O orgão e o reggae!

Autor Mensagem
teclado roots
Veterano
# jan/12 · Editado por: teclado roots
· votar


Scacchetti
Irado cara vou tentar assistir!

R Santiago
pois é bixo , vou pegar o tokai pq é um sonho ter um hammond , mas como nao posso ter um vou de tokai mesmo!

É AQUELA HISTORIA: só tem esse, pode ser?

CLARO!! hehe

ai depois eu nao sei se compro um controlador ou o x5d! eu queria muito o x5d! se me aparecese um hoje eu compraria e deixava o tokai pra depois! É até Bom que nao apareça pq o principal pra mim é o tokai, por conta do reggae e tb as vezes toco roberto carlos , jovem guarda e nao tem nada melhor que um orgao bom!

Alguem sabe sites que vendam o tokai tx5 ds plus?

encontrei na x5music de são paulo! vou comprar por la mesmo no proximo mês!

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots

Blz! Sei como é rsss eu realizei o meu sonho há 9 anos quando comprei o OB3. Realmente para quem é amante do Hammond só sossega quando tem um simulador pelo menos...kkk

Depois vc pega o X5D. Eu geralmente uso esse set para tocar Rock pop e Reggae. O X5D em cima do OB3

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


Scacchetti

Cara ainda ta passando este documentario?

o nome é esse? rocksteady the roots of reggae

HBO plus neh? que dia e que horas mais ou menos vc assistiu?

vlw irmao!

murilompb
Veterano
# jan/12
· votar


Galera

Eu toco teclado em uma banda de reggae e estou querendo comprar ou um Juno Di ou um Korg X50. Qual vcs recomendam?!

Preciso também que ele tenha além de ótimos orgãos bons timbres de piano elétrico e acústico. E aí?! Qual dos dois?

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


cara , vai por mim , eu tava nessa mesma duvida a alguns dias , se vc for comprar algum sintetizador , vai de korg x50, tem orgao melhores para reggae e pianos também , é um teclado bem mais confiavel pra esse estilo! eu tava nessa mesma duvida ai , mesminha!

Fui testar o juno di , cara te juro , os orgaos do meu psr e 413 pros orgaos dele nao é tao grande a diferença, os do korg x50 sao mais foda e a edição é bem melhor , no juno di vc so tem acesso a edição completa via software que acompanha, o juno di tem muita funçao que vc nao vai precisar, tem uma parada la pra tocar musica via pen drive ai vc tira a voz pra servir de karaokê, pra que vai querer isso? tem um lazerzinho la que vc poe uns efeito e controla com a mao , isso é só pra impressionar os leigos , cara , o korg é mais completo e pra reggae é bem melhor , korg é reggae irmao!

Agora eu fiz o seguinte , eu queria comprar logo um orgao foda , e nenhum dos dois possuem sons de orgao como os sons que nós ouvimos em musicas roots dos anos 70 , 80 , ou antes , aqueles sons mais roots , antigos , entao eu optei por comprar um simulador de orgao, vou pegar o tokai tx5, é o preço do x50, porém é só orgaos e nada mais , o korg tem tudo, mas em termos de orgao nao chega nem perto do tokai!

Resumindo a sua pergunta: korg x50!

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


murilompb
ai para nao ficar só com orgaos , vou comprar um controlador ou um korg x5d pra fazer os pianos , clavs , strings etc!

Scacchetti
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots

Rocksteady: The Roots Of Reggae, HBO plus +...
dei uma checada aqui e vi que passará Domingo 29 jan as 8:00 da matina....horario brabo,....mas da uma checada ae na net,,,,

murilompb
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots

Poxa irmão. Eu pesquisei muito sacou?! E li as mesmas coisas que vc escreveu. Todo mundo tá me falando que equalizando bem os timbres de órgão do Korg vc até consegue montar um Hammond legalzinho. Eu estou quase decidindo pelo Korg mesmo. Ele tá baratinho aqui em Salvador.


Quanto ao Tokai eu conheço. A marca é brasileira se eu não me engano. E pelo o que li sobre ele tenho certeza de que vc fará uma boa compra. Todo mundo elogiou esse Tokai.

Pra mim não serve tanto pois eu realmente necessito também de bons timbres de piano elétrico e piano acústico por que eu também estudo jazz e mpb.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


Scacchetti
ish meu chapa , irado , domingo as 8 neh? vou da uma olhada aqui , o horario é brabo , mas eu sou do interior e trabalhador , tou de pé as 6 todo dia! hehe


murilompb
poie é man , vai de korg mesmo, é show!

eu poderia comprar ele tb , mas eu quero um orgao saca , meu sonho , um orgao mesmo com drawbars, som vintange , e os pianos é o de menos pra mim, pego um x5d depois ou um controlador pra usar uns vst de piano show!

murilompb
Veterano
# jan/12 · Editado por: murilompb
· votar


teclado roots

Eu posso usar o x50 com um VST? Tipo, como controlador?!

