração do cabo to Host, como é que faz pra configurar com um X5D.

    AlexRod
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ressuscitando o tópico..

    Boa noite galera. Tenho uma dúvida com relação a forma de conectar o PSR 550 no PC pra usar através do sonar, cubase, etc. O que seria necessario para uma conexão bem sucedida entre o 550 e o sonar? Um amigo meu tem esse teclado, tem um cabo conversor midi/usb, porém não consegue conectar ao sonar pra usar vst, gravar e tudo +. O PC reconhece o cabo midi, mas o teclado não controla o sonar. Qual seria a solução para esse problema?

    riceira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    AlexRod

    Caramba, ressuscitou mesmo... meus primeiros passos no FCC e o PSR-550, meu primeiro teclado com sequenciador!... Ainda guardo uma caixa de disquetes com muitas songs feitas nele e ritmos...
    Eu confesso que nunca utilizei o Sonar, mas não seria apenas configurar o drive nesse programa para reconhecer?

    yellowsubmarine
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dae galera,

    falando nesse assunto ae, no caso dos PSR e outros que tem a conexão TO HOST, além da MIDI-IN/MIDI-OUT, alguém saberia dizer a diferença de usar estes tipos de conexão? quais as vantagens de uma e outra? O pessoal só fala de MIDI USB ae, e eu tenho um PSR-730 e agora que estou começando a ver esses esquema.. dae vi esse tópico falando do HOST e resolvi esclarecer... falou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo midi TO HOST para Yamaha PSR-550