Ah...e esse documentário Rocksteady: The Roots Of Reggae eu já assisti. Eh massa mesmo.

Fala de tudo man...nem vou contar muito pra vc ficar no gosto. rsrs

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


cara nao sei se vou conseguir assistir pela tv , aqui em casa tem 3 HBO , mas nao tem HBO plus +, tem uma HBO Plus E, nao sei se é esse se for da certo! heehe

murilompb
cara tem como sim , atravez de um cabo usb , porém eu acho essa onda de pc um pouco complciado pra shows, eu vou preferir ficar com o tokai tx5 e um korg x5d , duas maquininhas que vc liga na energia , liga um 10 e ja era, mas o korg x50 da pra usar como controlador sim , claro que tem suas limitaçoes mas da sim!

tell
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
E aí Man... Cara, você se refere ali no "Tá Legal" na Barão de Studart? Já toquei sim com a Rebel, mas faz tempo e no Tá Legal era com a Tribo de Leões onde vivemos tempos bons e gordos... Irmão, qualquer dúvida e se quiser um teclado emprestado para ir tirando um som enquanto você não compra o seu me adiciona aí, pois a irmandade é pra se ajudar..
telson_tell@hotmail.com

tell
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Mas, compre mesmo seu teclado, pois teclado é igual mulher a gente nem dá e nem empresta, mas como tenho outros e já tenho o meu favorito - que não empresto nem a pila - , esse posso abrir excessão para você... No carnaval estarei aí em Fortaleza, pois estou morando e trabalhando atualmente aqui em Juazeiro do Norte... Jah Bless.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


ah pode crer , acho que te confundi com outro cara que toca na rebel lion , hehe , mas ta valendo meu chapa! qual o teclado que voce tem mesmo? que nao ta usando? quem sabe a gente negosia!

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


tell
eu ja te add!

tell
Veterano
# jan/12
· votar


Irmão, acho que você me confundiu com Eliaquim, um baixinho gordinho. mas o cara é fera mesmo, também, tocando com o Geani Zion e tendo aula dele de reggae e pegada em todo ensaio não podia ser fraco...

Cara, eu estou com um Roland RS-50 parado e um PSR 500 que uso como controlador de um módulo. Agora estou usando mesmo o Notebook + um controlador da M-audio Prokeystation 88 que resolvem tudo pra mim no reggae.

To afim mesmo é de juntar uma galera assim desconhecida e formar uma banda de Reggae que quebre os mais do mesmos aí de Fortaleza...

Sei lá cara, o estilo Roots, penso eu, só usava esses timbres porque só tinham eles mesmo e hoje temos uma infinidade de timbres e ainda não se vê ousadia em aplicá-los e fazer músicas de reggae com roupagem nova... Ousar misturar o Reggae, mantendo sua base, com outros estilos tipo improviso de Jazz, alguma quebrada de Blues...
Desejo, mesmo que experimental, Vestir o Reggae assim pra uma noite e vê se ele arranja alguma coisa tipo: um novo público que gosta de ouvir um som bem elaborado... JAH BLESS!

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


É MAN , ACHO QUE FOI ESSE MESMO O ELIAQUIM , TOCA MUITO , EU TENHO UMA BANDA AQUI , TAMO COMEÇANDO , CHAMA SOM NATIVO , SÓ QUE OS CARAS SÃO MUITO CHIMAROOTS, EU COMPONHO VARIAS MUSICAS DE REGGAE RAIZ , BEM INOVADAS E TUDO , MAS OS CARAS TAO NEM AI!

SEI QUE VOU COMPRAR MEU TOKAI , SE NINGUEM QUIZER FAZER UM SOM , VOU FICAR TOCANDO ROBERTO CARLOS EM CASA, ATÉ ACHAR ALGUEM QUE QUERIA DEIXAR O RASTRO NO MUNDO ANTES DE MORRER!

Shadad
Veterano
# jan/12
· votar


tell

Ousar misturar o Reggae, mantendo sua base, com outros estilos tipo improviso de Jazz, alguma quebrada de Blues...

Voce já ouviu Groundation?

Scacchetti
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots

man eh neste canal mesmo...HBO Plus E

teclado roots
Veterano
# jan/12 · Editado por: Moderador
· votar


Regras do Fórum Cifra Club
2. Respondendo tópicos
2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


E o piano?

Como vocês fazem a base no piano?

Tem musicas que geralmente vc utiliza um órgão em uma mão e um piano na outra, no máximo você consegue 4 , 5 notas na mão que está o piano, porém tem musicas que vc não utiliza o órgão , somente o piano , ou seja , tem como usar as duas mãos para o piano e acrescentar mais notas , coisa que eu vejo muito nas bandas de reggae!

Quais modelos de acordes vcs utilizam?

tônica , 3ª e 5ª nas duas mãos?

Como fazem a essa configuração nos acordes para o bom reggae?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O orgão e o reggae!